sábado, 18 de janeiro de 2014

MENSAGEM DE SALVAÇÃO
Uma das maiores preocupações da sociedade é com a violência. A cada novo dia atos violentos amedrontam as pessoas. Nas grandes cidades há um apelo para que tenhamos paz. Mas a paz não é fácil de ser conquistada. Ela requer esforço. Veja o que o apóstolo Paulo escreveu em Colossenses, capítulo 1º, versículo 20: “Deus trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como céu.” Deus nos traz a paz através de Cristo. É preciso que confiemos nele. Quanto mais confiarmos nele e anunciarmos Cristo às pessoas, mais teremos paz no mundo. E o mais importante, paz entre nós e com Deus. Uma paz eterna com Cristo no céu.

Oremos: Amado Deus e Pai, eu quero a paz com você e com o meu próximo. Sei que só Jesus pode me dar esta paz. Ajude-me e fortaleça a minha fé para que eu ajude a construir uma sociedade de paz. Amém.
Leia em sua Bíblia Colossenses 1.15-20
Fonte- Hora  Luterana
@@@@@
@@@@@

CIDADE
Escola  Técnica de  Baixo Guandu  fica  concluída em maio

Com 85%  da  obra  já  concluída,   a  Escola Técnica  Estadual de  Baixo Guandu, deverá  ser  concluída  em  maio. Para  o segundo  semestre  já   terá  aulas. A mesma  está  sendo  construída  no bairro  Vila  Kenedy e  estará  apta  para  atender  1.200  alunos  do ensino médio,  oferecendo  04  cursos.
   A  Escola  Técnica  Estadual  de  Baixo Guandu, é pioneira  no estado. Outros detalhes  na  edição  do  JORNAL O  REGIONAL, página  nº 05.
@@@@
@@@@

PREVISÃO DO  TEMPO PARA  SEGUNDA-FEIRA
Previsão do tempo para Aimorés
Dia 
20/01/2014 
Nublado e Pancadas de Chuva. Muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.
Temperatura minima
22
Temperatura máxima
28
Previsão do tempo para Itueta
Dia 
20/01/2014 
Nublado e Pancadas de Chuva. Muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.
Temperatura minima
22
Temperatura máxima
28

Previsão do tempo para Santa Rita do Itueto
Dia 
20/01/2014 
Nublado e Pancadas de Chuva. Muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.
Temperatura minima
20
Temperatura máxima
26

Previsão do tempo para Resplendor
Dia 
20/01/2014 
Nublado e Pancadas de Chuva. Muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.
Temperatura minima
22
Temperatura máxima
27


Previsão do tempo para Baixo Guandu
Dia 
20/01/2014 
Nublado e Pancadas de Chuva. Muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.
Temperatura minima
22
Temperatura máxima
28
Fonte- Contato
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
@@@@@@@@@@@@@@

Manifestações 2014

Movimentos sociais e sindicais se reuniram em dezembro no Rio de Janeiro e aprovaram uma série de ações e mobilizações para 2014, no contexto da Copa e da reunião dos Brics (grupo de cooperação político entre países que inclui o Brasil). 

Entre as atividades previstas, será realizado um ato público no local da Cúpula dos Brics (Fortaleza ou Brasília, ainda sem definição). O dia 15 de maio foi definido como o Dia Nacional de Mobilização contra as agressões ao povo pobre e às criminalizações dos movimentos sociais, em virtude da realização da Copa do Mundo no Brasil.
@@@
%%%

  COMPORTAMENTO

Advogados querem se livrar de ternos
OAB enviou pedido para que o uso de paletó e gravata seja facultativo em fóruns e no tribunal

·         Os advogados podem se livrar do terno e da gravata durante o verão no Espírito Santo. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) pediu ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) que, nesse período de temperaturas mais altas, o uso do terno seja facultativo para que os advogados sejam atendidos em fóruns e no tribunal, mesmo durante a realização de audiências.

O requerimento, assinado pelo presidente da OAB-ES, Homero Mafra, classifica a obrigatoriedade do terno como “desumana, com o calor que assola nosso Estado no verão”. O texto destaca também que o advogado “saberá como se vestir” e que o objetivo é ter “uma condição mais confortável”. O TJES deve decidir sobre o pedido na sessão do Pleno do próximo dia 30.

No ano passado, o uso do terno também foi facultativo. O advogado Sérgio Murilo França lembra que a somente o paletó e a gravata foram abolidos, na prática. “Continuamos a usar calça e camisa social. Foi bem melhor. A sensação térmica com o blazer aumenta de dois a três graus”, afirma França
Fonte- Gazeta Minuto a  Minuto
@@@@@@@@@@@@
 @@@@@@@@@@

 LEIA  JORNAL  O REGIONAL 
27 ANOS  DE MUITA  NOTÍCIA

@@@@@
MEIO AMBIENTE
Viveiro de cinco milhões de mudas para salvar o Rio Doce
Um mega viveiro capaz de produzir cinco milhões de muda por ano será criado em Colatina para alimentar a esperança de salvar as nascentes do Rio Doce e vestir novamente de verde a maior bacia hidrográfica do Sudeste brasileiro que abastece quatro milhões de pessoas.

“É uma coisa que nos orgulha muito dessa proposta que nasceu do Instituto Terra para dar velocidade ao Projeto Olhos d’Água”, diz o prefeito petista de Colatina Leonardo Deptulski. Ele, Lélia e Sebastião Salgado, técnicos do município e do Instituto Terra estiveram semana passada no Horto Florestal do Córrego Santa Fé para traçar o plano final de formação do super viveiro que vai ocupar 10 dos 15 hectares do hortinho.

“Já existe o compromisso do governo do Estado de imediato investir R$ 1,5 milhão, além de trabalhar recursos da cobrança pelo uso da água da Agência de Bacia do Rio Doce”, explicou o prefeito Leonardo. Segundo ele a idéia é que em 25 anos, todas as 370 mil nascentes estimadas do Rio Doce estejam protegidas.

A estatística é cruel. Aponta que resta menos de 5 % da exuberante floresta de árvores gigantes aniquilada em menos de 50 anos em todo Vale do Rio Doce. No Espírito Santo a situação mais grave ainda, destaca o diretor executivo do Instituto Terra Adonai Lacruz, 33 anos.

“A Floresta Atlântica é o bioma mais ameaçado do mundo. Estamos na fase de projeto para criar o viveiro, desde a planilha orçamentária, aos sistema de irrigação, acesso e investimentos necessários para sua implantação ainda em 2014. Começamos com um milhão de mudas de 80 espécies nativas”, afirmou Adonai. Segundo ele, a localização privilegiada de Colatina vai facilitar a distribuição das mudas nos 228 municípios incluídos na bacia, 26 no Espírito Santo e 202 em Minas Gerais.

Já o engenheiro agrônomo da prefeitura de Colatina Ricardo Pretti proposta de criar o super viveiro em Colatina prevê a restauração do Centro de Vivência do Horto Florestal. “Entre as inovações que o novo viveiro terá será a aquisição de uma câmara fria para armazenar sementes. Além das mudas nativas usadas na preservação de nascentes também serão usadas na revitalização das áreas degradadas. É uma parceria ousada entre a prefeitura de Colatina e o Instituto Terra”, garantiu o agrônomo Ricardo.
Fonte: Nilo Tardin-Seis  Dias

@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@

    HUMOR


Desejo de Bêbado

 Dois bêbados estavam pescando numa lagoa, quando de repente vêem uma garrafa flutuando.

Um deles a apanha, abre-a e aparece um gênio.

— Por ter me libertado, eu vos concedo um desejo!

o bêbado:

— Quero que você transforme toda a água dessa lagoa em cerveja.

E num piscar de olhos, a lagoa inteira transformou-se em cerveja.

Nem bem o gênio havia virado as costas, o outro bêbado reclamou:

— Mas que merda de desejo! Agora vamos ter que fazer  xixi dentro do bote.
 @@@@@@
@@@@@@

POLÍCIA
Gangue usa camisinha para embalar cocaína em latas de palmito
A Polícia Federal apreendeu 155 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga estava em um caminhão que transportava palmito e abacaxi em conserva e foi embalada em preservativos para se assemelhar ao formato do palmito enlatado.

De acordo com informações do Delegado da Polícia Federal, Ciro Tadeu Moraes, a ação dos criminosos é uma novidade. “A cocaína estava envolta em preservativos e saquinhos plásticos exatamente para lembrar o formato do palmito, eu não tinha visto isso ainda, pra gente foi algo inédito”, afirma.

Cerca de 20 mil latas estavam no caminhão que veio da Bolívia e estava sendo monitorado pela Polícia Federal desde a cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. A carga tinha como destino a Holanda. Até o momento ninguém foi preso.
Fonte: Cada Uma
 @@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@


RELIGIÃO

Pastor afirma que o presidente Barack Obama “está abrindo o caminho para o anticristo”



Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:


ou no facebook

As acusações feitas contra o presidente Barack Obama por lideranças evangélicas conservadoras já não são novidade. Muitos pastores o acusam de fingir sua fé cristã, de ser um muçulmano ou estar a serviço de satanás.
Agora, o pastor Robert Jefress foi mais longe e disse que o presidente “está abrindo o caminho do anticristo”.
Jefress é líder da Primeira Igreja Batista em Dallas, uma megaigreja que reúne mais de 11 mil membros, e acaba de lançar o livro Perfect Ending (“Final perfeito”, em tradução livre), onde faz as declarações a respeito de Obama.
“Pela primeira vez na história um presidente do nosso país propôs abertamente alterar uma das leis mais fundamentais da sociedade (para não falar de Deus): que o casamento deve ser entre um homem e uma mulher”, escreve Jeffress. “Eu não estou sugerindo que o presidente Obama é o anticristo. O fato de que ele tenha sido capaz de propor uma mudança tão radical na lei de Deus e ainda ganhar a reeleição por uma margem confortável mostra como um líder mundial futuro será capaz de se opor às leis de Deus, sem qualquer repercussão”, observou o pastor.
Robert Jefress pondera sobre a questão de que a sociedade norte-americana tem contribuído para o surgimento de propostas como essas: “Eu não estou dizendo que o presidente é um homem mau que está tentando destruir a nossa sociedade, mas os americanos estão voluntariamente desistindo de sua liberdade porque eles [os políticos] disseram ser por um bem maior”, disse ele. “Um futuro ditador mundial vai assumir o poder, sob o pretexto de um bem maior do mundo”, pontuou, segundo informações do Urban Christian News.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@




PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“Deixa a ira, abandona o furor; não te  impacientes; certamente, isso  acabará mal”, Salmos C. 37. V. 08.
 @@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@@@

PASSAGEM BÍBLICA
“...Todos os  povos da  terra  vão conhecer  o poder do Senhor, o Deus de  vocês...”Josué C. 04-V. 24

@@@@@@@@

 @@@@
@@@@@
A notícia  está  chegando!
Você  fica  sabendo através do:
Jornal O  Regional
Baixo Guandu e  região.
27  anos  ao  seu lado.
Fé somente  em  DEUS.

@@@@@@@@@