quarta-feira, 30 de maio de 2012



FALECIMENTO DE  EX-PREFEITO DE  BAIXO GUANDU

    Ocorreu  hoje  dia  30 de  maio, o falecimento  do  ex-prefeito  de  Baixo Guandu, Sebastião  Alves  de  Paiva, muito  conhecido por  Célio Paiva. Ele  governou Baixo Guandu de: 31/01/1967 à 02/05/1970,  o prefeito posterior  foi  Armando Viola.
  Muitas  obras  foram implantadas em seu mandato, uma  delas  foi a  ponte no Rio Guandu, que  dá acesso  à  Avenida  Santa  Terezinha- Bairro São José-.Também ele  foi  o criador  da  Banda  Musical de  Baixo Guandu.
   Votos  de  pesar  a  família  enlutada.



MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

Quando olhamos para as pessoas, nosso olhar pode estar carregado de preconceitos. Notamos como uma pessoa está vestida e imaginamos quanto dinheiro tem. Sabemos de alguém que está com câncer e começamos a imaginar o que causou a doença, ou se a pessoa não cuidou da saúde apropriadamente. Jesus nos ensina um outro olhar. Ao andar por várias cidades em Israel, curando e ensinando, “quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor.” Com este olhar de amor Jesus continua olhando para você e para quem está sofrendo. Exercite também o olhar de misericórdia.


Oremos: Salvador Jesus, você deu sua vida por mim porque me olhou com misericórdia e amor. Use meus olhos para que o seu amor alcance mais pessoas. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 9.33-38
Fonte- Hora  Luterana.

COMPORTAMENTO
Porque as mulheres preferem homens mais fracos

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
http://hypescience.com/branco.gif


Você é alto, forte, musculoso, macho? Que bom para… Os outros homens. Porque as mulheres preferem mesmo são os carinhosos, cientificamente provado e tudo mais.
Quem sabe entre os macacos você seja grande coisa. Entre nós, você é a pior opção. Isso porque o gosto das mulheres evoluiu com o tempo, mudando drasticamente. Adeus, homens fortões, olá, homens espertos.
Na sociedade do passado, assim como é possível ver nos macacos e gorilas hoje, por exemplo, haviam “machos alfa”. Esses homens dominavam a comunidade em que se encontravam e tinham acesso a mais mulheres, porque os outros homens não conseguiam competir com eles fisicamente.
E o que eles fizeram? Foram chorar num canto e morreram virgens? Não. Segundo estudo da Universidade do Tennessee em Knoxville (EUA), publicada no jornal Proceedings of the National Academy of Sciences, os homens “menos cotados” da sociedade desenvolveram outras características para agradar as mulheres.
Eles não tinham músculos para competir com os “machos alfa”, mas usaram a cabeça, e nem preciso dizer que isso funciona muito mais, né? Ou seja, ao invés de tentar se tornar o “garanhão da parada”, eles passaram a dar atenção a uma mulher só, provendo a ela tudo de que precisasse: comida, proteção, etc.
Essas são as raízes da família: foi assim que começamos nossa tradição monogâmica. A “revolução sexual”, segundo termo dos pesquisadores, teve origem quando nós, mulheres, seres mais inteligentes conhecidos, começamos a escolher homens que eram bons “provedores” ao invés de seus colegas fortões.
Os cientistas dizem que isso forçou com que os outros homens mudassem seu comportamento, para se adaptar a sociedade predominantemente monogâmica atual. Mas acho que todos podemos concordar que nem todo mundo mudou. Azar o deles, né?
Aliás, uma pesquisa recente afirmou que os homens se sentem mais atraídos por mulheres “burras” e imaturas. Porque será, né? O estudo sugere que é porque essas são mais “facilmente enganadas” a cair na lábia deles. Só que, para casar, eles não querem essas são. O problema daí é que quem não quer somos nós…Fonte- HypeScience/

Prefeito segura repórter pelo pescoço quando ela tentava entrevistá-lo
   Wilson Francelino (PSD), prefeito de Barra dos Bugres,-MT- está sendo acusado de agredir repórter de TV que tentava entrevistá-lo. Elissa Neves, da TV Independência (afiliada à Rede Record) foi agarrada pelo pescoço quando tentava entrevistar o prefeito durante evento esportivo promovido pelo município, na sexta passada (18).
Na ocasião o cinegrafista já estava com a câmara ligada e capitou o momento em que o prefeito da cidade, conhecido como “Wilson Pescador”, segura a jornalista pelo pescoço, enquanto fala ao seu ouvido.
Após ser solta, a repórter se queixa da violência, mas o prefeito sorri e adota um tom irônico. “Eu não estou sendo agressivo com você”, diz, em um trecho.
A reportagem não conseguiu contato com a repórter. O diretor de jornalismo da TV, Cristiano Rodrigues, disse que foi registrado um boletim de ocorrência por agressão.
“Na hora, ela ficou sem reação, sem saber o que fazer. O prefeito não tinha o direito nem de tocar nela, quanto mais apertá-la no pescoço daquele jeito”, disse.
À repórter, segundo o diretor, o prefeito disse que só daria entrevista com o microfone desligado ou em uma participação ao vivo no jornal local.
Rodrigues atribui a reação à “cobertura investigativa” que, segundo ele, a TV vem fazendo da administração municipal. “Estamos acompanhando tudo e ele está irritado com isso”, disse.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso qualificou o episódio como uma “agressão covarde e sem justificativa”.
“A violência no trato com a colega da profissão deixou a diretoria do sindicato e a categoria indignados”, diz a nota.
Também em nota, o prefeito negou que tenha agredido a repórter. “O prefeito aproximou-se da entrevistadora com o fim único de falar-lhe ao ouvido que naquele momento não poderia dar a entrevista”, disse, em um trecho.
Ainda segundo a nota, o toque no pescoço teria se dado de forma acidental. “Ao levar as mãos aos ombros da entrevistadora, acabou por alcançar seu pescoço sem a intenção de lhe causar algum mal, o que pode ser conferido nas próprias imagens.”
O prefeito acusou a emissora de fazer “oposição explícita” à sua gestão. “As imagens são claras e demonstram que a entrevistadora se manteve tranquila e ouvindo normalmente os argumentos do chefe do Executivo.” Fonte  O Verbo.

NOTíCIAS

Um mutirão de oração pelas crianças

Acontece no próximo fim de semana (começando na sexta-feira) o 17º Mutirão de Oração Por Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social. Trata-se de um esforço espiritual amplo de cristãos de vários países em favor das crianças que vivem em situações de grande risco social. Igrejas, organizações sociais, empresas, movimentos e ministérios de todo o Brasil são convidados a participar. É possível fazer download do material de apoio, que inclui o Guia de Oração (para crianças e adultos) e uma apresentação (em PowerPoint).
Encorajados pela famosa oração de Jesus, o “Pai Nosso”, os participantes podem orar por motivos específicos relacionados à atual realidade enfrentada pelos pequeninhos. Leia no final um resumo do conteúdo da campanha deste ano.

Uma das perguntas do Guia de Oração da campanha é “por que orar por crianças em risco?”. A resposta é fundamental: “Porque a oração é poderosa. Porque Deus realmente ouve e responde. E porque quanto mais tempo o povo de Deus passar com ele, mais parecido com ele nos tornamos e assim mais saberemos como viver o seu amor pelas crianças em risco”.

No ano passado, a Viva (organização sediada na Inglaterra e responsável pela campanha) realizou uma pesquisa e constatou que 61% dos participantes tinham menos de 18 anos. A organização recebeu relatos de 41 países nos quais foram realizados eventos com uma média de 506 pessoas por evento, com 3 horas de duração.

O Mutirão de Oração Por Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social acontece no Brasil desde 2002, sempre organizado pela Rede Mãos Dadas e apoiado pela Editora Ultimato. Os relatórios mostram a participação de milhares de pessoas a cada ano. Em 2009, o mutirão chegou a mobilizar mais de 60 mil pessoas no país.

Motivos de oração

“Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome”
- Ore para que as crianças e adolescentes que passaram por experiências de grande sofrimento encontrem a cura interior que é possível por meio do perdão, da proximidade com o Deus Altíssimo e que assim possam louvar a Deus, mesmo diante das adversidades da vida.

“Venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” 
Ore para que as políticas de proteção infantil sejam implementadas pelos governos das noções e que se tornem eficazes. Esta é a vontade de Deus.

“Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia”
Ore para que as crianças em todo o mundo, especialmente nos locais onde há fome, tenham suas necessidades básicas supridas, e que aprendam a confiar em Deus, pois Ele é um Deus que supre.

“Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores”
Ore para que haja arrependimento, correção e restituição por partes daqueles que usam o seu poder e malícia para subjugar crianças e adolescentes em tantos contextos de opressão presentes hoje no mundo.

“E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal”
- Ore para que crianças e adolescentes sejam libertas da escravidão das drogas, das tentações ligadas ao comércio sexual, e que tenham forças para absterem-se do mal.
- Ore para que as crianças resgatadas das malhas de corrupção consigam crescer e se desenvolver em um contexto saudável e amoroso.
- Ore para que a rede do bem prevaleça sobre a rede do mal com resultados práticos de resgate, restauração, reconciliação e reconstrução de vidas. Que Deus use para a sua glória o trabalho daqueles envolvidos na Campanha Bola na Rede.

“Porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.”

Fonte- Ultimato.
=====================================================