sexta-feira, 28 de junho de 2013


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

Perseguido, jurado de morte, o profeta Elias fugiu. Ele estava tão angustiado que pediu para si a morte. E ainda disse, achando que todos em Israel haviam caído da fé: “eu fiquei só – sou o único que sobrou” (1Rs 19.14c). A angústia, a tristeza, o medo e a frustração muitas vezes dificultam, “embaçam” a visão do cenário geral da vida. Deus, em meio aos nossos “furacões” existenciais e lutas, continua o mesmo. A Elias, mostrou seus planos e revelou que ele não estava sozinho: sete mil pessoas em Israel não haviam adorado o falso deus Baal. A você e eu, ele continua oferecendo sua presença com o Espírito Santo, o amparo e o perdão em Jesus, e uma visão não só do cenário atual da vida, mas um olhar para o futuro prometido, a ressurreição e a nova vida. Não, você não está só, nem desamparado.

Oração: Salvador Jesus, em meus sofrimentos e angústias, presenteie-me com olhos nas suas promessas e cuidado. Amém.

Fonte- Hora  Luterana
 ============================================
===========================================

 Arma de fogo é apreendida com menor durante abordagem



            A equipe de moto patrulhamento abordou o veículo VW Golf, de cor preta, emplacamento de Baixo Guandu. Ao verificar a documentação do veículo e do condutor constatou-se que este era menor, com dezessete anos de idade. Iniciada a busca no interior do veículo, encontraram no porta-luvas um revolver cal .38, da marca Shimit & Wesson, com nº serie 68449, municiado com seis cartuchos intactos. Na companhia do menor condutor havia uma menina com 13 anos de idade, que informou não saber da arma. Durante a abordagem surgiram os pais do condutor do veículo, alegando que a arma pertencia ao genitor do menor, conduto o pai não possui registro e muito menos porte de arma de fogo. Diante dos fatos o menor foi apreendido e conduzido até a delegacia em Governador Valadares, sempre acompanhado de seu representante legal. Foi confeccionado auto de infração de trânsito e apreendida a arma. A menor que estava no veículo foi liberada para um responsável legal.


===============================================================================================
Protesto por melhorias em bairros fecha BR-262 em Colatina


Uma manifestação organizada por moradores de Colatina, , interditou a BR-259, importante rodovia que liga a cidade à Baixo Guandu e também ao estado de Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (26). Os moradores reclamam da falta de infraestrutura em dois bairros à margens da via e, principalmente, da falta de segurança.
A BR-259 ficou fechada por mais de cinco horas na altura do bairro Colúmbia. A pista só foi liberada depois que um representante da prefeitura conversou com os moradores.
O moradores reclamam que muitas casas não tem rede de esgoto e as ruas estão sem calçamento. Os moradores também querem a volta dos dois quebra-molas que foram retirados da BR-259. Depois de muitas promessas da prefeitura, a comunidade insatisfeita, voltou para a pista em forma de protesto, na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 6 horas da manhã, e a BR novamente foi fechada.
saiba mais
Segundo a funcionária pública Maria da Penha Filipino, falta rede de energia elétrica em algumas partes do bairro. "É só chegar o final da tarde, que a energia acaba e não temos nem condições de tomar um banho. As pessoas chegam do serviço e está tudo escuro. Precisamos ascender vela, é um grande problema", desabafou.
Juliana Inácio Rodrigues é técnica de enfermagem e apoia o protesto. Ela diz que qualquer tipo de manifestação sem vandalismo é válida. "Eu sou a favor de qualquer tipo de protesto desde que seja pacífico. Sou contra apenas ao vandalismo e a baderna", disse.
Protesto na BR-262 em Colatina. (Foto: Murillo Coelho/ VC no G1)
Fonte- G1

==============================================================