terça-feira, 21 de janeiro de 2014

  MENSAGEM DE  SALVAÇÃO
Caminhar por um caminho desconhecido, e no escuro, é muito difícil. Dá medo e insegurança. Podemos nos ferir. Muitas pessoas caminham pela vida dessa forma, como se estivessem no escuro. Você já se sentiu assim? Sem saber por onde anda e para onde vai a sua vida? Há uma solução. O salmista diz: “A tua Palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho” (Salmo 119). A Palavra de Deus é a luz que iluminará sempre a sua vida. Jesus é o guia da sua vida. Confie nele e ele conduzirá você pelo caminho mais seguro e o seu destino será a vida eterna ao lado de Deus, num lugar onde não há choro e nem sofrimento.
Oremos: Guia-me, Senhor Jesus, pois só assim eu terei a vida eterna. Ilumina os meus passos nesta vida para que eu ande em segurança. Amém.
Leia em sua Bíblia: Salmo 119. 105-120. 
Fonte- Hora  Luterana
@@@@@
@@@@@

CIDADE

Previsão do  tempo para Baixo Guandu

Nesta  quarta-feira  dia  22, a  previsão do  tempo para  Baixo Guandu, d e acordo com  o Jornal do Tempo: Mínima 20 graus e Máxima 31 graus. Sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas.
%%%
@@@

POLÍCIA
ÔNIBUS  QUE  IA  PARA  ITAGUAÇU  TOMBA  EM  SÃO PAULO

Um morador do bairro Valparaíso, na Serra, está entre as três pessoas que morreram, num acidente com ônibus na tarde desta segunda-feira (20), na Via Dutra, em Pindamonhangaba (SP). No mesmo acidente, 23 pessoas ficaram feridas. O veículo seguia de São Paulo (SP) para Itaguaçu, e tombou na estrada.


Equipes de resgate atendem vítimas em acidente na Via Dutra, em Pindamonhangaba

O veículo foi desvirado por volta das 20h. “Foi a mão de Deus. Não acredito que tenha sobrevivido em um acidente feio como esse”, disse o vendedor ambulante Fábio Santos, 46, um dos sobreviventes.

Morador da cidade de São Mateus, Fábio tinha o costume de ir à Capital paulista para fazer compras na região do Brás. O ambulante é uma das 13 pessoas que recebeu atendimento médico no local e foi liberado. “Depois do acidente ainda ajudei duas pessoas a saírem do ônibus. Ainda não acredito que tenha conseguido sobreviver”, disse.


Tombamento

Dos três mortos, dois são do sexo feminino, segundo o site G1. Uma das vítimas foi identificada como Cristiane Costa Brandão. A outra mulher não foi identificada. O homem morto, de 44 anos, era morador da Serra, membro da Igreja Maranata, e se chamava Wildegard Gomes da Costa.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pindamonhangaba. Já as demais vítimas foram levadas para unidades médicas em Pindamonhangaba e Taubaté.

O acidente com o ônibus de turismo ocorreu por volta das 17h15 na altura do km 95 na pista sentido Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do ônibus – que saiu ileso – informou em depoimento que o acidente ocorreu quando ele perdeu o controle do ônibus após ultrapassar uma carreta pela esquerda e voltar para a pista da direita.

O grupo havia seguido para São Paulo no domingo para fazer compras na região do Brás. Eles deixaram a Capital paulista por volta das 15h desta segunda-feira, com destino ao Espírito Santo.
Fonte: A Gazeta
@@@@@@@@@@
@@@@@

POLÍTICA

Ouvidoria recebe 1.685 demandas da população capixaba

A Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa (Ales) recebeu 1.685 demandas em 2013, incluindo reclamações, pedido de informações, solicitações e denúncias.
O departamento, criado em 2001, funciona como um canal de comunicação direta do cidadão com a Assembleia Legislativa (Ales). Cabe à Ouvidoria receber reclamações, elogios, comentários, denúncias e sugestões dos usuários e encaminhá-los aos órgãos competentes para buscar uma solução.
O ouvidor geral parlamentar da gestão 2013/2014 é o deputado José Esmeraldo (PMDB). “Nossa prioridade é garantir o direito do cidadão de apresentar, sem ônus ou burocracia, sua reclamação, sugestão, denúncia ou crítica, de forma verbal ou por escrita. Todas as solicitações são lidas e respondidas no menor tempo possível, respeitando no caso de denúncias, que dados pessoais dos usuários estejam sob sigilo”, disse José Esmeraldo.
Foram estabelecidas metas a serem atingidas pela equipe da Ouvidoria. Será realizado um esforço coletivo para aumentar o número de ouvidorias nas Câmaras Municipais do Espírito Santo: atualmente apenas oito Câmaras Municipais possuem o serviço de atendimento direto à população e a meta definida pelo parlamentar e sua equipe é a de que pelo menos 20 Câmaras Municipais tenham Ouvidorias.
Após essas implantações, a Assembleia Legislativa realizará, por meio de sua Ouvidoria Parlamentar, o Seminário Estadual de Ouvidorias Públicas com o objetivo de difundir e debater as ferramentas e instrumentos de interação entre os poderes públicos e a população.
Serviço
O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Os interessados em registrar a sua demanda podem fazer por e-mail (
ouvidoria@al.es.gov.br), telefone (3382-3845/3382-3846) ou pessoalmente (Av. Américo Buaiz, 205, 3.º andar, Torre Legislativa, sala 305, Vitória).
Ranking de solicitações na Ouvidoria Parlamentar da ALES no ano de 2013:
1º Solicitando o fim do pedágio da 3ª ponte. 58.7% = 989 solicitações
2º Solicitando informações da Lei de Acesso a Informação em relação a salário e auxilio refeição dos servidores da Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Publico do ES. 22,4% = 377 solicitações.
3º Uso indevido dos carros oficiais dos Três Poderes. 11.3% = 190 solicitações.
4º Abuso de autoridade por parte da Policia Militar do ES. 5% = 84 solicitações.
5º Outros 2.6% = 45 solicitações.
Mensalão mineiro pode ser julgado no primeiro semestre
A ação penal do mensalão mineiro chega à fase final e poderá ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal no primeiro semestre ou durante a campanha eleitoral, como ocorreu com o mensalão petista. Na quarta-feira, o relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, despachou o processo para o Ministério Público e fixou prazo de 15 dias para as alegações finais da acusação - depois, a defesa terá o mesmo período para se pronunciar.
Concluída essa fase, em fevereiro, o relator prepara seu voto e libera o caso para o revisor, ministro Celso de Mello, decano do tribunal. Quando o voto do revisor estiver pronto, o julgamento poderá entrar na pauta do Supremo.
O processo do mensalão mineiro - no qual responde por peculato e lavagem de dinheiro o deputado Eduardo Azeredo, ex-presidente do PSDB - foi desmembrado e só réus com foro privilegiado serão julgados pelo STF. O tucano deve ser o primeiro réu a ter o caso apreciado.
O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) responde pelos mesmos crimes, mas responde a outra ação penal - ele não tinha direito ao foro privilegiado quando o processo teve início. Por isso, o parlamentar pode ser julgado em momento distinto de Azeredo. Os demais réus, incluindo o empresário Marcos Valério, serão julgados pela Justiça de Minas.
Fonte- Estadão

@@@@@
RELIGIÃO
Professora repreende aluna de seis anos que falou sobre Jesus e citou versículo da Bíblia durante aula

Uma aluna do Ensino Fundamental foi reprimida por sua professora ao falar sobre Jesus e citar a passagem bíblica de João 3:16 durante uma atividade de Natal. A informação só veio à tona agora, depois que a entidade Defensores da Fé e Liberdade denunciou o ocorrido.
Brynn Williams, 6 anos de idade, frequenta uma escola pública em Temecula, na Califórnia, Estados Unidos, e durante uma atividade de montagem de uma árvore de Natal, ela havia ficado responsável por colocar a estrela no topo.
A menina disse que sua família a havia ensinado que aquele objeto representava a Estrela de Belém, que tinha servido de guia para os três reis magos “encontrarem o menino Jesus, Salvador do mundo”.
Quando Brynn começava a complementar sua explicação citando João 3:16, a professora a interrompeu e mandou-a sentar, dizendo que “não a autorizava falar sobre a Bíblia ou compartilhar seus versos” durante as aulas.
A entidade Defensores da Fé e Liberdade divulgou um comunicado manifestando indignação com o ocorrido, e frisando que os Estados Unidos atravessam uma “epidemia” de intimidação a cristãos nas escolas públicas do país, o que vai na direção contrária à liberdade religiosa e de expressão garantidas na Constituição.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
@@@@@@
MEIO AMBIENTE

Executivo do Instituto Terra
publica livro sobre gestão de
projetos no terceiro setor
O superintendente executivo do Instituto Terra, Adonai José Lacruz, apresenta de forma prática e numa linguagem de fácil assimilação uma metodologia de gerenciamento de projetos para entidades do terceiro setor.

A metodologia foi desenvolvida com base na 5ª edição do Guia PMBoK® e na experiência acumulada pelo autor na implantação do Escritório de Projetos do Instituto Terra.

Os leitores do livro têm acesso ao software para gerenciamento de projetos Project non-profit (do qual é coautor), permitindo a aplicação imediata da metodologia numa plataforma adequada de gerenciamento de projetos.
@@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“Mas  tu, Senhor Deus, age  por  mim, por  amor  do teu nome; livra-me, porque é  grande  a tua  misericórdia”. Salmos C. 109- V. 21


@@@@@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@@@


PASSAGEM BÍBLICA

Não  te  glories do dia  de  amanhã, porque  não sabes o que  trará  a luz. Provérbios C. 27-

@@@@@@@@

  FRASE:
“Nossos caminhos são pacíficos, nossos métodos democráticos, mas se nos tentam impedir só Deus sabe nossa obstinação.” Leonel Brizola


@@@@@@@@ 
@@@@
A notícia  está  chegando!
Você  fica  sabendo através do:
Jornal O  Regional
Baixo Guandu e  região.
27  anos  ao  seu lado.
Fé somente  em  DEUS.

@@@@@@@@@