sábado, 15 de março de 2014

MENSAGEM DE   SALVAÇÃO
Dia e Noite
“Meu Deus, durante o dia eu te chamo, mas tu não respondes. Eu te chamo de noite, mas não consigo descansar” (Sl 22.2 ).


Jesus foi crucificado por volta das nove horas da manhã. Ele fala três vezes, e muito pouco, naquelas horas iniciais do dia. Na maior parte do tempo, na cruz, ele permanece em silêncio. No entanto, mesmo no seu silêncio ele clama ao Pai por meio de seus gemidos e lágrimas. Três horas depois, o sol para de brilhar, e o mundo está mergulhado em uma noite anormal. Esmagado pela carga de nossos pecados e sob a terrível ira do nosso Deus, este tempo deve ter parecido uma eternidade para Jesus. Na escuridão não natural, seus gemidos clamam aos céus. Mas seu Pai não lhe dá descanso ou alívio...  Somente as dores amargas do inferno que o golpeiam.

Às vezes, doença ou dor, problemas e medos, culpa ou tormento se agarram a nós. Tentamos de tudo, mas não conseguimos escapar da dor, noite ou dia. Rogamos a Deus que nos dê alívio e socorro, mas só notamos pouca ou nenhuma mudança, seja dia, seja noite.

Talvez, no dia de hoje, você esteja passando por momentos assim.

Nestes momentos Jesus nos encoraja a seguir o seu exemplo: que clamemos dia e noite. Ele promete: "Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo? Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa” (Lc 18.7-8).

Muito em breve Jesus completará seu pagamento por nossos pecados. Seu sofrimento cessará e ele estará para sempre no paraíso. Assim também, Deus logo vai aliviar o seu fardo, e dar a você momentos de descanso e paz. Nesse meio tempo, clame a ele com fé.


Oração: Senhor Jesus Cristo, em sua dor e agonia indescritíveis, você, na cruz, clamou a seu Pai. Dê-me a sua graça para que eu continue orando dia e noite. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 88

Fonte- Hora  Luterana
@@@@@@@@
POLÍCIA

   Operação resulta em apreensão de menor de 16 anos em Baixo Guandu

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu realizou uma operação para apreender um adolescente suspeito de tráfico de drogas, formação de quadrilha, furtos e homicídios cometidos no município.

Segundo informações do titular da DP, delegado José Henrique Oliveira, o menor de 16 anos foi apreendido em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. “Já estávamos tentando apreendê-lo há dois meses, mas ele sempre fugia. Recebemos informações de que ele estava no Centro do município, fomos ao local e efetuamos a apreensão”, relatou o delegado.

O detido foi encaminhado para a Unidade de Atendimento Inicial (Unai), de Vitória, onde permanecerá à disposição da Justiça.

@@@@@@

@@@@@@@@
POLÍTICA

Espírito Santo no campo do 'possível' no mapa eleitoral do PMDB

No mapa do PMDB para as composições estaduais, o Espírito Santo está entre os 18 considerados situações mais tranquilas de acomodação. A avaliação é do presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (RO). Ele fez um panorama para o Valor Econômico dessa sexta-feira (14) das discussões do PMDB nos estados e as composições ao lado do PT. 

Para os meios políticos, essa movimentação do PMDB nos estados em que tem interesse eleitoral é o real motivo do imbróglio com o governo federal, e não apenas as expectativas por mais espaço ministerial pelo partido. Confusão que chegou até a inflar a tentativa de lideranças do partido a convocar uma pré-convenção.

Foi preciso a intervenção do vice-presidente Michel Temer para evitar o encontro, que poderia culminar com o rompimento do PMDB com o PT. Mas para isso, os deputados federais do partido, que puxavam o movimento, precisariam da adesão de diretórios estaduais, mais voltados para as situações políticas regionais.

Os problemas mais graves são na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Piauí, Acre e Mato Grosso do Sul, onde os partidos estão rompidos. No Ceará e no Rio de Janeiro estão prestes a romper. Nos demais estados a situação é menos complicada, segundo Roupp. No Espírito Santo, o presidente do partido acredita que a aliança é “possível”. 

O problema é que parte do PT não aceita a aliança com o PMDB por causa das afinidades entre os peemedebistas e o ninho tucano. Além disso, um dos nomes colocados para encabeçar uma chapa ao governo, o senador Ricardo Ferraço, vem assumindo uma postura crítica ao governo federal. No PMDB também há restrições a uma aliança com o PT, por causa da disputa proporcional que deixaria as chapas federal, e principalmente estadual, muito pesadas. 
Fonte- Século Diário
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ 
    PENSE  HOJE  E  SEMPRE
 
“ O  teu nome, eu o farei celebrado de geração a  geração, e, assim, os  povos te  louvarão para  todo o sempre”.
Salmos-C. 45- V. 17
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
PASSAGEM BÍBLICA



“E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.” 

1º Pero C. 04-V.07
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

   @@@@@@@@@
  RELIGIÃO


Pastor morre após contar para fiéis que traiu esposa
Um pastor americano morreu depois de confessar diante da igreja que tinha traído sua esposa.
O bispo Bobby Davis foi o fundador da igreja “Miracle Faith World Outreach” localizada em Bridgeport, Connecticut (Estados Unidos), ao lado de sua esposa, Christine, com que estava casado há 50 anos.
Depois do culto de domingo ele, juntamente com sua família, pediu que os membros não saíssem, pois ele tinha algo importante para dizer.
“Depois do culto no domingo a família do bispo nos pediu para permanecer na igreja e ele nos confessou que a traição aconteceu há muito tempo, mas ele queria estar limpo com todos nós e queria pedir o nosso perdão”, disse Judy Stovall, uma das anciãs da igreja ao jornal Connecticut Post.
Como testemunha Stovall relata que a congregação não apenas perdoou o pastor como também gritou frases como “nós te perdoamos” e “nós amamos você”.
Foi nessa hora que o bispo Davis teve um ataque cardíaco e caiu no chão. “Eu segurei sua cabeça enquanto ele estava no chão”, diz Judy Stovall. “Nossa congregação está muito triste”, continuou.
A polícia local está investigando a morte e a causa concreta ainda não foi revelada. Stovall relatou que os gritos dos fiéis foi muito alto. “Com o estresse de tudo ele deve ter tido um ataque cardíaco”, completou a testemunha.
Fonte-  O Verbo, om informações Terra.

@@@@@@

EM CIRCULAÇÃO
Jornal O  Regional
1ª  quinzena  de  março.
Notícias  de  Baixo Guandu  e  região.
Fé  somente  em  DEUS
================