quinta-feira, 13 de março de 2014



POSICIONAMENTO DA  VALE  SOBRE  O MOVIMENTO  QUE  PAROU A  CIRCULAÇÃO DOS  TRENS EM AIMORÉS

--O Jornal O Regional recebeu agora  há pouco  informações oficiais sobre  a  paralisação de  trens  em Aimorés, publicamos  na  íntegra--


 O Trem de Passageiros já voltou a circular. Para garantir a viagem dos passageiros já embarcados, foi feita a seguinte operação: os passageiros embarcados no trem que partiu do ES na manhã de hoje com destino a MG seguirão viagem até a cidade de Aimorés (MG). De lá, serão transportados em ônibus disponibilizados pela Vale até o município de Resplendor (MG), onde embarcarão no trem que segue viagem com destino a Belo Horizonte. Já os passageiros que estao no trem que partiu de BH seguirao viagem ate Resplendor e, de la, irão de ônibus ate Aimorés, de onde serão embarcados no trem que segue com destino ao ES.

O posicionamento oficial da Vale sobre o ocorrido segue abaixo:

 A Vale informa que cerca de 100 pessoas ligadas ao Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e à Via Campesina invadiram a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) nesta quinta-feira (13/3), em Aimorés (MG), paralisando o tráfego ferroviário, inclusive a circulação do Trem de Passageiros.
 
Cabe destacar que a manifestação tem relação com o Dia Internacional dos Atingidos por Barragens, celebrado no dia 14 de março, e que há protestos semelhantes ocorrendo em diferentes partes do país.
 
A Vale informa ainda que está aberta ao diálogo e que irá tomar as medidas necessárias para a liberação do tráfego ferroviário, especialmente do restabelecimento da circulação do Trem de Passageiros.
 
A Vale reitera o seu compromisso com a segurança das comunidades nas quais está presente e das suas operações.
===========================

JORNAL O REGIONAL

Aqui  tem Notícia
Baixo Guandu e  região.
Fé  somente em  DEUS
==================