quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

Somos escravos do tempo. Com isso, acabamos deixando de lado aspectos importantes de nossa vida. A saúde é deixada para depois, o relacionamento familiar e a educação dos filhos também. O aspecto financeiro está em primeiro lugar. Cuidado com esta armadilha. Ela pode destruir você. Sem dúvida o dinheiro é necessário e sem ele as coisas ficam difíceis. Mas, só o dinheiro não é garantia de felicidade. Lembre-se do texto bíblico: “Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.” Mas, acima de tudo está Deus. Quanto tempo você tem dedicado a ele? Ele é o número um. Ele precisa estar em primeiro lugar em sua vida. Foi ele quem enviou Jesus para morrer pelos seus pecados. Ele deu a você a vida, o perdão dos pecados e todo o resto. Dedique tempo a ele e as outras coisas serão acrescentadas em sua vida.
Oremos: Amado Deus, peço perdão pelas inúmeras vezes em que te coloquei em segundo plano. Ajuda-me a colocar-te sempre em primeiro lugar. Peço que me dês sabedoria para gerenciar o meu tempo da melhor maneira. Em nome de Jesus. Amém.
  Leia em sua Bíblia: Eclesiastes 3.1-15
Fonte- Hora  Luterana
@@@@@
@@@@@

  CIDADE
---ALTO  INVESTIMENTO DE  MINERODUTO  VAI  BENEFICIAR  BAIXO GUANDU EM  ESPECIAL  A  REGIÃO DO  DISTRITO DO  KM 14. MATÉRIA  COMPLETA  SOBRE  ESTE  ASSUNTO NA  PRÓXIMA  EDIÇÃO DO  JORNAL O  REGIONAL.---

Audiências públicas para mineroduto e porto da Manabi acontecem em janeiro



A população dos municípios que fazem parte dos projetos do mineroduto e do porto da mineradora Manabi terá a oportunidade de obter informações e esclarecer suas dúvidas, na última semana de janeiro, durante as audiências públicas que acontecerão em Minas Gerais e no Espírito Santo, conforme definição do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais renováveis (IBAMA). Os eventos fazem parte do processo de licenciamento que, se deferido pelo órgão licenciador, permitirão a empresa iniciar o seu projeto de mineração, orçado em R$ 6,5 bilhões e que irá escoar 25 milhões de toneladas de ferro por ano, gerando 9 mil postos de trabalho.

A proposta das audiências, presididas pelo IBAMA, é que as comunidades envolvidas conheçam e analisem os Estudos de Impactos Ambientais (EIAs) e os Relatórios de Impactos Ambientais (RIMA) de todas as fases do empreendimento. O primeiro evento ocorrerá no dia 28, terça-feira, em Ferros, Minas Gerais. No dia seguinte, a equipe do IBAMA e da Manabi apresentarão o projeto em Naque. Na quarta-feira, dia 30, o evento estará em Conselheiro Pena e na quinta-feira, dia 31, desembarca em Linhares, no Espírito Santo.

A empresa já havia iniciado, meses antes, uma aproximação com as comunidades. No ano passado, por iniciativa própria, a Manabi organizou reuniões públicas nas cidades de Morro do Pilar, Ferros, Naque, Conselheiro Pena, Engenheiro Caldas, Resplendor, Colatina e Linhares. Em todos os encontros, mais do que detalhar as fases do projeto, foram colhidas sugestões para que os impactos fossem minimizados e os benefícios potencializados.

Sobre os projetos

Criada em 2011, a Manabi possui os direitos minerários na região do quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, mais precisamente nos arredores das cidades de Morro do Pilar e Santa Maria de Itabira. Estudos apontam a existência de 1,5 bilhões de toneladas de recursos no local onde a empresa planeja montar as suas plantas de extração. As reservas de minério de ferro possuem capacidade para produzir até 31milhões de toneladas por ano, em um teor de 68,5% de ferro, com baixo nível de impurezas.

A produção anual será escoada via mineroduto a ser construído ao longo de Minas Gerais e Espírito Santo, que percorrerá 511 km, passando por 19 municípios mineiros e quatro capixabas, sendo que o último deles, Linhares, receberá também um porto. Tanto nas fases de implantação quanto nas de operação, a expectativa é que sejam gerados nove mil postos de trabalho, muitos deles originados pelas empresas contratadas pela Manabi. O empreendimento ainda aquecerá as economias locais, com o aumento da massa salarial gasta no comércio e nos tributos pagos aos municípios e ao Governo.

Meio ambiente

Enquanto empresas terceirizadas realizavam os EIA/Rima do projeto, a Manabi instituiu o chamado Comitê de Sustentabilidade, formado por especialistas, de dentro e fora da empresa. Esse Comitê desenvolve propostas para que o empreendimento seja conduzido de forma a resguardar os recursos naturais e beneficiar economicamente as comunidades que serão influenciadas. 

Institucionalmente, a empresa já vem se envolvendo com as boas práticas ambientais.  Em 2012, a Manabi publicou o primeiro Relatório Anual de Sustentabilidade, escrito seguindo as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI),uma organização internacional sem fins lucrativos cujo objetivo é orientar às empresas a agir de forma ambientalmente e socialmente correta. O Relatório de 2013 já está em produção.

A Manabi também é signatária, desde 2011, do Pacto Global, programa de mobilização da comunidade empresarial pelo mundo, criado pelo ex-secretário geral da ONU Kofi Annan. O objetivo do pacto é perpetuar práticas de negócios que respeitem os direitos humanos, as boas relações de trabalho, o meio ambiente e promova o combate à corrupção.


Serviço:

Audiências públicas - IBAMA e Manabi

Cidade: Ferros / MG
Data: 28 de janeiro, terça-feira
Horário: 19h
Local: Quadra Poliesportiva Amir Soares de Carvalho
Rua Professor Otaviano de Brito, s/n. Bairro São Geraldo

Cidade: Naque / MG
Data: 29 de janeiro, quarta-feira
Horário: 19h
Local:  Escola Municipal Pedro Fernandes Mafra
            Rua Maria Pereira Matos, 10. Centro

Cidade: Conselheiro Pena / MG
Data: 30 de janeiro, quinta-feira
Horário: 19h
Local:  Clube Uirapuru
            Avenida Manuel Calhau, 50. Uirapuru        
Cidade: Linhares/ ES
Data: 31 de janeiro, sexta-feira
Horário: 19h
Local:  ClubeGuararema
            Avenida Getúlio Vargas, 1174. Centro


@@@@@
@@@@@


POLÍTICA
Se depender da direção Estadual do partido, PT sobe no palanque palaciano

Apesar da pressão da nacional do PT para que o partido se una ao PMDB em um palanque alternativo no Espírito Santo, com o objetivo de isolar o PSB do presidenciável Eduardo Campos, a direção estadual não parece nada disposta a abandonar a base do governo Renato Casagrande. O presidente do PT-ES, o ex-prefeito de Vitória, João Coser, se movimenta no sentido de manter o partido no palanque socialista. 

Para tentar facilitar as movimentações, o governador tem se mantido neutro sobre a disputa presidencial, o que para o PT nacional não basta, pois a reeleição da presidente Dilma Rousseff estaria em risco.

As lideranças petistas, porém, vão buscar manter a aliança com o PSB, que tem candidato próprio à presidência da Republica, com o governador de Pernambuco Eduardo Campos. Os socialistas ainda alimentam uma possibilidade de aliança informal com o PSDB, do presidenciável Aécio Neves. O acordo estaria sendo costurado estado por estado.

Além da disposição do PT em manter os espaços conquistados no governo de Renato Casagrande, a indefinição do PMDB sobre a disputa também ajuda na aproximação de petistas e socialistas.

O senador Ricardo Ferraço (PMDB) se apresentou para assumir a candidatura do grupo, como candidato ao governo, mas sua candidatura não agrada aos petistas do Estado por dois motivos: primeiro por não ter densidade suficiente para suplantar Casagrande e, segundo, porque o senador tem postura crítica em relação ao governo Dilma. 

Como o ex-governador Paulo Hartung, preferido pela cúpula do PT nacional para encabeçar uma chapa alternativa ao governo quer adiar a definição sobre a disputa eleitoral, os petistas capixabas têm se aproximado cada vez mais do palanque socialista. Além de negociar as vagas ou ao Senado ou de vice, o partido tem condições de buscar melhores acomodações proporcionais para a eleição deste ano. 
Fonte-  Século Diário
@@@@@
@@@@@

PENSE  HOJE  E  SEMPRE

“Dá ouvidos, SENHOR, às minhas palavras  e  acode o meu gemido”. Salmos  C. 05- V.01
@@@@@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@@@


PASSAGEM BÍBLICA

“Primeiro, pagarei em  dobro a  sua  iniquidade e  o  seu pecado, porque profanaram a  minha  terra com cadáveres dos  seus  ídolos detestáveis e  encheram a  minha herança com as  suas  abominações.” Jeremias C. 16-V 18
@@@@@
@@@@@
   LAZER
Com  as  férias  escolares   e o forte  calor, as  praias  tem sido  o destino de  muitas  famílias neste  verão. As  praias  de Barra  do  Sahy, tem tido  uma  grande procura. A  foto  mostra  a  praia  d e Mar Azul, 05  km após  Barra  do  Sahy:



@@@@@
@@@@@
A notícia  está  chegando!
Você  fica  sabendo através do:
Jornal O  Regional
Baixo Guandu e  região.
27  anos  ao  seu lado.
Fé somente  em  DEUS.

@@@@@@@@@