segunda-feira, 24 de junho de 2013



MENSAGEM  DE SALVAÇÃO
Para quem está em uma jornada, estar na companhia de outras pessoas, além de ser um alento, é um auxílio valioso. Sozinhos, ficamos mais vulneráveis aos perigos externos (desvios, erros de rota, ataques) e também internos (tristeza, desânimo, solidão). Percebemos, então, como Jesus foi sábio e amoroso ao unir os cristãos, formando sua Igreja. Em Jesus, podemos contar também com o amor dos seus seguidores. Como disse o apóstolo Paulo: "Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito de Deus. E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros" (Fp 2.1). Caminhemos juntos!

Oração: Querido Jesus, salvador, obrigado por me dar a oportunidade de conviver com outros cristãos. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Filipenses 2.1-4
Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito de Deus. E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros. Então peço que me deem a grande satisfação de viverem em harmonia, tendo um mesmo amor e sendo unidos de alma e mente. Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. (NTLH-SBB)

 Fonte-  Hora  Luterana
“Que o clamor do povo seja ouvido!”, diz a Confederação de Bispos


A CNBB, Confederação Nacional de Bispos do Brasil, divulgou uma nota a fim de prestar solidariedade e seu apoio a manifestantes, que na última semana realizaram diversos protestos em inúmeras cidades do Brasil, desde que estas sejam pacíficas.
“Sejam estas manifestações fortalecimento da participação popular nos destinos de nosso País e prenúncio de novos tempos para todos. Que o clamor do povo seja ouvido!”, afirma a nota, subscrita pelo Conselho Permanente da CNBB.
Conforme a Confederação, “Os protestos são um fenômeno que envolve o povo brasileiro e o desperta para uma nova consciência”. “Requerem atenção e discernimento a fim de que se identifiquem seus valores e limites, sempre em vista à construção da sociedade justa e fraterna que almejamos”, diz a nota.
A CNBB através da nota publicada afirmou que os protestos nasceram de forma “livre e espontânea” em redes sociais na internet, e que as manifestações “questionam a todos nós e atestam que não é possível mais viver num País com tanta desigualdade”.
“Gritam contra a corrupção, a impunidade e a falta de transparência na gestão pública. Denunciam a violência contra a juventude. São, ao mesmo tempo, testemunho de que a solução dos problemas por que passa o povo brasileiro só será possível com participação de todos. Fazem, assim, renascer a esperança quando gritam: ‘O Gigante acordou!’”, afirma.
“A indiferença e o conformismo levam as pessoas, especialmente os jovens, a desistirem da vida e se constituem em obstáculo à transformação das estruturas que ferem de morte a dignidade humana. As manifestações destes dias mostram que os brasileiros não estão dormindo em ‘berço esplêndido”. Diz a nota assinada pelo cardeal Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB, Dom José Belisário da Silva, vice-presidente da entidade, e Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário Geral da CNBB.
Fonte- O Verbo.

===========================================