segunda-feira, 24 de março de 2014


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

“Os nossos antepassados puseram a sua confiança em ti; eles confiaram em ti, e tu os salvaste” (Sl 22.4).

Em meio à injustiça e sofrendo horrivelmente pelos pecados que ele nunca cometeu, Jesus reconhece a santidade de Deus, seu Pai, e a justiça do seu veredito. Jesus sabe que é somente através dos seus sofrimentos que Deus pode perdoar nossos pecados e nossa rebeldia. Jesus tomou voluntariamente este fardo sobre si para que, através do seu sofrimento, a santidade de Deus pudesse ser satisfeita. Assim que, em seu amor e misericórdia, ele pudesse salvar a nós, pecadores indignos.

Agora, cercado pelos tormentos do inferno, Jesus relembra a fidelidade de seu Pai. Por todo o Antigo Testamento, o povo de Deus, Israel, encontrou-se em situações terríveis. Eles sabiam que não podiam colocar sua confiança em suas próprias forças, nem em seus amigos, nem em suas posses e nem em seu poder militar. Somente Deus poderia salvá-los. Apenas ele poderia libertá-los. Eles clamavam a ele dia e noite, confiando em sua libertação. E Deus, sempre de novo, os ajudava.

Jesus também busca aquela libertação. Ele deseja que a ira de Deus termine, que seu furor se acalme, para que as angústias do inferno acabem. Como seus antepassados, Jesus confia em seu Deus para libertá-lo e levá-lo para casa, o paraíso.

O que fazer quando você está no limite da razão? Quando parece que Deus abandonou e desamparou você? Lembre-se de Jesus Cristo. Confie que o sacrifício dele foi suficiente, que satisfez perfeitamente a ira de Deus pelos seus pecados, e conquistou seu perdão total e gratuito. Coloque sua confiança no amor e na misericórdia de seu Pai, sabendo que ele nunca desamparará você.


Oração: Senhor Jesus Cristo, dê-me confiança inabalável em seu cuidado e proteção, e na libertação que me dá de todos os meus problemas. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 105
Fonte- Hora Luterana
+++++++++++++++++++++++++++++

 =============================
CIDADE

Pedreira terá galpão


   Trabalhadores (as) da pedreira que fica entre os bairros Rosário I e II receberão da prefeitura de  Baixo Guandu, um galpão. Uma antiga reinvindicação de quem trabalha no local, fazendo paralelepípedos de forma artesanal e garante o sustento de sua família.
   O prefeito Neto Barros explicou na semana passada que, a prefeitura já está licitando a obra. O galpão será composto de: depósito, refeitório e banheiros.
   Próximo ao local também será construído um Campo Bom de Bola. Outro benefício será o calçamento, que estará atendendo os dois bairros e ainda, o bairro Sapucaia, uma das ruas beneficiadas é a Florentino Avidos.
Fonte- Jornal O Regional
++++++++
 ===================
HUMOR


Multa Por Alta Velocidade

Um advogado andava em alta velocidade pela cidade com seu Bmw, quando foi parado pelo guarda de trânsito.

O Guarda: - O senhor estava além da velocidade permitida, por favor a sua habilitação.

Advogado: - Está vencida.

Guarda: - O documento do carro.

Advogado: - O carro não é meu.

Guarda: - O senhor, por favor, abra o porta-luvas.

Advogado: - Não posso, tem um revólver aí que usei para roubar este carro.

Guarda (já bastante preocupado): - Abra o porta-malas!

Advogado: - Nem pensar! Na mala está o corpo da dona deste carro, que eu matei no assalto.

O guarda , vendo-se diante das circunstâncias , resolve chamar o Sargento.

Chegando ao local o Sargento dirige-se ao advogado:

Sargento: - Habilitação e documento do carro por favor!

Advogado: - Está aqui senhor, como vê o carro está no meu nome e a habilitação está regular. Sargento: - Abra o porta-luvas!

Advogado (tranqüilamente. . . ) : - Como vê só tem alguns papéis.

Sargento: - Abra o porta-malas!

Advogado: - Certo, aqui está. . . Como vê, está vazio.

Sargento (constrangido): - Deve estar acontecendo algum equívoco, o meu subordinado me disse que o senhor não tinha habilitação, que não era o dono do carro pois o tinha roubado, com um revólver que estava no porta luvas, de uma mulher cujo corpo estava no porta malas.

Advogado: - Só falta agora esse sacana dizer que eu estava em alta velocidade!
+++++++++
 =========

POLÍCIA

Drogas são apreendidas pela PM em Santa Maria de Jetibá 

Após denúncia anônima, militares prosseguiram até a um matagal, onde foi encontrada uma barraca e lá localizaram carvão, cervejas e 370 gramas de Maconha.
Os suspeitos D.S.R.S., de 19 anos e S.B., 32 anos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia local juntamente com o material apreendido. 
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto 
++++++++++++++++++++
 ===================

  POLÍTICA

Sem a unanimidade, Casagrande terá pouco tempo para acionar plano B

   Renata Oliveira

Desde o início da discussão sobre o processo eleitoral deste ano, o governador Renato Casagrande (PSB) vem tentando manter a unanimidade em torno do palanque palaciano, ampliando, inclusive o número de partidos na base. Em 2010, eram 16. Hoje o número passa dos 20 partidos. 

Convicto de que poderia reeditar o arranjo da unanimidade com PSB-PT-PMDB na base, Casagrande não chegou a pensar num plano B. Na iminência de perder de uma vez os dois principais partidos da base, o governador terá pouco tempo para encontrar nomes de peso para fortalecer seu palanque e enfrentar uma disputa acirrada com Hartung pelo governo do Estado.  

O grupo do ex-governador Paulo Hartung já vinha deixando transparecer o fim desta composição, mas o socialista não admitia o fim da unanimidade. Mesmo quando sofreu ataques do grupo de Hartung, durante a prestação de contas na Assembleia, Casagrande se controlou e não ousou fazer críticas ao governo de seu antecessor, num claro esforço de não pôr a perder o arranjo da unanimidade. 

Mesmo com as movimentações do ex-presidente Lula final do ano passado, Casagrande não contava com a influência da nacional neste processo. Mas o ex-presidente nunca engoliu a ideia defendida pelo governador de neutralidade na disputa presidencial. 

Apesar de o Espírito Santo ter um eleitorado pequeno, se comparado aos grandes colégios eleitorais do país, o fato de o governador ser o único socialista fora do Nordeste mexe com os interesses da cúpula petista. A identidade partidária de Casagrande é muito forte para ser ignorada no cenário nacional. 

Mesmo que consiga se manter neutro, sua presença no palanque e o trabalho do partido em favor do presidenciável Eduardo Campos já será suficiente para fazer a ligação entre os dois socialistas. Além disso, há a estratégica colocação do presidente estadual do PT, o ex-prefeito de Vitória João Coser na disputa ao Senado. 

Esta colocação garante o espaço de Dilma Rousseff no Estado e vai ao encontro da prioridade do PT nos pequenos colégios eleitorais de eleger senadores. Essa articulação ficaria prejudicada no palanque de unanimidade, no qual Coser seria forçado a sair como vice de Casagrande deixando a cadeira do Senado para Hartung.

Esta movimentação não interessa a Lula, que não teria confiança no ex-governador integrando a bancada de Dilma no Senado.
Fonte-  Século Diário
.
++++++++++++++++++++++++++++
 ========
PENSE HOJE E  SEMPRE
 Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil.”
Salmos- 39-  V. 04
+++++++++++++++++++++++++++++
 ============================
DIA  A  DIA

Cobranças em 7 novas praças de pedágio no Estado começam em maio
A partir do dia 10 de maio começam a funcionar todas as sete praças de pedágio que estão sendo instaladas pela ECO 101, concessionária que administra a BR-101 no Estado.
Os trechos da via que terão praças de pedágio ficarão em Pedro Canário, São Mateus, Aracruz, Fundão, Guarapari, Itapemirim e Mimoso do Sul.
Cada praça terá uma tarifa diferente e os preços-base variam de R$1,60 a R$3,70. Esses preços ainda serão atualizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Fonte-  SimNotícias
++++++++++++++++++++++++++++
 ========================
SAÚDE

Urina muito amarelada pode revelar a presença de doença nos rins 

 Você já tomou seu copo de água hoje? Além de hidratar o corpo, você sabe qual é a importância da água para a saúde dos nossos rins?
A água no organismo faz com que a urina seja diluída, reduzindo a concentração de cristais e facilitando o trabalho dos rins na hora de eliminar nutrientes.
Nos dias mais quentes, geralmente as pessoas sofrem mais com as cólicas renais e a baixa ingestão de líquido associada a hereditariedade e a concentração de cristais facilitam a formação de pedras nos rins.
Segundo Sandra Laranja, diretora do Serviço de Nefrologia do HSPE (Hospital do Servidor Público Estadual), os rins são responsáveis pela produção de hormônios relacionados ao aumento ou diminuição da pressão arterial e pelo controle da concentração de cálcio no organismo, uma das substâncias que ajuda na formação das pedras.
Por isso, para prevenir o problema é fundamental hidratar-se. Entre os fatores que promovem a litíase renal (pedra nos rins) estão cálcio, ácido úrico, sódio, cistina e oxalato, em excesso no organismo, além do consumo exagerado de sal.
Fonte- R7

++++++++++++++++++++
 ====================

PASSAGEM  BÍBLICA



“Vejam! O dia do Senhor está perto,
dia cruel, de ira e grande furor,
para devastar a terra
e destruir os seus pecadores.”
 
Isaías 13:9

+++++++++++++++++++++
 ======
ECONOMIA

Banestes participa de encontro estadual sobre microcrédito

Começa nesta segunda-feira (24) o 9° Encontro Estadual do Nossocrédito, que acontece simultaneamente com o 3° Encontro Estadual do Creditar. Esses programas apoiam empreendedores de micro e pequenos negócios do Espírito Santo. O Banestes participa do evento, que será realizado no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida, na Serra, e vai até quarta-feira (26).
Os encontros, realizados anualmente, abrangem os 78 municípios do Estado. As atividades são exclusivas para os agentes de crédito, gestores e técnicos que atuam no microcrédito. Na ocasião, os agentes que alcançaram as metas em 2013 serão premiados pelo Bandes no evento, que conta com patrocínio do Banestes.
Dando ênfase ao encontro, serão apresentados as ações e o balanço de 2013. Serão pautados os seguintes tópicos: pontos fortes e fracos do ano passado, discussão sobre temas relacionados a microcrédito, motivação e integração aos agentes de crédito. Em seguida, será construída uma pauta com as metas para 2014.
Além do Banestes, o 9° Encontro Estadual do Programa Nossocrédito conta com a participação dos parceiros do programa: o Bandes, o Sebrae, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e prefeituras.
Para a abertura do evento, cada parceiro terá uma fala institucional. O representante do Banestes será o superintendente de Produtos, João Carlos Bussular.  
Haverá também palestras motivacionais e técnicas. O Banestes será representado com a participação das gestoras da Gerência de Crédito para Investimento e Desenvolvimento (Gecin), Marcela Gomides e Daniela Aleluia. Ambas falarão sobre a gestão dos programas no Banestes, no segundo dia do evento.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

++++++++++++++
   ============
   FRASE

“Não há como evitar a guerra; ela pode ser apenas adiada, para vantagem do adversário”. Nicolau Maquiavel


++++++++++++++++++++++++++++++++
 ================================

Afinal mendiga era milionária
Uma mulher de Jeddah, na Arábia Saudita, conhecida por pedir nas ruas da cidade, morreu repentinamente em casa. Eisha tinha 100 anos, era cega e, ao contrário do que se pensava, possuía um património capaz de rivalizar com os milionários da cidade.

Os vizinhos da mulher ficaram surpreendidos quando viram uma ambulância a levá-la numa maca, mas ficaram ainda mais admirados depois de saberem que tinha deixado para trás uma fortuna avaliada em cerca de 700 mil euros.

«Eisha continuou a pedir, mesmo após a morte da sua mãe e irmã. Ela era apenas uma mulher velha, cega, que não tinha parentes», disse Ahmed al-Saeedi, que cresceu com a «mendiga».

«Pedi-lhe para desistir daquela profissão porque possuía uma enorme quantidade de riqueza, mas ela sempre se recusou e dizia que estava a preparar-se para tempos difíceis», acrescentou.

A sua morte continua a dar que falar. Depois de falecer, as famílias que viviam nas propriedades da saudita gratuitamente estão a ser obrigadas a desocupar o lugar, para que estas sejam entregues formalmente às autoridades.

Segundo um dos habitantes, este não era o desejo de Eisha.
Fonte-  TVI 24
++++++++++++++++++++++++++++
 ============================




LEIA

Jornal O  Regional

Baixo Guandu e  Região.

Fé  somente  em  DEUS

++++++++++++++




+++++++++++++++++++++