quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO


Uma das maiores preocupações da sociedade é com a violência. A cada novo dia atos violentos amedrontam as pessoas. Nas grandes cidades há um apelo para que tenhamos paz. Mas a paz não é fácil de ser conquistada. Ela requer esforço. Veja o que o apóstolo Paulo escreveu em Colossenses, capítulo 1º, versículo 20: “Deus trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como céu.” Deus nos traz a paz através de Cristo. É preciso que confiemos nele. Quanto mais confiarmos nele e anunciarmos Cristo às pessoas, mais teremos paz no mundo. E o mais importante, paz entre nós e com Deus. Uma paz eterna com Cristo no céu.

Oremos: Amado Deus e Pai, eu quero a paz com você e com o meu próximo. Sei que só Jesus pode me dar esta paz. Ajude-me e fortaleça a minha fé para que eu ajude a construir uma sociedade de paz. Amém.

Leia em sua Bíblia Colossenses 1.15-20
Fonte-  Hora Luterana
  
@@@@@@@@@@@@@@

O  EFEITO  DAS  CHUVAS

Circulação de trens de passageiros normalizada nesta quinta-feira (2/1)
Os trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) voltam à sua circulação normal nesta quinta-feira (2/1), atendendo todo o trecho entre Cariacica e Belo Horizonte. Para garantir a segurança dos passageiros, desde o final de dezembro, o trem circulva apenas no trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares em razão das fortes chuvas que caíram no Leste de Minas Gerais e no Espírito Santo. 



VILA  NOVA  DO  BANANAL  VIA  AIMORÉS

Moradores  da  região do  distrito de  Vila  Nova  do Bananal (Baixo Guandu): Patrimônio Velho, Jaó, Crisciúma, Lagoa  Preta, Santa  Rita  etc,  continua  tendo muita  dificuldades  de chegar  até  Baixo Guandu. Na  terça-feira  dia  31, um morador  como alternativa  pegou  a  sua  moto  e  para  chegar  na  cidade, passou  pelo  Córrego  Aventureiro/Conceição do Capim/Aimorés e  chegou em  Baixo Guandu. Já  que  pela  estrada  normal não  se  consegue  passar  nem de moto. Os  estragos  com  as  chuvas  de  dezembro  foram  enormes  e  a  Prefeitura   irá  agora  trabalhar  no sentido de  recuperar  estradas. 
Dia  20 de  janeiro  deverá   estar  chegando do governo uma  nova  patrol.





DUAS  PESSOAS  EM BAIXO GUANDU   CONTINUAM  DESAPARECIDAS

DEFESA CIVIL ESTADUAL DIVULGA RELATÓRIO
SOBRE CHUVAS OCORRIDAS NO ESTADO

O número de capixabas que precisaram sair de suas casas e ainda não puderam retornar é 44.584.  Destas, 6.463 continuam em abrigos e 38.121 ainda estão em casas de parentes e amigos. O levantamento das pessoas afetadas continua prejudicado pela dificuldade de acesso a muitas localidades, algumas isoladas pela intensa inundação que sofreram, sem comunicação, água potável e energia elétrica.

São VINTE E QUATRO o numero de vitimas fatais confirmadas e segundo a Defesa Civil do município de Baixo Guandu, duas pessoas continuamdesaparecidas. As vitimas fatais são Três em Baixo Guandu, Quatro em Barra de São Francisco, Oito em Colatina, uma em Domingos Martins, seis em Itaguaçu, uma em Nova Venécia e outra em Pancas.
São 54 o numero de municípios que foram mais afetados pelas chuvas e são eles: Afonso Claudio, Agua Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindemberg, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Jeronimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Muniz Freire, Nova Venécia, Pancas, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil cessou todos os alertas de enxurrada e inundação, emitindo somente alertas de Risco de deslizamento de terra nas regiões em que houve mais chuvas. Os coordenadores de Defesa Civil dos municípios foram informados acerca dos procedimentos de avaliação contínua dessas áreas e, caso necessário, evacuação emergencial.

O governo decretou Situação de Emergência em todas as áreas afetadas por desastres decorrentes das últimas chuvas.

A Defesa Civil Estadual mantém o auxilio aos órgãos municipais de proteção e defesa civil. No site da Defesa Civil Estadual (www.defesacivil.es.gov.br) o cidadão consegue acessar todos os contatos das defesas civis municipais. A solicitação para atendimento também pode ser feita diretamente via CIODES pelo número 193.

MIL  KM DE  ESTRADAS  PRECISAM SER  RECUPERADOS  EM  BAIXO GUANDU

 Em Baixo Guandu três distritos estão sem acesso por causa dos deslizamentos nas estradas. São eles: Alto Mutum Preto, Ibituba e Vila Nova do Bananal. 

“As máquinas estão trabalhando diariamente, mas encontramos muito barro. Estamos fazendo um quilômetro por dia, e aguardando algumas máquinas cedidas pelos governo do Estado. Até o final deste mês tudo vai estar aberto”, afirma o prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros. 

Ao todo, 500 pessoas estão desabrigadas e 150 estão desalojadas na cidade, onde há também duas pessoas desaparecidas.

Na cidade, os prejuízos giram em torno de R$ 85 milhões. “Estamos perdendo 15 mil litros de leites por dia. O caminhão não consegue chegar na porta do produtor para buscar o produto”, diz Neto Barros.

Além disso, 30 pontes foram destruídas e cerca de mil quilômetros de estradas vicinais precisam ser recuperadas em Baixo Guandu.
Fonte- A Gazeta  Minuto a  Minuto



@@@@@@@@@@@

PENSE  HOJE  E  SEMPRE
Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
Salmos- C. 112- V. 03
@@@@@@@@@@@@@@@@

Ação pode anular eleição de conselheiros do TCE


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele questiona os critérios de escolha de conselheiros do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) após a adoção do voto aberto na Assembleia Legislativa, também para esse tipo de votação. 

A Adin 5079, ajuizada por Janot, questiona dispositivos da legislação estadual que tratam do processo de escolha de conselheiros pela Assembleia, como o voto aberto para escolha de conselheiro do TCE. O relator da Ação é o ministro Marco Aurélio de Mello.

O voto aberto foi instituído na Assembleia Legislativa em 2003, na presidência do deputado Claudio Vereza. Desde então, o Legislativo estadual elegeu dois conselheiros para o TCES: Rodrigo Chamoun, em março de 2012, e Sérgio Borges, em novembro deste ano. As indicações dos governadores Paulo Hartung e Renato Casagrande - Sérgio Aboudib, Antônio Pimentel, Sebastião Ranna e Domingos Taufner - também foram aprovadas por voto aberto peles deputados estaduais. 

A ação, com pedido de liminar, afirma que a deliberação sobre o nome dos conselheiros escolhidos pelo governador deve ser realizada por meio de voto secreto, e não por chamada nominal, como prevê o inciso V do artigo 248 do Regimento Interno da Assembleia.

A outra violação apontada diz respeito à nomeação dos conselheiros pela própria Assembleia Legislativa, também constante do inciso VI do parágrafo 2º do artigo 151 do Regimento Interno do órgão. Além disso, alega o procurador-geral, a Casa poderia indicar apenas quatro membros do TCE, e não cinco, como estabelece a Constituição do Espírito Santo (artigo 56, inciso XIX).

O procurador afirma na Adin que o procedimento deveria ser semelhante ao previsto na Constituição Federal para a escolha de conselheiros do Tribunal de Contas da União (TCU), que estabelece que os nomes escolhidos pelo Legislativo devem ser encaminhados ao chefe do Poder Executivo, que efetuará a nomeação.

“Em suma, as incompatibilidades do modelo adotado pela Constituição capixaba e pelo Regimento Interno da Assembleia Legislativa decorrem de ofensa ao modelo previsto na Constituição Federal para nomeações análogas, destinadas a prover cargos no Tribunal de Contas da União. Por força da aplicabilidade do princípio da simetria ao tema, não poderiam o legislador constituinte estadual nem aquele Regimento Interno conceber sistemática distinta da federal em diversos aspectos relevantes”, argumenta o procurador-geral na ação.
Fonte-  Século Diário


=========================

@@@@@@@@@@@@@
PENSE  HOJE  E  SEMPRE

 E os que o Senhor resgatou voltarão.
Entrarão em Sião com cantos de alegria;
duradoura alegria coroará sua cabeça.
Júbilo e alegria se apoderarão deles,
e a tristeza e o suspiro fugirão.
Isaías- C. 35-V. 10
@@@@
LEIA
Jornal O Regional
Baixo  Guandu  e  região.
Fé  somente em  DEUS

===============