quarta-feira, 29 de janeiro de 2014


CIDADE

Neto  Barros  consegue nova  Praça  Saudável

  --  A  mesma  será  construída  no  Bairro Rosário I -  com 2.500 m²---

Nesta quarta-feira (29), no Palácio Anchieta, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), vai assinar convênios com 32 prefeituras  para construção de praças do projeto Praça Saudável em seus municípios. O investimento chega a R$ 30 milhões e prevê a construção de 38 unidades. A previsão é de chegar à construção de 45 praças totalizando R$ 35 milhões em investimentos.

As Praças Saudáveis vão melhorar a infraestrutura dos municípios capixabas, com os moradores aproveitando o espaço para a prática de exercícios físicos, lazer e recreação. Serve para oportunizar, de forma gratuita, a prática de atividade física aos cidadãos em ambiente de convivência familiar, disponibilizando-lhes equipamentos modernos, de fácil utilização e adequados a cada faixa etária e pessoas com deficiência física, além de reduzir os ciustos assistenciais de saúde.

 “Este é um projeto muito importante para nós e as comunidades beneficiadas. Os espaços das Praças Saudáveis são locais de convivência familiar por meio da prática de atividades esportivas e de lazer. É para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. É um modelo que visa a inclusão social de todos os habitantes do Espírito Santo”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Vandinho Leite.

Assim que os prefeitos assinarem os convênios as praças poderão ser construídas pois, por meio de Registro de Preço, várias empresas venceram a licitação. “Isso agiliza o processo e todos os municípios poderão iniciar a obra a partir da assinatura”, concluiu o secretário.

A praça completa tem núcleo de orientação, quiosque, quadra de areia oficial, iluminação, equipamentos para prática de exercícios físicos ao ar livre, paisagismo, calçada com pista para caminhada, e área de convivência, recreação e lazer. Tendo como diferencial a presença constante de profissionais de Educação Física que orientarão os moradores com fichas padronizadas de avaliação física e prescrição de exercícios.

@@@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@

LEIA

JORNAL  O REGIONAL

Baixo  Guandu  e  toda  a  região.

Fé  Somente  em  DEUS.


@@@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@