segunda-feira, 10 de junho de 2013

Você já foi acusado de algo que não fez? Ver o seu bom nome jogado na lata de lixo traz sofrimento. Jó, um personagem bíblico que você certamente conhece, sentiu isso na pele. Ao perder tudo o que tinha, Jó foi acusado por seus amigos, que o abandonaram em vez de o consolarem. No meio do seu sofrimento ele disse: “Eu sei que no céu tenho quem me defenda; o meu advogado lá está.” Numa sociedade que muitas vezes é tão injusta, não se desespere ou se entregue à raiva contra amigos zombadores. Aja olhando para Deus, mesmo que com lágrimas nos olhos. Como disse Jó: “o nosso defensor vive” (Jó 19.25). E é assim que o próprio Jesus nos é apresentado: O nosso defensor (1 Jo 2.1).

Oremos: Salvador Jesus, quando a injustiça me cercar, ajuda-me a não me entregar a ela, e sim, a colocar minha vida aos teus cuidados. Amém.

Leia em sua Bíblia:  1 João 2.1
http://feeds.feedburner.com/~r/mensagensdeesperanca/~4/YUEmxCSSp-g?utm_source=feedburner&utm_medium=email
Fonte-  Hora  Luterana
 ============================================================
POLÍCIA


Polícia prende em Belém foragido da Justiça de três estados
-O MANDADO DE  PRISÃO ERA  DE  AIMORÉS-
A Polícia Civil do Pará cumpriu nesta terça-feira (4), em Belém, mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 56 anos, conhecido como "Benezão", considerado foragido da Justiça nos estados do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais, pelos crime de roubo, latrocínio e estelionato. Contra ele já existiam cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Nascido em São Mateus (ES), "Benezão" foi preso em decorrência do mandado de prisão por estelionato decretado pelo Tribunal de Justiça de Aimorés . A equipe policial vinha investigando há duas semanas a informações de que o suspeito morava atualmente em Tucuruí, com a família. A partir daí, os policiais passaram a acompanhar a movimentação do acusado, que se deslocou até Belém. Ele foi preso na capital, por volta do meio-dia.
O suspeito foi levado para a Delegacia Geral, inicialmente, e depois encaminhado para uma unidade do Sistema Penitenciário do Pará, para ficar recolhido à disposição da Justiça mineira.
Fonte- G1 Leste


Três adolescentes são apreendidos pela PM em Baixo Guandu 


Policiais Militares do 8º Batalhão durante a realização de ponto de bloqueio na Rua Duque de Caxias, abordaram um táxi, com três ocupantes. Após a abordagem os militares identificaram os três, sendo eles S.R.S.L, de 16 anos, L.R.S.L., e R.V.M., ambos de 14 anos. Durante a revista pessoal foi encontrado na cintura de S.R.S.L., um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.
 

Os menores assumiram a propriedade da arma e informaram aos militares que pagaram por ela o valor de R$ 800,00 e que a arma seria utilizada para cometer um homicídio na região. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu.
 


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
 
 =======================================================================
SAÚDE



Número de mortos pela dengue em Minas sobe para 82, diz secretaria
-  EM AIMORÉS  UMA  MORTE-
Oitenta e duas pessoas morreram em decorrência da dengue em Minas Gerais desde o início do ano, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (7) pela Secretaria Estadual de Saúde. A cidade com mais mortes é Uberaba, no Triângulo Mineiro, com 17 óbitos. Em 2013, também foram confirmados 155.637 casos da doença. A quantidade registrada no primeiro semestre é superior aos registros dos dois anos anteriores com ocorrências dos doze meses.
O número de mortes também aumentou em relação a 2012, quando houve 18 registros durante todo o ano. Os municípios que tiveram óbitos pela doença são: Águas Formosas (1), Aimorés (1), Belo Horizonte (5), Bocaiúva (1), Buritizeiro (1), Campos Altos (1), Carangola (2), Carlos Chagas (1), Carneirinho (1), Cataguases (1), Cláudio (1), Contagem (3), Conquista (1), Carangola (2), Frei Gaspar (1), Ipanema (3), Itambacuri (1), Itaúna (1), Ituiutaba (2), Iturama (1), Juiz de Fora (1), Mamonas (1), Manhuaçu (1), Monte Carmelo (1), Montes Claros (3), Muriaé (3), Nova Serrana (1), Patos de Minas (1), Pedro Leopoldo (1), Pirapetinga (1), Pirapora (1), Ponto Chique (1), Sacramento (1), Santa Luzia (3), Santa Margarida (1), Santo Antônio do Monte (1), São Geraldo do Baixio (1), São João da Ponte (1), Sete Lagoas (4), Teófilo Otoni (5), Ubaporanga (1), Uberaba (17) e Uberlândia (2).
De acordo com a Fundação Ezequiel Dias (Funed), as contaminações em Minas são causadas por três diferentes sorotipos desde 2008. Mas, em 2011, um quarto tipo da doença passou a se manifestar no estado, sendo responsável por muitas das infecções registradas em 2013.
Fonte-  G1 Leste
=================================================================
RELIGIÃO
    Dia  do  Pastor
Neste domingo (09/06), aqui no Brasil, é comemorado o Dia do Pastor. Nesta nação de mais de 40 milhões de evangélicos, os pastores são peças-chave para manter o povo de Deus em seu caminho. Escolhidos pelo Senhor, são eles quem nos ajudam e orientam para vencer na fé. A todos que se dedicam com humildade e amor ao ministério, nossos parabéns!

Como uma organização à serviço da Igreja Perseguida, parte da nossa dedicação esses anos todos é encorajar e capacitar os líderes que lidam com a perseguição diariamente a permanecer firmes, guiados pela Palavra de Deus. Você pode se juntar à Portas Abertas em auxílio a pastores presos. Ao final de abril, um pastor do Estado de Bauchi, na Nigéria, foi preso por abrigar meninas cristãs que seriam obrigadas a se casar com muçulmanos e convertidas à força ao islamismo. Ele foi acusado de sequestro e, por isso, preso. A Portas Abertas, através de seus parceiros e colaboradores, intercedeu (e continua intercedendo) pela sua segurança.
É fruto do esforço de pastores e cristãos que a Igreja doméstica em Mianmar tenha crescido em meio à perseguição . Quase toda a semana, chegam até nós notícias de pastores e líderes que persevaram até o fim. O ministério Mulheres do Caminho (MDC), da Portas Abertas, que agora em junho completa 4 anos, atua na intercessão e oração por esses cristãos e suas esposas
Fonte- Portas  Abertas.
 ====================================================
POLÍTICA
Emancipação vira arma política de lideranças derrotadas na eleição 2012

-  IBITUBA  EM  BAIXO GUANDU É  UM  DOS  CASOS-


Os pedidos de emancipação política de distritos em 11 municípios do Estado, criam uma situação muito complicada para os prefeitos das cidades que podem ser desmembradas, tanto do ponto de vista econômico como político. A emancipação é uma forma pela qual lideranças oposicionistas ou derrotadas na disputa de 2012 podem virar o jogo sem ter de esperar 2016. 
Leia também

O grande exemplo disso vem do autor do desarquivamento dos pedidos na Assembleia, o presidente da Casa Theodorico Ferraço (DEM). Ele foi derrotado por Carlos Casteglione (PT) na eleição de 2008 e seu aliado, Glauber Coelho (PR), na de 2012. Com a emancipação de Itaóca, ele conseguiria prejudicar a administração do petista, ao mesmo tempo em que cria um novo espaço de disputa, do qual Casteglione não poderá fazer parte, pois está no comando da prefeitura cachoeirense. 

O presidente da Assembleia também tem interesse no desmembramento da região de Itaipava, em Itapemirim, município cuja sua mulher, Norma Ayub (DEM), administrou por dois mandatos sem conseguir fazer seu sucessor. O desmembramento da região, não só criaria um espaço para que o grupo possa se apropriar de uma nova estrutura de poder, mas também causaria um prejuízo sem precedentes a Itapemirim, já que a maioria da população vive no distrito que pede emancipação.

Itapemirim ainda não tem pedido formalizado na Assembleia, mas há projetos de emancipação política que afetam os municípios de São Mateus, Cariacica, Domingos Martins, Linhares, Barra de São Francisco, Muniz Freire, Iúna, Aracruz, Baixo Guandu, Conceição da Barra.

Nas localidades, ganhará força a candidatura da oposição no município desmembrado. Recém saídos das disputas eleitorais do ano passado e ainda buscando formas de lidar com a nova realidade econômica do Estado, os prefeitos correm o risco de terem de conviver com um novo processo eleitoral com o surgimento de outras cidades, que terão prefeitura e Câmara de Vereadores novos.
Fonte- Século  Diário

=============================