terça-feira, 22 de maio de 2012



LOCAL:
Vale realiza campanha de segurança em Baixo Guandu e Aimorés

      A Vale realiza, nesta e na próxima quarta-feira, dias 23 e 30 de maio, respectivamente, mais uma campanha de segurança ferroviária nas cidades de Baixo Guandu, e Aimorés.

No dia 23, a ação, que acontecerá das 9h às 12h, envolverá palestras em instituições de ensino fundamental, médio e superior localizadas nos dois municípios; panfletagem nas passagens em nível (PNs) - que é o local onde há cruzamento entre a ferrovia e a rodovia –; e em estabelecimentos comerciais próximos à linha férrea. Já na próxima quarta, dia 30 de maio, a campanha se estenderá para residências, autoescolas e rodoviárias dos dois municípios, e prosseguirá também nas passagens em nível em ambos das duas cidades.

A campanha, que teve início em abril em diferentes pontos da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) faz parte das ações de sensibilização realizadas pela empresa junto às comunidades vizinhas à ferrovia como forma de reforçar o comportamento seguro nas proximidades da linha.

Ao levar orientações de segurança e aprofundar o diálogo sobre o assunto com as comunidades vizinhas à EFVM, a Vale visa a sensibilizar a população sobre a importância do comportamento seguro próximo à linha e, assim, realizar uma operação cada vez mais segura, sem riscos às comunidades próximas à ferrovia.

Campanhas

Além das palestras que tiveram início no mês passado, a Vale investe ainda em projetos de infraestrutura voltados a garantir a segurança das comunidades e, também, da operação ferroviária ao longo da EFVM.

Também como parte desse trabalho de sensibilização, a empresa realiza campanhas de segurança em períodos específicos, principalmente quando há grande movimentação nas proximidades da ferrovia para reforçar a importância de comportamentos simples, mas que fazem toda a diferença na convivência segura e harmônica com a linha férrea.

EFVM
Considerada a ferrovia mais produtiva do Brasil e uma das mais modernas do mundo graças aos investimentos em recursos humanos e em modernas tecnologias, a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) completou, este mês, 108 anos de operação. Por seus 905 quilômetros de extensão passam diariamente pelo menos 60 tipos de produtos, entre minério de ferro, aço, soja, carvão e calcário, entre outros, o que representa cerca de 40% de toda a carga ferroviária do país.

Amiga questiona versão de Xuxa sobre Pelé


Após entrevista exibida pelo Fantástico na noite de domingo (20), em que a apresentadora disse ter sido vítima de abuso sexual na infância, ter recebido convite de casamento de Michael Jackson através do empresário do cantor, além de ter dado detalhes de como conheceu dois de seus ex-namorados, Pelé e Senna, Xuxa vira alvo de dúvidas nas redes sociais e é desmentida por amiga no Facebook.
A atriz Brita Brasil, que protagonizou uma capa da revista Manchete citada por Xuxa na entrevista, questionou a versão da loira sobre seu primeiro encontro com Pelé. Em seu perfil no Facebook, Brita, diz ser amiga antiga de Xuxa e afirma que foi ela quem aproximou o ‘rei do futebol’ da (futura) ‘rainha do baixinhos’ e que ele só se interessou por Xuxa depois de ser dispensado por ela.
Diz: “Depois deste dia o Pelé me convidou para jantar, e fomos algumas vezes. Só q o que me interessava nele era q ele tomasse uma posição contra o racismo, isto em 1980. Como ele viu q não ia rolar nada mais divertido do que ativismo, perguntou se eu me importaria de dar a ele o telefone da minha amiga loirinha q tinha saido conosco naquele dia. Eu dei imediatamente. Tem até uam historia engraçada que o Blade, irmão dela não acreditou q era o Pelé na linha.. Logo depois eu me mudei pros States. Quando voltei, encontrei o Pelé na gravação de Chico City, e ele me disse q estavam juntos. Fiquei muito feliz pro isto”. 
Fonte-  O  Verbo Notícias  Cristãs
=========================================================================================================================================================================================================================================================================

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Deus, apesar de glorioso e santo, não está longe. Ele mesmo diz: “Eu moro num lugar alto e sagrado mas moro também com os humildes e os aflitos, para dar esperança aos humildes, e aos aflitos, novas forças.” (Isaías 57.15b) E a vinda de Jesus ao mundo encarna este amor de Deus por suas criaturas, sua vontade de ser o pastor que cuida e nutre, oferecendo esperança ao humildes e novas forças aos aflitos. Deus mora conosco.


Oração: Deus, Pai, habite em mim e dê-me forças novas e esperança. Por seu filho, Jesus, eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 57.14-21
Fonte- Hora  Luterana
===========================================================================================================================






Câmara  Federal  deverá  votar redução de  débito do estado

A Câmara Federal pode votar nesta terça, ou amanhã, uma emenda apresentada pela coordenadora da bancada do ES, deputada Rose de Freitas (PMDB), que reduz em 50% um débito do governo do estado do Espírito Santo com a União, de R$ 820 milhões.

Segundo Rose, o ministério da Fazenda já aceitou reduzir a dívida em 50%.
\"Mas queremos mais. Esse tipo de negociação é comum e o Espírito Santo já foi por demais penalizado\", afirmou, citando o fim do Fundap (Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias).

A dívida deve-se a falta de pagamento do PIS/PASEP, de servidores do ES, de governos anteriores ao de Renato Casagrande (PSB).

A emenda da deputada capixaba será apresentada à MP 556, medida provisória do governo federal, cujo relatório está pronto e pode ser aprovado a qualquer momento:

\"O relator desta MP só terá que refazer seu relatório para acatar essa emenda, conforme entendimento feito com o ministro Guido Mantega\",disse Rose.

A emenda de Rose, que tem o apoio de toda a bancada capixaba, propõe ao governo federal a redução das multas, juros e encargos. Os parlamentares pedem ainda o parcelamento do valor em 180 meses.

O governo federal já sinalizou pela aprovação do texto, em reunião realizada semana passada com o secretário executivo do ministério da Fazenda, Nelson Barbosa.

De acordo com a justificativa da emenda, a multa e os encargos cobrados pela União não devem incidir, uma vez que o estado não solicitou refinanciamento da dívida por falta de notificação tanto por parte da União como da justiça.

\"O prazo de 180 meses permitirá ao ES quitar a sua dívida de forma responsável, já que o pagamento de forma integral é inviável\".

A justificativa cita ainda que a quitação do valor determinaria a insolvência do estado, que vem sofrendo a perda significativa de diversas receitas e prejudicaria ao povo capixaba.

De acordo com o texto, a aprovação da proposta representa um importante instrumento para a manutenção dos investimentos em infraestrutura, um dos maiores gargalos para o desenvolvimento do estado.

\"Pelo que ficou acordado, a dívida já teria sido reduzida à metade. Mas vamos tentar avançar\", concluiu a deputada.
Fonte- Congresso em  Foco
======================================================================================================================================================================================================================================================================================================================