terça-feira, 14 de janeiro de 2014


Mensagem de  Salvação

Provavelmente já aconteceu com você: você confiou, e muito, em uma pessoa, e ela traiu sua confiança, falou mal de você, contou seu segredo, não ficou do seu lado quando você precisou. E, provavelmente, você também já cometeu algum destes deslizes. Foi o “outro” lado da história. Afinal, é possível confiar “sem medo de ser feliz”?
Em Deus, sim. E sempre! “Feliz aquele que confia em Deus, o Senhor... Não há ninguém igual a ti (nosso Deus)” (Sl 40.4,5). Confie em Deus. Ele cumpriu a promessa de enviar seu Filho Jesus, que, por amor a você, cumpriu fielmente a vontade de Deus e entregou sua vida por você. Seja feliz! Confie em Deus e cante com o salmista: “Ó Senhor Deus, eu sei que nunca deixarás de ser bom para mim. O teu amor e a tua fidelidade sempre me guardarão seguro” (Sl 40.11)

Oração: Salvador Jesus, sob sua proteção e graça tenho a verdadeira felicidade. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 40.1-11
Descrição: http://feeds.feedburner.com/~r/mensagensdeesperanca/~4/eQt-melAzY4?utm_source=feedburner&utm_medium=email
Fonte-  Hora  Luterana
++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++


Diretor do BNDES cotado para vice-governador de Casagrande

     O diretor de  Infraestrutura Social; Meio Ambiente; Agropecuária e Inclusão Social do BNDES, Guilherme Lacerda, do PT, está cotado para ser o candidato a vice-governador na chapa de reeleição de Renato Casagrande.
Isso, no entanto, vai depender da manutenção da aliança entre PT e PSB no ES, o que é visto como estranho pelas direções nacionais do PT, PMDB e PSB.

Em Brasília, poucos líderes políticos acreditam na neutralidade anunciada pelo governador Renato Casagrande, que é secretário nacional do PSB.

Mas Lacerda, primeiro suplente da bancada federal do PT, é tido como o nome que poderia fazer a ponte entre as direções estadual e  nacional do PT.

O próprio Casagrande já teria declarado não ter nada contra o nome indicado "pelo contrário", relata uma liderança petista.

Lacerda é o quarto diretor mais importante do  Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa pública federal, que financia investimentos em todos os segmentos da economia nacional.

Fonte- Agência  Congresso

Solidariedade terá fundo partidário e tempo de televisão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) incluiu o Solidariedade, partido criado no ano passado, no rateio de 95% do Fundo Partidário, já para a eleição deste ano. O partido vai participar também da divisão dos 2/3 de tempo de TV, que também é feita pelo TSE. No Espírito Santo, o recurso é um alívio para os 199 filiados ao partido, principalmente para o presidente da sigla no Estado, Carlos Manato que vai disputar o quarto mandato de deputado federal este ano. 

Com os recursos do Fundo Partidário e a iminência de o Supremo Tribunal Federal (STF) proibir as doações de empresas para as campanhas partidárias, o novo partido poderia ter dificuldade em alcançar sua meta para o Espírito Santo, que é justamente manter a cadeira na Casa. A eleição de deputado federal é fundamental justamente por causa da partilha do Fundo, que com as novas regras eleitorais e a possibilidade de limitação das doações ganha cada vez mais importância para os partidos. 

O Solidariedade no Estado trabalha com a possibilidade de fechar acordo com um bloco de 10 partidos que, sem cabeça de chapa majoritária, busca uma composição proporcional para garantir espaço político. O grupo pode conseguir até três cadeiras na Câmara dos Deputados e seis na Assembleia Legislativa. Como a maioria dos nomes tem peso político parecido, a chapa é equilibrada e pode conseguir resultados positivos na disputa deste ano. 

Pela decisão do presidente do TSE, ministro Marco Aurélio de Mello, o valor do Fundo deve ser correspondente ao número de parlamentares que migraram para o novo partido, criado oficialmente em setembro de 2013. No entanto, a quantia, que ainda não foi calculada oficialmente pelo TSE, ficará bloqueada até decisão final do tribunal.

Ao todo, o Solidariedade tem 22 deputados federais, além de dois que não estão exercendo o mandato. Manato é o único representante capixaba no partido com mandato na Câmara dos Deputados. Ele ingressou no partido no prazo máximo para migrações, que venceu em 5 de outubro do ano passado, deixando um histórico de insatisfação com o PDT para trás. 

Para conseguir a reeleição pelo novo partido, Manato tenta recuperar seu primeiro reduto eleitoral: o município da Serra. O reduto lhe foi apresentado no primeiro mandato pelo padrinho político Sérgio Vidigal (PDT) que depois o abandonou. Agora, ao lado do novo prefeito Audifax Barcelos, Manato tenta retomar sua caminhada na Serra.
Fonte- Século Diário.


PT na suplência de Hartung na chapa para o Senado
  Uma aliança entre o PT e o PMDB no Espírito Santo, visando garantir palanque para a presidente Dilma no estado, pode dar aos petistas apenas a primeira suplência na chapa do candidato ao Senado pelo PMDB.
O nome sugerido é do ex-prefeito de Vitória João Coser, que concorreria ao coligado com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Tudo sob as bênçãos do governador Renato Casagrande.

As duas siglas não lançariam candidato ao governo, mas viabilizariam palanque para a reeleição da presidente Dilma, que perdeu a última eleição no ES.

Neste arranjo, estaria sendo discutida também a possibilidade do PT permanecer na vice-governadoria de Casagrande. "Na formação das duas chapas majoritárias os petistas ocupariam lugar de destaque", disse um petista.

O partido também deseja firmar acordo para eleger o ex-presidente do PT no ES, Perly Cipriano, deputado estadual. Perly é ex-preso político e foi deputado federal da sigla.

Niver

Dia 10 de fevereiro o PT completará 34 anos de existência. O Partido dos Trabalhadores foi fundado em 1980, é um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América do Sul.

Com 1.549 180 filiados, o PT é o segundo maior partido político do Brasil, atrás apenas do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Mas caiu em desgraça depois que alguns dos seus principais líderes, como o ex-presidente nacional e ex-ministro José Dirceu,  foram presos acusados de usar dinheiro público para comprar apoio politico no Congresso Nacional para o ex-presidente Lula governar sem dificuldades.
Fonte-  Agência  Congresso.

 ===========
  PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“Na  sua  casa há  prosperidade e  riqueza,  e  a  sua  justiça permanece  para  sempre”. Salmos- C. 112- V. 03
=========   

ECONOMIA
Inflação para a terceira idade termina 2013 abaixo da média nacional
  A inflação acumulada em 2013 para as famílias compostas majoritariamente por pessoas com mais de 60 anos ficou abaixo da média nacional, informou hoje (14) a Fundação Getulio Vargas. O Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i) teve variação de 2,10% no quarto trimestre e encerrou o ano com 5,48%, abaixo dos 5,63% do Índice de Preços ao Consumidor (IPC).
O resultado do último trimestre representa uma aceleração de 1,91 ponto percentual em relação ao terceiro, que tinha sido encerrado com inflação de 0,19%. A alta foi constatada em todas as classes de despesas pesquisadas.
O grupo alimentação foi o maior responsável pelo ritmo mais intenso da inflação, já que deixou uma taxa negativa de 1,79% no terceiro trimestre para encerrar os três meses seguintes subindo 3,56%. As hortaliças e os legumes se destacaram entre os componentes do grupo, trocando uma queda de 33,25% por uma alta de 12,77%.
No grupo transportes, em que a taxa evoluiu de -0,51% para 1,95%, a gasolina teve papel determinante, com alta de -0,08% para 3,78%. Em habitação, o crescimento do condomínio residencial de 0,15% para 2,30% foi um dos principais responsáveis pelo aumento da taxa de 1,04% para 1,75%.
Nos outros grupos, as altas foram: em educação, leitura e recreação, de 0,89% para 2,51%; em vestuário, de 0,40% para 2,31%; em comunicação, de 0,17% para 0,91%; em despesas diversas, de 0,53% para 1,61%; e em saúde e cuidados pessoais, de 1,19% para 1,49%.
Edição: Graça Adjuto -Fonte-Agência Brasil
============

PASSAGEM  BÍBLICA
 Todos nós, como ovelhas,
nos desviamos,
cada um de nós se voltou
para o seu próprio caminho;
e o Senhor fez cair sobre ele
a iniquidade de todos nós.
 Ele foi oprimido e afligido;
e, contudo, não abriu a sua boca;
como um cordeiro,
foi levado para o matadouro;
e, como uma ovelha que diante de seus
tosquiadores fica calada,
ele não abriu a sua boca.
 Com julgamento opressivo ele foi levado.
E quem pode falar dos seus descendentes?
Pois ele foi eliminado
da terra dos viventes;
por causa da transgressão
do meu povo ele foi golpeado.
 Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios
e com os ricos em sua morte,
embora não tivesse cometido
nenhuma violência
nem houvesse nenhuma mentira
em sua boca.
Isaías- C. 53- Vs. 06,07,08 e 09
======================
==========

RELIGIÃO
Missionária evangélica Raquel Elana é indicada ao prêmio “Faz Diferença”, do Jornal O Globo
A missionária Raquel Elana, membro da Primeira Igreja Batista de Brasília e que há mais de 10 anos trabalha com povos Árabes foi indicada ao prêmio “Faz Diferença”, uma iniciativa do jornal O Globo, que homenageia os brasileiros que contribuíram, com o seu trabalho e o seu talento, para mudar o país.
- Passou quase metade da vida como voluntária no Oriente Médio. Já são 17 anos como missionária da Igreja Batista, os últimos seis meses na Jordânia, ajudando refugiados que deixaram a Síria – diz o site do prêmio sobre a missionária.
Raquel Elana, que é missionária da Junta Administrativa de Missões da Convenção Batista Nacional, foi indicada o prêmio na categoria “Mundo”, por sua atuação entre os refugiados da Guerra Civil da Síria; conflito que, segundo ela, “já dizimou mais de 120 mil pessoas e provocou a maior crise de refugiados e desalojados da História completará 3 anos e não tem previsão de fim”.
- Mesmo que não receba o troféu, só a indicação é um reconhecimento importante por um trabalho sério feito apenas por amor. São dezenas e dezenas de pessoas que, como eu, voluntariamente e apenas com a fé em seus corações, deixam a tranquilidade do seu país para levar algum conforto a famílias de um mundo que sofre de forma covarde. Apesar de saber que meu maior troféu é Jesus, é no sorriso das crianças bem alimentadas e felizes que encontro minha maior recompensa – afirmou Raquel Elana, em sua coluna no Gospel+.
Em cada categoria (Economia, Educação, Ciências, Brasil, Mundo entre outras) foram 3 indicados, e o vencedor será escolhido por um júri, composto por votos de jornalistas do GLOBO, do vencedor do ano passado e da votação popular pela internet. O resultado da premiação será anunciado dia 25 de Janeiro. A entrega dos troféus ocorrerá em Março.
Por Dan Martins, para o Gospel+
=========================
 =========================


27  anos  de  muita  notícia!

O  JORNAL O  REGIONAL, É  O MAIS  ANTIGO EM  CIRCULAÇÃO DA  REGIÃO. SUA  PRIMEIRA  EDIÇÃO  FOI PARA  AS  RUAS  DIA  18 DE FEVEREIRO DE  1987. NUNCA  PAROU, GRAÇAS  A  DEUS UNICAMENTE.

2014:  será  um  ano de  novos  

desafios.

Abrangência e Noticiário:  Baixo Guandu, Itaguaçu, Itarana, Laranja  da  Terra----Aimorés, Itueta, Resplendor, Santa  Rita  do  Itueto.

JORNAL  O REGIONAL- 27  ANOS  DE  

HISTÓRIA.
    
-Aqui  Tem Notícia-


====================