sexta-feira, 21 de março de 2014

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO


 “Todos os que me veem caçoam de mim, mostrando a língua e balançando a cabeça” (Sl 22.7).

      Ontem vimos como os inimigos reunidos diante da cruz de Jesus agiram como crianças em volta de um verme ferido. Hoje nós os vemos fazendo outras coisas de crianças: eles zombam, mostram a língua para ele e balançam suas cabeças. Notem como esta profecia é parecida com a descrição de Mateus: “Os que passavam por ali caçoavam dele, balançavam a cabeça e o insultavam, dizendo assim: ‘Ei, você que disse que era capaz de destruir o Templo e tornar a construí-lo em três dias! Se você é mesmo o Filho de Deus, desça da cruz e salve-se a si mesmo!’” (Mt 27.39-40).
      Nenhum de nós passou pela infância sem enfrentar alguma zombaria. Você certamente se lembra de quando uma criança usava as palavras da outra criança para feri-la, imitando a voz da própria vítima. E a maioria de nós consegue superar isto. Talvez seja por isso que é tão chocante ver a multidão de judeus, em zombaria, usando as próprias palavras de Jesus contra ele: “Você que disse que era capaz de destruir o Templo e tornar a construí-lo em três dias! Se você é mesmo o Filho de Deus, desça da cruz e salve-se a si mesmo!”
      Estes judeus estão indo a Jerusalém para celebrar a festa judaica da Páscoa. Mas enquanto passam por ele em seu caminho para a cidade, ao invés de sentir pena ou compaixão por Jesus, eles fazem caretas mostrando a língua para o Senhor. Como crianças cruéis, eles imitam zombeteiramente as inevitáveis expressões de dor de Jesus, enquanto seu corpo é torturado. Seus lábios cospem desprezo, e em seguida abrem sua bocas, línguas para fora, em repugnância a ele. Eles balançam suas cabeças de um lado para o outro, duvidando que Jesus esteja em sã consciência ao clamar ser o Filho de Deus, o Rei dos judeus.


Oração: Senhor Jesus Cristo, você suportou tais zombarias e crueldades tão imaturas para nos salvar dos nossos pecados. Obrigado por conquistar nosso perdão completo e gratuito. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 89.38-52
Fonte- Hora Luterana
++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++
POLÍCIA
Menina corta pênis de vizinho de apenas três anos em Guaçuí
  
Um menino de três anos teve o pênis cortado pela vizinha de oito anos na tarde desta quinta-feira (20), no município de Guaçuí, na Região do Caparaó.
A mãe do menino havia deixado as duas crianças em casa sozinhas para ir ao posto de saúde quando tudo aconteceu.
De acordo com a Polícia Civil, os vizinhos perceberam o que tinha acontecido e acionaram a polícia. Quando os militares chegaram ao local, a criança estava ensanguentada. O menino foi socorrido e encaminhado para o Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim para passar por uma cirurgia.
Ainda segundo a polícia, a menina não pode ser acusada, já que não houve de fato um crime. Porém, o caso ainda será analisado, inclusive para saber se houve negligência da mãe que deixou os menores sozinhos em casa.
Fonte- Folha  Vitória
++++++++++++++++++++
 ++++++++++++++++++++

  POLÍTICA
PH  PODE  DISPUTAR O GOVERNO

   O ex-governador  Paulo Hartung, deverá  disputar  o  governo do estado  pelo PMDB. Informações  veiculadas  na  impressa, dão  conta  que seu  candidato a  vice, seria  o ex-prefeito da  Serra  Sérgio Vidigal do  PDT  e  ao  senado o ex-prefeito de Vitória João Cóser  do PT.Com  isto estaria  garantido o palanque  de  Dilma  no E.Santo.
++++++++++++++++++++++++++++
 +++++++++
PENSE HOJE E  SEMPRE

“Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado.

Salmo-  C. 86- V. 01
+++++++++++++++++++++++++++++
 +++++++++++
MEIO  AMBIENTE

Pauta ambiental tem que avançar no Brasil”
O deputado federal Paulo Foletto no segundo pronunciamento desta quinta-feira 20, na Câmara Federal, falou sobre a necessidade do Brasil ter um programa sério de recuperação de nascentes.

“Os programas de controle da água e recuperação ambiental têm que ser encarados com seriedade”, disse.

O parlamentar anunciou a Lei da Nova Política de Recursos Hídricos do Espírito Santo sancionada pelo governador Renato Casagrande na última terça-feira (18), que estabelece princípios básicos e diretrizes para o planejamento e controle adequado do uso da água no Estado.
Fonte: Ricardo Néspoli-  Seis  Dias
++++++++++++++++++++
 +++++++++++++++++++

PASSAGEM  BÍBLICA
Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.” 


+++++++++++++++++++++

 +++++++++++++++++++++
LEIA

Jornal O  Regional

Baixo Guandu e  Região.

Fé  somente  em  DEUS


++++++++++++++