quarta-feira, 5 de junho de 2013

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO




"Os homens direitos sabem dizer coisas agradáveis, porém os maus estão sempre ofendendo os outros" (Pv 10.32). Esse provérbio bíblico nos faz refletir sobre como é importante pensar no que se diz. Um coração justo, falará coisas agradáveis, mesmo que contrárias às ideias da outra pessoa. O mau, com seu coração duro, egoísta e sem se importar com o efeito de suas palavras sobre a vida do outro, ofenderá, mesmo que pretensamente defendendo verdades. O mais importante, disse o apóstolo Paulo, é o amor.

Oração: Salvador Jesus Cristo, perdoe-me por minhas ofensas às pessoas. Que minhas palavras transmitam graça aos que ouvem. E que o seu amor sempre prevaleça. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Provérbios 10 e 1 Coríntios 13.
http://feeds.feedburner.com/~r/mensagensdeesperanca/~4/pstsVA9iSSY?utm_source=feedburner&utm_medium=email
Fonte- Hora  Luterana
================================
+++++++++++++++++++++++++
Baixo  Guandu vai receber  recursos  para  investimento  no abastecimento d e água
O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com o Ministério da Integração Nacional, concretizou um plano de ação contra a seca no Espírito Santo, para ampliar o sistema de abastecimento de água em 12 municípios do Espírito Santo. O investimento é de R$ 41,6 milhões e a obra faz parte do ‘Programa de Reservação de Água’.
Com isso, a Sedurb passa a coordenar 16 projetos, para construção de 35 barragens e uma adutora. Os recursos para as obras virão do Ministério da Integração Nacional e a Secretaria tem a incumbência de elaborar os projetos de cada uma das obras, executá-los e viabilizar, em parceria com as prefeituras, a cessão da área onde serão construídas as barragens. A ação beneficiará os municípios de Colatina, Pancas, Marilândia, Laranja da Terra, Itarana, Montanha, Pinheiros, Jaguaré, Sooretama, São Roque do Canaã, Linhares e Santa Teresa.
O objetivo principal das barragens é aumentar a disponibilidade de água para usos múltiplos em épocas de secas prolongadas e também contribuir para a regularização das vazões dos córregos e dos rios. A água dessas barragens atenderá à demanda das propriedades rurais, de abastecimento público e dos demais usuários.
O tamanho da barragem varia de acordo com o potencial do rio e também com as condições do terreno onde será construída. A capacidade de reservação de cada uma delas vai variar de 50 a 500 mil m³.
O secretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, explica que R$ 7,4 milhões já estão assegurados para a construção de nove obras em quatro municípios: São Roque do Canaã, Santa Teresa, Colatina e Baixo Guandu, regiões historicamente com maior escassez hídrica.
Essas obras, lembra o secretário, têm previsão de serem iniciadas este ano e as demais, aquelas que estão na segunda etapa do programa, estão em fase de elaboração de proposta para a solicitação de recursos ao Ministério da Integração. A expectativa é que possam ser iniciadas no final deste ano e concluídas até 2014.
+++++++++++++++++++++++++++++++
3º     COPA     BALNEÁRIO     de     XADREZ    Rápido
RESULTADO
Campeão
AURO MOREIRA
5

Vice
LALA KNOBLAUCH
4

3
ROGERIO SCHULZ
4

4
ODAIR JUNIOR
4

5
BRUNO KNOBLACUH
4

6
GUILHERME MENDONÇA
3

7
GABRIEL COSTA
3

8
MARCOS SANTOS
3

9
DOMINGOS HOT DOG
3

10
MARIO BERGER
3

11
ANDERSON TIRISA
3

12
RODRIGO LOSS
2,5

13
GABRIEL BERTTE
2

14
MIRIÃ
2

15
GIL CARLOS SCHULZ
2

16
CÉSAR DRAGÃO
2

17
THIAGO
2

18
JANDERSON PORTO
2

19
IVAN SOARES
2

20
ENZO BERTTE
1,5

21
LUCIANO MOREIRA
1

22
THAILA
1

23
GUSTAVO MENDONÇA
1

24
NATAN PEIXOTO
0

25
LUCAS VENANCIO
0

26
JERRY ADRIANY
0

27
LUAN NUNES
0





Campeão Juvenil
Bruno Knoblauch
Campeão Mirim
Enzo Bertte
O  evento  contou  com o apoio do  Jornal O  Regional.
=============== 
MANIFESTAÇÃO EM DEFESA  DA  FAMÍLIA
Nesta quarta-feira (05), Brasília vai ser palco de uma manifestação promovida por evangélicos em defesa da família tradicional, da vida e da liberdade de expressão.

Cerca de 50 mil pessoas de vários estados são esperadas no ato público que será realizado em frente ao Congresso Nacional contra o casamento gay, o aborto e o Projeto de Lei 122/2006, da deputada Iara Bernadi (PT/SP), que criminaliza a homofobia.

A manifestação se opõe à Parada Gay, que aconteceu no último domingo (2) em São Paulo. Na ocasião, a cantora Daniela Mercury criticou a discriminação contra homossexuais: “Qualquer maneira de amor vale à pena”.

Participarão vários líderes evangélicos como o Pastor Silas Malafaia, além dos cantores Talles Roberto, André Valadão, Aline Barros, Eyshila, Nan i Azevedo, David Quinlan, Cassiane e Bruna Carla.

++++++++++++++++++++++++++
Pastor Silas Malafaia afirma que homossexuais que procuram atendimento na igreja foram abusados na infância

Às vésperas da manifestação pela liberdade de expressão em Brasília, o pastor Silas Malafaia concedeu uma entrevista onde mais uma vez, polemizou sobre a questão da homossexualidade.
Na entrevista dada ao site Congresso em Foco, Malafaia afirmou que todos os homossexuais atendidos na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) relatam terem sofrido abusos sexuais na infância.
Para reforçar seu argumento, usou uma pesquisa norte-americana que constatou que 48% dos homossexuais sofreram algum tipo de abuso sexual, e que isso seria uma forte indicativo de que ninguém nasce com atração por pessoas do mesmos sexo.
“Ninguém pede para nascer branco ou negro. É. Homossexualismo não. Ninguém nasce homossexual, não existe nenhuma prova na genética, em nenhum lugar”, disse o pastor.
O pastor ainda afirmou que na manifestação prevista para amanhã em frente ao Congresso Nacional, um dos principais alvos de seu protesto será o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que recentemente emitiu uma resolução obrigando a todos os cartórios do país a registrarem casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
“Vamos descer o bambu. O couro vai comer. Vai ser bonito. Eles vão tomar um pau que não vai ser brincadeira. Vou bater com vontade no CNJ”, afirmou Malafaia.
O apetite pela polêmica na questão do CNJ se justifica, segundo o pastor, por uma luta para evitar a destruição dos limites atuais: “Se a sociedade liberar tudo, ela se destrói. A decadência do ocidente tem a ver com questões morais também. O modelo judaico-cristão está sendo substituído pelo modelo humanista-ateísta. Quanto mais a sociedade quebra limites, ela se afunda na lama”, frisou, ressaltando que ao contrário das acusações, luta pela liberdade de expressão completa: “Esses idiotas chamando-nos de fundamentalistas reacionários estão por fora. Queremos uma imprensa terrivelmente livre, que é fundamento para o Estado democrático de direito”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


·           ============
 POLÍTICA

Para a maioria, Max teria condição de qualificar o Parlamento com uma postura crítica em relação ao Executivo, sobretudo ao governo de Paulo Hartung. Para alguns leitores, Max teria condição de movimentar a Assembleia e questionam as tentativas de impedir o ex-governador de tomar posse. 

Na verdade a polêmica sobre o mandato de José Carlos Elias começou no ano passado, quando o advogado do deputado perdeu o prazo para recorrer de uma sentença condenatória em primeiro grau. O petebista, desde então tem lutado na Justiça para manter seu mandato e permanece na Assembleia devido ao acolhimento de um mandado de segurança pelo TJES. 

Evidentemente, José Carlos Elias não vai entregar os pontos facilmente, até porque não foi bem-sucedido na disputa municipal em Linhares, no ano passado. Mas a situação do deputado é bem complicada e ele vai depender disposição dos desembargadores em concluir o processo. 

Para os leitores, haveria um interesse político em segurar o caso. Já que a entrada de Max Mauro na Assembleia garantiria uma voz de oposição forte contra o sistema de unanimidade política que sustenta o governador Renato Casagrande e garantiu a governabilidade de Paulo Hartung em seus dois mandatos. 

Para os meios políticos, ainda que fique pouco tempo no mandato, já que faltam pouco mais de 18 meses para o fim da atual legislatura, a presença do ex-governador na Assembleia comprometeria a harmonia do sistema político criado no Estado. 

O discurso forte e a grife política do ex-governador, que ainda encontra eco no eleitorado capixaba e na classe política traria muitos problemas para o Paulo Hartung, que teria seu governo questionado, o que pode prejudicar a manutenção de sua vitrine política, que já vem sendo arranhada com as denúncias de irregularidades e pode trincar com o ressurgimento da liderança de Max Mauro. 
Fonte- Século Diário

===================================