quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO


O que muda no dia do seu aniversário? Alguns presentes, bolo, algumas “curtidas” no Facebook e felicitações, talvez um agrado diferente da família? E a rotina prossegue, afinal, a vida é vivida segundo a segundo, um dia de cada vez. Um dia, no entanto, mesmo a rotina de aniversários mudará completamente. Quando Jesus voltar, todo dia será de festa, de alegria, de abraço, de “curtidas” eternas. E até lá? “Cristo vai conservá-los firmes até o fim para que no dia da volta do nosso Senhor Jesus Cristo vocês não tenham culpa de nada” (1Co 1.8)
Aproveite todos os dias, não só o dia do seu aniversário, para agradecer a vida que Deus oferece a você em Jesus Cristo. Aproveite o dia de hoje para louvar a Deus pelo presente que se renova dia a dia: a salvação. E se vierem sofrimentos e angústias, não se preocupe: Cristo vai conservar você firme. Tenha mais um excelente dia sob a graça de Deus!
Oremos: Amado Jesus, hoje é mais um dia especial porque hoje você está novamente ao meu lado. Em seu nome. Amém.
Leia em sua Bíblia: 1 Coríntios 1.1-9
Fonte- Hora  Luterana
@@@@@
@@@@@

CIDADE
-Baixo Guandu  está incluído-
Governo do ES libera máquinas e caminhões para recuperar áreas rurais

O Governo do Espírito Santo confirmou a liberação de patrulhas mecanizadas para realizar serviços de recuperação e limpeza nas comunidades rurais afetadas pelas chuvas e enchentes.

Nesta quarta-feira (22) a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) concluiu a contratação e autorizou as empresas a iniciarem os trabalhos em 25 municípios capixabas. Devido aos prazos legais, os maquinários começam a chegar nos municípios no início da próxima semana.

“Esse reforço é fundamental para apoiar os municípios afetados. Os equipamentos estão disponíveis para seguir o plano de trabalho elaborado para recuperar os estragos causados nas infraestruturas locais”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Para atender os 25 municípios foram contratados 181 equipamentos (caminhões, escavadeira hidráulica, motoniveladora, pá-carregadeira, retroescavadeira e rolo compactador) que irão trabalhar 34.624 horas.

Para ter acesso aos equipamentos, os municípios com Emergência Homologada pelo Governo do Estado devem encaminhar à Seag uma solicitação contendo o serviço a ser realizado, o maquinário necessário e os locais de execução.

Além destes 25 municípios, outros também poderão ser atendidos tão logo as prefeituras solicitantes finalizem os procedimentos necessários.

Municípios Atendidos
1.    Afonso Cláudio
2.    Águia Branca
3.    Aracruz
4.    Baixo Guandu
5.    Castelo
6.    Colatina
7.    Fundão
8.    Itaguaçu

9.    Itarana
10. João Neiva
11. Laranja da Terra
12. Linhares
13. Marataízes
14. Marechal Floriano
15. Mimoso do Sul
16. Muniz Freire

17. Nova Venécia
18. Santa Maria de Jetibá
19. Santa Teresa
20. São Domingos do Norte
21. São Gabriel da Palha
22. São Mateus
23. Serra
24. Vargem Alta
25. Viana

Fonte-  Seag.

%%%
@@@


CIÊNCIA
Tremores  de  terra 
MAIORES ABALOS NO BRASIL
Porto dos Gaúchos (MT)
1955
6,6
Litoral de Vitória (ES)
1955
6,3
Tubarão (SC)
1939
5,5
Codajás (AM)
1983
5,5
Pacajus (CE)
1980
5,2
Litoral de SP
2008
5,2
Mogi-Guaçu (SP)
1922
5,1
João Câmara (RN)
1986
5,1
Plataforma (RS)
1990
5,0
Itacarambi (MG)
2007
4,9
*Na escala Richter / Fonte: UnB
LOCAL
ANO
MAGNITUDE*
Fonte-  Agência  Estado.
@@@@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@

POLÍTICA

PDT capixaba recebe aval da nacional para conversar com PSB

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, deu aval para que o ex-prefeito da Serra e presidente regional do partido, Sérgio Vidigal, converse com o governador Renato Casagrande sobre o processo eleitoral deste ano. Para os meios políticos, a estratégia do partido, na verdade, visa a fortalecer as movimentações para a eleição proporcional. 
 Isso porque o grande objetivo dos pedetistas, em nível nacional, é aumentar a bancada do partido na Câmara. Para isso, o PDT vem se movimentando no sentido de buscar uma melhor acomodação nos palanques. No Estado, a grande estrela do partido e também maior aposta para a eleição de 2014 é Sérgio Vidigal.
 O aval de Lupi diz respeito à negociação em torno da vice-governadoria na chapa de Casagrande. Mas esse espaço está reservado ao núcleo duro do grupo do socialista: PT ou PMDB. Entretanto a pressão promovida pelo PDT pode garantir uma boa acomodação proporcional.
 O PDT capixaba, em 2010, conseguiu um excelente desempenho na eleição à Câmara dos Deputados, elegendo três parlamentares: Sueli Vidigal, Jorge Silva e Carlos Manato, mas hoje apenas Sueli representa o partido pelo Espírito Santo na Câmara, os outros dois deixaram a sigla.
 Como Vidigal deve disputar a federal, a deputada, que é mulher dele, deve ser acomodada em outro espaço, provavelmente a Assembleia Legislativa. 
 Na Estadual, o partido tem hoje quatro deputados estaduais: Josias Da Vitória, Aparecida Denadai, Luiz Durão e Euclério Sampaio. Nenhum deles tem capital suficiente para alcançar voos mais altos e o desempenho na reeleição pode não ser o mesmo, mas somados os capitais, leva peso político para o partido na negociação. 

Para os interessados na proporcional, o posicionamento do PDT é chamar muita atenção, já que o partido é considerado uma força política que fortalece qualquer aliança. 
Fonte- Século Diário.

@@@@@@
@@@@@@
PENSE  HOJE  E  SEMPRE

“ Grandes são as  obras do Senhor, consideradas por  todos os  que nelas se  comprazem”. Salmos C. 111- V. 02

@@@@@@
@@@@@@
COMPORTAMENTO
Tratamento gratuito para Infertilidade Conjugal
De acordo com o coordenador, a seleção é realizada entre março e novembro e os casais são selecionados com base em critérios médicos determinados pela equipe científica participante do projeto – que é resultado de uma parceria entre o Instituto Sapientiae e a Faculdade de Medicina de Jundiaí.

As entrevistas e o tratamento são realizados nas dependências do Fertility – Centro de Fertilização Assistida, em São Paulo, sendo realizadas normalmente duas ou três consultas antes de dar início ao tratamento, a fim de solicitar e avaliar os resultados de alguns exames.

Borges diz que o tratamento tem duração de cerca de 20 ou 30 dias, incluindo o tempo de medicação (também gratuita) e os exames de ultrassom (que podem ser feitos através do plano de saúde ou SUS).

Nesse período, inclusive, é necessário que casais do interior ou de outros estados permaneçam na cidade de São Paulo.

“Só haverá algum custo se for necessário recorrer a um banco de sêmen ou ainda se for realizado o congelamento de embriões. Como costumam se inscrever mais de 1.500 casais todos os anos e o Instituto tem capacidade de atender 10% desse volume, quem não for selecionado pode voltar a se inscrever no ano seguinte”. Saiba mais detalhes do processo em http://www.sapientiae.org.br/perguntas.htm.
Fonte: Heloísa Paiva—Seis  Dias



@@@@@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@@@

PASSAGEM BÍBLICA
“Ora, àquele que  é  poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que  opera em nós,  a ele  seja  a  glória, na  igreja e  em Cristo Jesus, por  todas  as  gerações, para  todo o sempre. Amém!”. Efésios  C. 03 –Vs. 20/21.

@@@@@@@@
@@@@@@@@


  FRASE:
“O político se torna um estadista, quando ele começa a pensar na próxima geração e não na próxima eleição.”

Winston Churchill (1874-1965) político britânico.
@@@@@@@@@@
@@@@@


RELIGIÃO
O cristão perde a salvação ao cometer suicídio? Teólogo comenta
A base bíblica sobre o suicida não cita se a condenação inclui quem aceitou a Cristo como Salvador
por Leiliane Roberta Lopes
·          
·          

O cristão perde a salvação ao cometer suicídio?
Há diversas teorias e estudos a respeito dos pecados que nos levariam a perder a salvação. Uma delas se refere ao suicídio. Um cristão comete suicídio? Se ele cometer perderá a salvação?
O pastor Miguel Núñez, da International Baptist Church, escreveu um artigo comentando o assunto e colocando diferentes linhas de pensamento para tentar chegar a uma conclusão plausível sobre o tema.
Na ótica do pastor, é impossível afirmar que ao cometer suicídio o cristão não teve tempo de se arrepender, pois isso também vale para qualquer outra pessoa que morre repentinamente sem ter tempo para se redimir de seus pecados.
“Ninguém morre sem pecado, porque não há nenhum instante em nossas vidas em que o ser humano está completamente livre do pecado”, pondera o pastor.
Núnez faz uma série de questionamentos que nos leva a pensar sobre o assunto, uma vez que biblicamente falando é possível que um cristão cometa qualquer pecado, inclusive o suicídio.
“Pensamos que o suicídio é um pecado grave, porque atenta contra a vida humana. Mas já estabelecemos que um crente é capaz de eliminar a vida humana, como o fez Davi. Se eu posso fazer algo contra alguém, como não conceber que posso fazê-lo contra mim mesmo? Essa é a nossa posição”, escreveu.
A conclusão do pastor é que não é possível dizer com clareza o que acontece com o cristão que se suicida. O conselho dado é que passamos a estudar mais sobre a salvação que é mais importante do que o suicídio. 
Fonte-  O Verbo.
@@@
@@@@@@
A notícia  está  chegando!
Você  fica  sabendo através do:
Jornal O  Regional
Baixo Guandu e  região.
27  anos  ao  seu lado.
Fé somente  em  DEUS.

@@@@@@@@@