sábado, 11 de janeiro de 2014


MENSAGEM DE SALVAÇÃO
O bom medo
Ninguém gosta de ser tratado de medroso. Medo é sintoma de fraqueza. Normalmente, o medo é fundamental para uma boa conduta pessoal e, além disso, constitui excelente mecanismo de defesa da pessoa. Não ter medo de nada e de ninguém, dá lugar a imprudência que pode resultar em sérios prejuízos, e até na perda da vida. Como seres humanos, nós tememos por nossa vida e por nossa integridade física. Isto se chama de instinto de conservação. Este é o medo normal, natural que toda a pessoa tem. Este medo emite os sinais de alarme que, obedecidos, nos permitem evitar situações perigosas. Por exemplo, quando seguimos de carro à noite, por uma estrada desconhecida mal sinalizada, sentimos medo. Este medo nos faz dirigir com cautela e em velocidade reduzida. O medo faz parte de nossa vida. Não podemos negá-lo, mas também não devemos deixar que ele nos domine. A confiança e a segurança que provém de uma boa relação com Deus é uma ajuda indispensável para vivermos de modo equilibrado com os nossos medos.
Oração:
Querido Pai Celeste, obrigado pelo dom da fé em Jesus Cristo como o meu Salvador. Peço-te que fortaleças a minha fé. Dá-me entendimento ao ler a tua Palavra para que eu compreenda a tua vontade para a minha vida. Em nome de Cristo. Amém. 
Fonte-  Hora Luterana
())))))))))))))))))
)((((((((((()()()()

   CIDADE
27  Casas  Serão construídas  no  Bananal
  O  prefeito  Neto Barros, esteve  com o vice-prefeito Eloy  Avelino Júnior  e a  representante  da  Caixa  E. Federal, -Agência  de  Baixo Guandu-  Ângela  Binda, na  sede  da  Associação  de  Produtores  Rurais  de  Jaó, distrito de  Vila  Nova  Bananal. Na  ocasião foi assinado o  contrato para  construção de  27  casas, para  pequenos  produtores  rurais.
  As  casas  serão construídas  rapidamente  em  parceria  com o  Governo Federal, dentro do Programa  Nacional de  Habitação.
)(((((((((((((((((((((((((((
()))))))))))))))))))))))))))



   PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“O  homem, revestido de  honrarias, mas  sem entendimento, é, antes,  como os  animais, que  perecem”. Salmos C. 49- V. 20
()))))))))))))))))))))))))))))
)((((((((((((((((((((((((((((((



  POLÍTICA
Cinco deputados lideram ranking dos que mais faltam

A deputada Aparecida Denadai (PDT) foi a campeã de faltas de 2013 na Assembleia Legislativa. Com 20 ausências, ela é seguida por Cacau Lorenzoni (PP), Marcos Mansur (PSDB) e Sandro Locutor (PPS). Os três empataram em segundo lugar, com 13 faltas. Em terceiro está Luiz Durão (PDT), que deixou de comparecer às sessões da Casa por 12 vezes. Todas as ausências foram justificadas.

Jamir Malini (PTN), Hércules Silveira (PMDB) e Euclério Sampaio (PDT) são os únicos que compareceram a todas as 123 sessões ordinárias da Casa no ano passado.

Os outros 27 deputados têm faltas, mas não tiveram desconto no salário de R$ 20 mil. Isso porque eles são penalizados somente se não justificarem a ausência.

Os motivos de Aparecida para faltar, de acordo com a deputada, são os problemas de saúde decorrentes do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em 2011. “Eu tenho um problema de saúde grave, não é uma simples gripe. Estou com o lado esquerdo do corpo paralisado. Trabalho no meu limite”, afirma a pedetista.

Nas 20 faltas que ela teve em 2013, no entanto, não estão computadas as cinco licenças médicas que Aparecida tirou durante o ano passado.

“Apesar dessas ausências, estou entre os parlamentares que mais apresentaram e aprovaram projetos ”, afirma a deputada, que vai tentar a reeleição mesmo com os problemas de saúde que enfrenta.

Cacau, que era suplente e já saiu da Assembleia, não foi localizado pela reportagem, assim como Mansur.

Já Locutor diz que faltou para representar a Casa em eventos oficiais. Essas atividades, entretanto, também são contabilizadas em separado - não fazem parte das faltas justificadas. “É porque às vezes vamos com dinheiro da verba de gabinete, e não da Mesa Diretora”, argumenta o deputado.
Fonte- A Gazeta Minuto a  Minuto
)((((((((((((((((((((
())))))))))))))))))()()


  HUMOR PARA  O SEU FIM DE  SEMANA
Ramal Incorreto
1.                                                                                                                               
2.                                                                                                                               
Numa grande empresa de navegação, com vários departamentos, trabalhava um funcionário que era muito gozador e desbocado. Certo dia, pensando que estava ligando para o ramal de um amigo, errou na digitação e acabou ligando para o ramal do presidente:
— Fala aí safado. E aí pilantra anda aprontando muito?
O presidente surpreendeu-se com a ligação e logo foi dizendo:
— Sabe com quem está falando?
O funcionário percebeu que tinha ligado errado e respondeu:
— Não!
— Aqui é o presidente da empresa.
O funcionário todo sem jeito, mas sem se intimidar diz:
— E você, sabe com quem está falando?
— Não! — responde o presidente já indignado.
— Graças a Deus — e desliga o telefone.
Fonte- Os Vigaristas
())))))))))))))))))))))))))))
()))))))))))))))))))))))))))))

  CHUVAS
Sesa capacita psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros para atender vítimas das chuvas no ES

  
Para qualificar ainda mais o atendimento às vítimas das enchentes no Estado, principalmente aqueles que ficaram desalojados e desabrigados em função das últimas chuvas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está realizando oficinas para capacitar psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros que atuam nos serviços públicos de saúde e de ação social e nos programas de Saúde Mental dos municípios. O objetivo é ter profissionais preparados para atuar em situação de emergência e desastres.
 “O processo de reconstrução não é fácil. Há pessoas no Estado que perderam tudo, perderam casa, o comércio, sua lavoura, seu meio de sobrevivência ou um ente querido. O governador Casagrande tem sido incansável no esforço de reconstruir e dar conforto às famílias atingidas pelas enchentes. E é disso que se trata essa capacitação: cuidar das pessoas em seu sofrimento e ajudá-las a se refazer e retomar seu cotidiano”, ressaltou o secretário.

As oficinas são direcionadas, inicialmente, para as regiões mais atingidas. A primeira rodada aconteceu em Colatina, na última segunda-feira (06), e em Itaguaçu, na quarta (08). Na próxima segunda-feira (13), a oportunidade de atualização atingirá profissionais de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina. O curso será das 13 às 17 horas, no auditório da Casa da Cultura, em Santa Teresa.
 
Fonte- Folha  Vitória
()))))))))))))))))
())))))))))()()())()

 PASSAGEM BÍBLICA

“De  novo, lhes falava  Jesus, dizendo: Eu sou a  luz  do mundo; quem me  segue não andará  nas  trevas; pelo contrário, terá a  luz  da  vida”. João-C. 08-V. 12
)(((((((((((((((((((((((((((((
 ())))))))))))))))))))))))))))))


    ECONOMIA

Procon-ES orienta sobre as compras de material escolar

É chegada à época das compras de material escolar e é importante que os consumidores estejam atentos à relação dos itens exigidos nas listas. Para orientar os pais sobre as compras dos produtos neste período que antecede o início do ano letivo, o Procon Estadual preparou algumas dicas.

O diretor-presidente do Procon Estadual, Ademir Cardoso, informa que as escolas têm obrigação de fornecer as listas aos pais, possibilitando a pesquisa de preços e a compra por marcas de sua preferência. “Algumas instituições cobram uma taxa para a compra do material, isso não é irregular, desde que a escola disponha de uma lista, ficando a critério do consumidor adquirir o próprio produto”, diz.

Uma das maiores dúvidas dos pais nesse período se refere aos produtos solicitados na lista de material escolar. A Lei Federal nº 12.886/2013, torna nula a cláusula contratual que obrigue o pagamento de adicional ou o fornecimento de qualquer material escolar de uso coletivo.

“Os consumidores não costumam reclamar dos itens de uso coletivo exigidos na lista de material escolar porque não sabem que têm esse direito. Os materiais de uso coletivo não podem ser exigidos dos alunos, não importando se eles estão no ensino pré-escolar, fundamental ou médio. Esses itens devem ser fornecidos pela escola, pois os custos já estão cobertos pelas mensalidades”, explica o diretor.

Alguns itens como: giz, caneta para lousa, produtos de higiene (papel higiênico, sabonete), de limpeza (desinfetante, álcool), bem como utilizados na área administrativa (cartucho para impressão, papel A4), medicamentos para primeiros socorros, entre outros, não podem constar nas listas de material escolar.

De olho na lista

• Verifique se os itens solicitados na lista são coerentes com a idade da criança;

• Se a escola insistir na entrega dos materiais que não fazem parte das atividades escolares rotineiras, o Procon-ES recomenda que o consumidor cheque a finalidade. Essa informação deve constar no plano de aulas da instituição. Se comprovado que serão de uso individual e cunho pedagógico, deve-se observar a quantidade solicitada, que deve ser razoável;

• A escola não pode exigir a aquisição de uma marca específica do produto, e só aceitar que o material seja adquirido numa determinada loja ou no próprio estabelecimento de ensino;

• Durante o ano letivo a instituição de ensino pode solicitar novos materiais, mas a lista não pode exceder 30% da original. Em relação à cobrança de taxa de material – em que a escola é quem faz a compra, estabelecendo uma taxa para isso – só é permitido se for dada ao consumidor a opção de também adquiri-lo por conta própria, sob pena de também incorrer em venda casada.

Atenção às compras

• Antes de ir às lojas, verifique o que pode ser reaproveitado do ano anterior;

• Faça pesquisa de preços e leve em consideração as taxas de juros, na hora de optar por compras a prazo. O melhor é pedir descontos e efetuar o pagamento à vista. Fique atento às promoções, certificando-se de que, tanto o preço, quanto o produto em questão realmente valem a pena;

• Nem sempre o material mais caro e sofisticado é o melhor. Procure comprar somente o necessário;

• Se houver problemas com a mercadoria adquirida, mesmo que seja importada, o consumidor tem seus direitos resguardados pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Não perca os prazos para reclamar: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis;

• Fique de olho nas embalagens de materiais como colas, tintas, pincéis atômicos, fitas adesivas, entre outros, que devem conter informações claras e precisas a respeito do fabricante, importador, composição, condições de armazenagem, prazo de validade e se apresentam algum risco ao consumidor, tudo em língua portuguesa;

• Exija sempre a nota fiscal com os artigos discriminados. Esse documento é indispensável no caso de haver problemas com a mercadoria.

Reclamações

Os consumidores podem registrar suas reclamações pessoalmente na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, Centro, Vitória das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira; na Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até às 13 horas ou ainda pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Instituto (www.procon.es.gov.br).

É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, nota fiscal, além de documentos que possam comprovar a reclamação.
Fonte- ES Hoje
()))))))))))))))))))))))))
()))))))))))))))))))))))))))


FRASE

“Herege não é aquele que arde na fogueira e sim aquele que a acende.”
 William Shakespeare
())))))))))))))))))))))))))))))

()))))))))))))))))))))))))))))
    RELIGIÃO

Pregador de rua é preso por pregar contra a homossexualidade em praça pública

Um pregador de rua foi preso por falar abertamente contra pecados sexuais, que segundo ele, estão inclusos o adultério, promiscuidade e a homossexualidade. A Polícia o deteve após uma mulher prestar queixa aos gritos dizendo que havia se ofendido por ter um filho gay.
O evangelista norte-americano Tony Miano estava divulgando o Evangelho numa das praças de Dundee, a quarta maior cidade da Escócia, e estava acompanhado do pastor Josh Williamsom, líder da Igreja Batista Reformada em Perth. Havia ainda uma equipe de evangelismo formada por fiéis da denominação.
Após os berros inconformados da mulher, uma amiga dela tentou intimidar os demais evangelistas: “Tony não estava focando apenas na prática homossexual – tratava-se de todo pecado. Uma mulher estava gritando com ele e sua amiga percebeu que estávamos filmando a pregação, então ela correu até mim e tentou quebrar minha câmera”, disse o pastor Josh.
Diante do tumulto, Tony, o pastor e a equipe de evangelismo decidiram que seria melhor encerrar as atividades. Segundo o Christian Today, enquanto se organizavam para sair do local, a Polícia abordou o pregador.
“A policial viu que tinha uma câmera e se dirigiu a ela, e em seguida, o policial masculino agarrou-a e jogou-a no carro da polícia”, relatou o pastor Josh. Os policiais conversaram com a mulher que prestou queixa e logo depois, detiveram o pregador. “Depois de Tony foi colocado no carro da polícia eu perguntei por que ele estava sendo preso e foi dito que era por perturbação da paz e uso de linguagem homofóbica”, acrescentou.
O Centro Legal Cristão, entidade que atua pela preservação da liberdade de crença e expressão, afirmou que o pregador Tony Miano não foi interrogado pelas autoridades e está sendo mantido preso de forma não esclarecida.
“Esta parece ser uma reação com excesso de zelo por parte da polícia [...] O incidente aumenta o número de detenções de cristãos evangelistas de rua por pregarem a Bíblia. Isso é um indicativo da supressão da liberdade de falar e viver as palavras de Jesus Cristo em público e apresentar os ensinamentos da Bíblia”, comentou Andrea Minichielo Williams, diretora do Centro Legal Cristão.
Tony Miano é um ex-policial e capelão do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, e atualmente trabalha como professor de evangelistas de rua.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
)(((((((((((((((((((((((((((((((((((
())))))))))))))))))))))))))))))))))



27  anos  de  muita  notícia!

O  JORNAL O  REGIONAL, É  O MAIS  ANTIGO EM  CIRCULAÇÃO DA  REGIÃO. SUA  PRIMEIRA  EDIÇÃO  FOI PARA  AS  RUAS  DIA  18 DE FEVEREIRO DE  1987. NUNCA  PAROU, GRAÇAS  A  DEUS UNICAMENTE.

2014:  será  um  ano de  novos  

desafios.

Abrangência e Noticiário:  Baixo Guandu, Itaguaçu, Itarana, Laranja  da  Terra----Aimorés, Itueta, Resplendor, Santa  Rita  do  Itueto.

JORNAL  O REGIONAL- 27  ANOS  DE  

HISTÓRIA.
    
-Aqui  Tem Notícia-


)((((((((((((((((((((((((((((((((((((