segunda-feira, 3 de junho de 2013


Em nossa vida aqui no mundo, estamos sempre inseguros. Certamente você já esteve diante de pessoas doentes. Talvez você já tenha sofrido problemas de saúde. As enfermidades e acidentes de trânsito já ceifaram muitas vidas. Estes são avisos claros de que a nossa vida é passageira e insegura. E, em meio a tudo isto, o Salmista nos garante: “Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição.” (Sl 46.1) Sim, Deus oferece um abrigo bem seguro. Ele oferece amparo aqui na vida terrena. Mas é principalmente para a existência após a morte que Deus nos oferece segurança. Essa segurança vem através de Jesus Cristo. Quando Cristo morreu na cruz ele estava pagando para que tivéssemos o perdão dos nossos pecados e a certeza de que teremos a vida eterna.

Oração: Senhor Deus, quero em ti me refugiar, pois as ondas de terror ameaçam me tragar. Dá-me a tua proteção. Amém.

Leia em sua Bíblia: Salmo 46.1
Fonte-  Hora  Luterana
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
POLÍTICA==
PMDB  PODERÁ TER  CANDIDATO AO  GOVERNO CAPIXABA
 Depois do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO) defender que o PMDB do ES lance candidato ao governo nas eleições de 2014, agora foi à vez do líder do partido na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ) fazer o mesmo.

Ele critica a antecipação do processo eleitoral “pois atrapalha as votações do dia a dia do Congresso”, diz que seu relacionamento com a presidente Dilma é muito bom e que o PMDB tem sido correto e fiel com o governo. Mas prevê mais dificuldade com o governo quando entrar em votação o orçamento impositivo.

A Proposta de Emenda à Constituição do Orçamento Impositivo (PEC 565/06) determina que o governo execute as emendas parlamentares (verbas indicadas por senadores e deputados). 

A proposta tem que ser aprovada em dois turnos pel o Plenário da Câmara, e Senado. O Orçamento atual é autorizativo, significa que o governo pode cumprir ou não a previsão aprovada pelo Congresso, para gastos que não são obrigatórios, como por exemplo, investimentos. 


Pesquisas recentes mostram que o PMDB, apesar de aliado, é um dos mais infiéis. Por que essa postura com o governo Dilma?

O partido tem sido extremamente correto e alinhado com o governo, o partido é governo. O que aconteceu é que na MP dos Portos a gente teve uma divergência pontual, de um único tema. Pela postura do PMDB acabou dando essa impressão. Mas o PMDB votou favorável à MP, ao principal ponto que o governo defendia. O PMDB participou ativamente da tese do governo. Esse cálculo não reflete a realidade.

O senhor é o inimigo da presidente Dilma?

Não tenho nenhuma dificuldade com ela, já estive com ela três vezes depois da eleição de líder. Se existe dificuldade, não é da minha parte com ela, tenho o maior respeito por ela, não tem nenhum problema.

Acredita que a presidente Dilma tem evitado o senhor em eventos, como no caso do jantar oferecido pelo vice presidente Michel Temer?

Desconheço isso. Na noite anterior eu tinha jantado com o presidente Temer, que só convidou a presidente Dilma no próprio dia do jantar, e aquilo era uma reunião partidária, acho até que ela não deveria ir, ela não é obrigada a comparecer a todos os eventos. Duvido que ela não tenha ido por minha causa. Não vou vestir essa carapuça a qual não me serve.

E o recolhimento de assinaturas para a CPI da Petrobras. Foi um retaliação ao governo?

Não, foi uma atitude partidária. Foi uma atitude de um parlamentar do PMDB com apoio de deputados de outros partidos. Como líder não estimulei nem impedi. A fiscalização faz parte da atividade parlamentar.

No Espírito Santo, o partido deve apoiar a reeleição do governador Renato Casagrande ou lançar uma candidatura própria, como já sugeriu o presidente do PMDB, Valdir Raupp?

A convenção nacional do partido aprovou uma resolução de que o PMDB deveria ter candidato a governador em todos os estados. O PMDB local em todas as condições de disputar a eleição. Uma exceção a isso, teria que ser levada a nacional. Se entenderem que não devem lançar candidato, vão ter que levar assunto a executiva nacional para deliberarem.

O orçamento impositivo vai ser aprovado este ano?
É uma realidade, se depender do PMDB o será. 

Como o sr vê o quadro presidencial para 2014, com Dilma, senador Aécio Neves, governador Eduardo Campos e Marina Silva?

Aparentemente é esse, mas só o tempo vai dizer. O processo foi antecipado, atrapalha o dia a dia legislativo nosso, mas depois que começa não para. Se você fizer um histórico dos últimos anos vai ver que todo mundo acaba antecipando, de uma forma ou de outra, e todo mundo se envolve, direta ou indiretamente. Passada a eleição municipal, o p rocesso dobra a curva.

O PMDB não tem interesse em votar o fim do voto secreto?
A bancada ainda não tem posição. Eu vou seguir o que a bancada decidir.
Fonte-  Agência  Congresso
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
ACREDITE  SE  QUISER

Homem leiloa seu “lugar no céu” pelo eBay, lances chegaram a quase 100 mil dólares
Parte inferior do formulário

Nascido em uma família judaica ortodoxa, Ari Mandel, de 31 anos de idade, que se descreve como teologicamente como ateu, ofereceu recentemente “o seu lugar no céu” através de um leilão no site de vendas on-line eBay.
O anúncio foi tirado do ar pelo site, mas oferecia aos potenciais compradores sua “parcela de olam habaah [céu]“, e a garantia de sua dignidade (ele se diz vegan e praticante frequente de boas ações), segundo a NBC News. O anúncio, que depois foi descrito pelo vendedor como uma brincadeira, acabou atingido lances de quase 100 mil dólares, antes de ser retirado do ar pelo eBay.
Fonte- Gospel Mais

 ++++++
SERVIÇO
 PEDÁGIO - É válido para todo o Brasil - Muito importante  
PEDÁGIO 
Super importante 
Você sabia que uma das justificativas da empresa  esponsável pela concessão da Rodovia Via Lagos (Andrade Gutierrez & Camargo Corrêa) para aumentar o pedágio foi o número insuficiente de carros? 
Não sabia? Pois é verdade! Ocorre que, quando passamos por um pedágio e não solicitamos o recibo, nossa passagem não é registrada nos dados oficiais, o que contribui para que as concessionárias soneguem impostos e ainda dá respaldo à justificativa deles na solicitição de aumento além do previsto nos contratos de concessão. 
Ainda tem mais uma informação importante sobre a solicitação do recibodo pedágio: 
SEM O RECIBO EM MÃOS, A CONCESSIONÁRIA PODE RECUSAR-SE A PRESTAR-LHE ASSISTÊNCIA, OU SEJA , VOCÊ PERDE O DIREITO A GUINCHO E MECÂNICO GRATUITOS NAS ESTRADAS PRIVATIZADAS. 

TEM MAIS: 

Caso haja algum dano em seu carro (uma pedra na estrada que estoure seu pneu, por exemplo) e você não tenha o recibo do pedágio, não há como você reivindicar qualquer indenização das concessionárias, nem junto a elas; nem na justiça. 

O recibo do pedágio é o comprovante oficial de que você pagou pra fazer uso da estrada. É um documento que tem a mesma validade de uma nota fiscal, mas as concessionárias, a exemplo de alguns comerciantes safados,dão uma de "joão-sem-braço" e só dão o recibo se pedirmos. 

Portanto, ao passar em qualquer pedágio, não deixe de solicitar o recibo, seja qual for a via: Anchieta, Imigrantes, Piaçaguera, Dutra, Ayrton Senna, Bandeirantes, Via Lagos, Ponte Rio-Niterói, Linha Amarela, Litoral Norte, Salvador – Feira, Rio – Bahia, etc...

QUALQUER UMA!

Só assim, poderemos impedir desculpas absurdas mas que, infelizmente são fundamentadas naquilo que não fazemos. 
Façamos a nossa parte! 


ADCON - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR E DOS DIREITOS CIVIS
Colaboração- Everton Lobato Pereira



Abertas inscrições do programa CNH Social

Estão abertas as inscrições para as seis mil vagas do programa CNH Social, que permite a obtenção gratuita da carteira nacional de habilitação. O cadastro pode ser feito no período de 01 a 30 de junho, pelo site www.cnhsocial.es.gov.br, ou pelo site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) www.detran.es.gov.br.

O programa fornece o documento gratuitamente a novos motoristas ou que desejam adicionar mais uma categoria à carteira. A CNH é custeada pelo Governo do Espírito Santo, por meio do Detran|ES. Desde que foi criado, em 2011, o programa já ofertou quatro mil vagas, e mais de 74 mil pessoas já se inscreveram no programa, em busca da carteira de habilitação.

Poderão se inscrever aqueles que estiverem comprovadamente desempregados há mais de um ano, beneficiários do Programa Bolsa Família, egressos do sistema prisional e alunos da rede pública de ensino que comprovem bom desempenho escolar ou que possuam renda familiar de até dois salários mínimos.

O diretor-geral do Detran|ES, Carlos Lopes, lembra que o programa passou por alterações, visando contribuir com o processo de habilitação. "O Detran tem aumentado o rigor na aplicação das provas, para que trafeguem em nossas vias motoristas realmente responsáveis. Pensando nisso, as pessoas que serão contempladas nessa seleção terão a chance de realizar até três provas teóricas ou práticas no processo".

O diretor ainda destaca a importância social do programa, que amplia as chances de entrada e reposicionamento no mercado de trabalho capixaba, uma oportunidade de futuro melhor para muitos capixabas.

As vagas estão distribuídas em 30% para quem está retirando a primeira habilitação; 20% para adição de categorias A ou B e 50% para mudança de categoria D e E.

Como se inscrever

Os candidatos deverão acessar o site do programa CNH Social (www.cnhsocial.es.gov.br) ou o do Detran|ES (www.detran.es.gov.br), entre 01 e 30 de junho, onde irão preencher um formulário com seus dados.

O sistema irá selecionar os inscritos que serão chamados para comprovar as informações fornecidas.

Durante o processo, caso o candidato fique reprovado na prova prática ou teórica, terá direito a fazer até três novas provas. Se o candidato se ausentar, reprovar após as três novas provas às quais têm direito, ou caso o processo expire, só poderá participar do programa após três anos.


Critérios de desempate
Desempregados há mais de um ano:
- Maior tempo de desemprego
- Maior número de dependentes
- Candidatos com mais idade
- Menor renda familiar

Bolsa Família:
- Maior número de dependentes
- Candidatos com maior idade
- Menor renda familiar

Estudante da rede pública:
- Maior média escolar
- Menor número de repetência
- Frequência escolar (menor número de faltas)
- Candidatos com mais idade
- Maior quantidade de dependentes

Ex-presidiários:
- Maior tempo de desemprego, após a liberação do sistema penitenciário
- Maior número de dependentes
- Candidatos com maior idade
- Menor renda familiar

Trabalhadores com renda de até dois salários mínimos:
- Maior número de dependentes
- Candidatos com maior idade
- Menor renda familiar
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

RELIGIÃO
Ex humorista afirma ter encontrado Jesus em uma parada gay

O ex-humorista Ricardo Tofanelo, que fez sucesso nos anos 2000 na Metropolitana FM, em São Paulo, interpretando a travesti Judith no humorístico Chupim, concedeu uma entrevista à revista Veja falando de sua conversão e sua atual vida como pastor evangélico.
Tofanelo, que há três anos está afastado da mídia, está à véspera de lançar o documentário em DVD “Do Rosa ao Choque”, que conta sua história e conversão. Ele revela como se converteu, e conta ter “encontrado Jesus” em uma parada gay.
- Gastava 2.800 reais por mês em cocaína. Um dia, achei que a polícia iria me pegar e me refugiei num culto às 7 horas. Aí, virei fiel. Mas encontrei Deus mesmo na Parada Gay. – afirmou o ex humorista.
- Tinha assinado contrato para desfilar num dos trios. Se faltasse, pagaria multa de 40 000 reais. Exigi tocar uma música gospel, Faz um Milagre em Mim. Quando ouvi, Deus me libertou de drogas, sexo… – completou Tofanelo, que contou ainda que atualmente é pastor Igreja Plenitude do Trono de Deus.
Ele falou ainda de suas finanças, contando que compra e revende horários em rádios gospel, o que faz sua renda chegar a R$9 mil por mês, equivalente a metade do que recebia quando interpretava a travesti Judith.
Questionado se deixou de ser homossexual, o ex-humorista afirmou que não sente mais vontade de manter relações com homens. Ele respondeu também uma pergunta sobre sua opinião acerca do pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e considerado o novo desafeto da comunidade GLS, afirmando que Feliciano atua em defesa da família.
- Ele quer preservar a família e não desrespeita homossexuais. Os gays pedem respeito, mas na parada só vemos travestis de peito de fora – afirmou.
Por Dan Martins, para o Gospel+

==========================================