domingo, 19 de janeiro de 2014




MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO

A generosidade de Deus

Errar é humano, perdoar é divino. Este ditado popular resume bem a generosidade de Deus. Como é fácil cometer erros e como é difícil perdoar. Quando erramos sempre esperamos que os outros nos perdoem, mas quando pisam em nosso calo, como é difícil perdoar. Por isso é importante que reconheçamos a generosidade de Deus. Mais do que isso, agradeçamos a ele por tanta paciência e generosidade. Mas, de onde vem tanta generosidade? Vem do grande amor que Deus tem por você. Ele realmente é seu pai e está sempre de braços abertos para perdoar você. Não pense que Deus é como nós. Ele é bem diferente. Ele é, acima de tudo, generoso. Ele generosamente nos estende a mão nos momentos difíceis. Ele generosamente entregou Jesus para morrer na cruz por você. E ainda nos convida: Venham a mim e eu vos aliviarei. Que generoso e amoroso Deus nós temos. Como é bom saber disso!
Oração:
Pai Celeste, agradeço por derramares sobre a minha vida muitas bênçãos. Ajuda-me nas minhas necessidades materiais. Se for da tua vontade, ajuda-me a superá-las, mas acima de tudo eu peço que me ajudes a fortalecer a minha convicção de que em todos os momentos o Senhor está comigo e me abençoa sempre. Em nome de Cristo. Amém. 
Fonte-  Hora  Luterana
=================



27 casas em Vila  Nova  do  Bananal

O  Prefeito Neto Barros, acompanhado de  seu  vice-prefeito Eloy  Avelino Júnior, estiveram na  sede  da  Associação de  Pequenos  Produtores  Rurais de Jaó, para  assinatura  de contrato   com a  Caixa Federal, para  construção de  27  casas para  produtores  rurais. Os  recursos são do Governo Federal e  o  início das  construções  das moradias  é  imediato.
===============

PENSE  HOJE  E  SEMPRE

"Bem- aventurados o homem que  põe no SENHOR a  sua  confiança e  não pende para  os  arrogantes, nem para  os  afeiçoados à  mentira". Salmos  C. 40 V. 04
==================


RELIGIÃO

Igreja Católica confirma ter excomungado 384 sacerdotes em 2 anos por abuso sexual contra crianças

Avatar de Dan MartinsPor Dan Martins em 18 de janeiro de 2014 
Tags: 

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Igreja Católica confirma ter excomungado 384 sacerdotes em 2 anos por abuso sexual contra crianças
Números confirmados pelo Vaticano durante um painel das Nações Unidas, em Genebra, na última sexta-feira, revelam que 384 sacerdotes foram excomungados da Igreja Católica em 2 anos por abusar sexualmente de crianças.
Segundo dados da Associated Press o Vaticano excomungou 260 sacerdotes em 2011 e 124 em 2012, após o escândalo que explodiu na Europa. Além disso, bispos têm encaminhado centenas de casos para o Vaticano.
Os números foram confirmados pelo Vaticano na sexta-feira, e foram baseadas nas estatísticas publicadas em seus livros anuais de referência. Especialistas sobre abuso sexual na Igreja Católica dizem que os números representam um aumento de anos anteriores, mas não são surpreendentes, dado o escândalo que se desdobrou em uma organização global com mais de 412 mil sacerdotes.
Em 2001, o cardeal Joseph Ratzinger, que se tornou o Papa Bento XVI em 2005, determinou que todos os casos de abuso fossem enviados ao seu escritório na Congregação para a Doutrina da Fé, em Roma. Após escândalos de abuso sexual surgirem novamente nos Estados Unidos, em 2002, os bispos norte-americanos enviaram cerca de 700 casos de abuso para o Vaticano durante os próximos anos, afirmou Nicholas P. Cafardi, ex-reitor da Escola de Direito da Universidade de Duquesne, que escreveu um livro sobre a resposta da Igreja ao abuso sexual.
- Desde o escândalo americano, você teve casos expostos na Irlanda e na Austrália e em uma série de outros países. Os casos poderiam ser décadas atrás. É, certamente, um grande número, mas quando você olha a estrutura e o tempo envolvidos, é menos impressionante – afirmou.
Os casos de abuso por padres podem ser julgadas tanto na igreja como os tribunais civis. Porém a grande maioria dos casos não chega a ser processados por autoridades civis, muitas vezes porque estão fora do prazo de prescrição. Sob o direito canônico da Igreja, a excomunhão é a penalidade mais severa.
De acordo com o jornal The New York Times, a onda de sacerdotes excomungados mostra a resposta ao apelo daqueles que defendem as vítimas e pediram uma mudança na abordagem de décadas anteriores, quando os padres acusados de abuso eram rotineiramente transferidos para paróquias desavisados ou enviados para novas dioceses ou países.
=======================

PASSAGEM  BÍBLICA
"Porque  surgirão falsos  cristãos e  falsos  profetas operando grandes sinais  e  prodígios para  enganar,  se  possível, os  próprios  eleitos.". Mateus C. 24-V. 24
====================
SAÚDE

Porque beber refrigerante zero e diet pode ser um tiro pela culatra

De acordo com uma nova pesquisa da Universidade Johns Hopkins (EUA), adultos com excesso de peso que recorrem a bebidas diet para ajudá-los a emagrecer podem ver um efeito contrário. Em comparação com pessoas que tomam bebidas açucaradas, pessoas com um hábito de tomar as diet consomem mais calorias diárias a partir de alimentos.
“Bebedores de refrigerante diet que estão com sobrepeso ou são obesos consomem mais alimentos sólidos durante o dia do que as pessoas com sobrepeso ou obesas que bebem os açucarados”, disse a pesquisadora Sara Bleich.
Pesquisas anteriores podem ajudar a explicar esses resultados. Acredita-se que os adoçantes artificiais usados nas bebidas dietéticas podem perturbar os sensores de doce do cérebro. “Se você consome adoçantes artificiais, faz o cérebro pensar que está menos saciado ou cheio, e como resultado, você come mais”, afirma Bleich.
Uma pesquisa com animais constatou que adoçantes artificiais interrompem processos básicos de aprendizagem. Às vezes, o gosto doce prevê ingestão calórica, como quando o açúcar é consumido. Com bebidas dietéticas, no entanto, nenhuma caloria chega com o sabor doce.
Estudos realizados em pessoas também descobriram que os cérebros dos bebedores de refrigerante diet respondem de forma diferente ao açúcar do que os cérebros das pessoas que não tomam essas bebidas.
As bebidas diet parecem afetar a capacidade do corpo de contar calorias e, como resultado, os alimentos dietéticos e bebidas para emagrecer podem acabar tendo o efeito contrário e estimulando o ganho de peso.

A pesquisa

O novo estudo envolveu quase 24.000 adultos norte-americanos e concluiu que adultos com peso normal que tomam bebidas adoçadas artificialmente consomem menos calorias do que os adultos de peso normal que bebem bebidas açucaradas regulares. O contrário ocorre com os adultos com sobrepeso.
Bleich disse que ela não sabe explicar por que as pessoas com peso normal não parecem comer mais calorias, só as com excesso de peso.
A pesquisa usou informações de um estudo abrangente que perguntou sobre os hábitos alimentares dos participantes ao longo das 24 horas anteriores. Bleich olhou para os padrões nacionais nos hábitos de dieta, consumo de bebidas açucaradas, e ingestão calórica por categoria de peso corporal.
Os pesquisadores descobriram que o dobro de pessoas obesas bebem refrigerante diet em relação a adultos de peso normal. No geral, 11% dos adultos com peso normal, 19% dos com excesso de peso e 22% dos obesos consomem bebidas dietéticas.
Pessoas com sobrepeso que relataram tomar bebidas dietéticas ingeriram 88 calorias a mais por dia de alimentos sólidos do que aqueles com sobrepeso que bebiam refrigerante normal, e as obesas cerca de 200 calorias por dia a mais do que seus semelhantes que tomavam bebidas açucaradas.
Enquanto isso, os adultos de peso normal que bebem refrigerante diet consomem 73 menos calorias diárias, enquanto as pessoas com peso normal que tomam refrigerante açucarado adicionam 46 calorias por dia a partir de alimentos.
O estudo, entretanto, possui falhas. Além de só levar em conta um período de 24 horas, os participantes autorrelataram sua ingestão, o que pode levar a erros. Críticos dizem que a pesquisa não prova que bebidas de baixa caloria levam as pessoas a comer mais.
Mas todos os especialistas em saúde concordam em um ponto: esses resultados não são uma razão para voltar ao refrigerante regular ou beber mais dele. Em vez disso, o objetivo deve ser o de reduzir o consumo de adoçantes por completo. Não tem jeito: a melhor opção é sempre água. [MedicalXpress]
Fonte-  Hypescience
=========================