domingo, 16 de março de 2014

MENSAGEM DE   SALVAÇÃO

http://feeds.feedburner.com/~r/mensagensdeesperanca/~4/1fKfSUSlJw4?utm_source=feedburner&utm_medium=email Você é santo, sempre.

“Tu, porém, és santo e, sentado no teu trono, recebes os louvores do povo de Israel” (Sl 22.3).

Jesus está sofrendo muito por causa das pessoas ao seu redor: a zombaria e desprezo da multidão, de um dos criminosos, dos líderes religiosos judeus, e os insultos dos soldados romanos. Em seu lugar, nós provavelmente os estaríamos atacando, retrucando. Porém, atacaríamos não somente a eles. Afinal, a maior dor que ele sente vem do seu próprio Pai, que fez cair sobre ele os pecados do mundo e descontou sua impetuosa ira em Jesus. Mas Jesus suplica pelo perdão deles e voltando-se para seu Pai, declara: “Tu, porém, és santo”.

O sofrimento de Jesus não tem nada de justo e correto. Durante toda a sua vida terrena ele foi perfeito em pensamentos, palavras e ações. Ele amou a Deus de todo coração, alma, mente e força. Ele amou seu próximo como a si mesmo. Nós, entretanto, certamente falhamos nisso tudo e merecemos este castigo.

Mas Jesus, puro e inocente, jaz sob a esmagadora carga de nossos pecados e da ira de Deus. No entanto, Jesus não vê falha alguma em seu Pai por causa disto. Deus é santo, completamente correto e fiel em tudo o que ele faz, sem sequer um erro ou pecado. Esta é a razão pela qual Deus é Rei sobre Israel e, com justiça, é louvado.

Nós também passamos por momentos de intensas provações e lutas em nossa vida. Mas mesmo nos dias mais sombrios, Deus é puro, amoroso e santo. Ele não é a causa do nosso sofrimento e nem se alegra ao nos ver sofrer. Embora o mundo possa nos entristecer com sofrimentos e aflições, Deus pode usar estas circunstâncias para nos aproximar mais dele, de maneira que, através da fé, nos apeguemos somente a ele.


Oração: Senhor Jesus Cristo, dê-me fé para ver a santidade do meu Deus e, mesmo em meio ao sofrimento, que eu lhe dê louvores. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 80
Fonte- Hora  Luterana
@@@@@@@@

    CIDADE


Prefeito Neto Barros-PCdoB-
Ordem de serviço para asfaltamento deverá ser dada na festa da cidade


   Dia 10 de abril Baixo Guandu completará 79 anos de emancipação política, ocasião em que, a prefeitura estará realizando a festa da Cidade. É muito provável que, o prefeito Neto Barros aproveite o momento e dê a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica e a construção da primeira ciclovia da cidade, isto na Rua Antônio Sampaio, ligando a rotatória da Av. Dez de Abril até o antigo posto Fiscal na Mangueira. Nesta ordem de serviço também deverão ser contempladas: a Rua Otaviano Ferreira, no bairro São José, rua que dá acesso ao Lar da Velhice Santa Terezinha e à Escola Técnica (Bairro Vila Kennedy).
  A prefeitura já está licitando o asfalto e, em breve, será conhecido o nome da construtora vencedora e o valor da obra.

Fonte- Jornal O  Regional
@@@@@@
   HUMOR
Loiras nadando

Duas loiras estavam atravessando um rio imenso, ai elas nadam, nadam, nadam, e uma pergunta para a outra:
- Você está cansada?
- Não!
- Então vamos nadar mais!
Aí elas nadam, nadam, nadam, ai uma pergunta para a outra:
- Você está cansada?
- Não!
- Então vamos nadar mais!
Aí elas nadam, nadam, nadam, e quando estão quase atravessando o rio uma pergunta para a outra:
- Você está cansada?
- Sim!
- Então vamos voltar?
- Vamos!

@@@@@@@@
POLÍTICA

Solidariedade  tem  encontro em  Itaguaçu
Aconteceu em Itaguaçu, um encontro de lideranças do Partido Solidariedade da região. Estiveram representantes de: Baixo Guandu, Itarana, São Roque do Canaan, Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá. O encontro foi coordenado pelo presidente do partido em Itaguaçu e Tesoureiro no estado, Miro Vilarim. Marcou presença no encontro o presidente do Solidariedade no estado Deputado Federal Manato. Após o encontro Manato e Miro, seguiram para Afonso Cláudio, onde estão sendo liberado várias emendas.
Manato se destacou em Brasília, por ser um único capixaba que nunca faltou em nenhuma sessão no Congresso Nacional, e ele já cumpre o terceiro mandato.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ 
    PENSE  HOJE  E  SEMPRE
 
“ Mostra-nos,  SENHOR, a  tua  misericórdia e  concede-nos a  tua  salvação”.
Salmos- C. 85- V. 07


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



@@@@@@@@@@@@@

POLÍCIA

Espoletas, chumbo e pólvora são apreendidos
em São Gabriel da Palha
  
Mais de 5,7 mil espoletas, 43kg de chumbo dois quilos de pólvora, além de fogos de artifícios foram apreendidos pela polícia em uma operação conjunta do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e o delegado de São Gabriel da Palha, João Seidel, na tarde de da última sexta-feira (14), em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. Um comerciante de 54 anos foi preso em flagrante acusado de crime de comércio irregular de munições.
Os materiais foram encontrados em um cômodo que fica nos fundos do restaurante do comerciante, no Centro da cidade. Ele escondia a maior parte dos artefatos em um teto falso.
De acordo com o tenente Vantuil, que comandou a operação, os fogos de artifícios estavam armazenados de forma irregular. A operação tinha o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça da Comarca de São Gabriel da Palha.
O comerciante e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina.
Fonte- Folha  Vitória
@@@@@@
PASSAGEM BÍBLICA
“Mas  se  o perverso se  converter de  todos  os  pecados que  cometeu, e  guardar todos os  meus estatutos, e  fizer o que  é  reto e  justo, certamente, viverá; não será  morto. De  todas  as  transgressões  que cometeu não haverá lembrança contra  ele; pela  justiça que  praticou, viverá”.

Ezequiel C. 18- Vs. 21/22.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

   
  RELIGIÃO

·         Luteranos   e  Presbiterianos  participam de  reunião do PT
·          

Em 2012 durante sua participação no Fórum Social de Porto Alegre, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, falou em uma disputa ideológica com os líderes religiosos pela classe C da população brasileira.
Na época sua fala foi duramente criticada e durante encontro com a bancada evangélica o ministro afirmou que suas palavras foram mal interpretadas. Apesar de culpar a imprensa, Gilberto Carvalho negou-se a assinar um documento confirmando por escrito o mal entendido.
Porém, na última terça-feira (11), foi Gilberto quem comandou a reunião do Governo com líderes das igrejas históricas do Brasil. De acordo com o site oficial da Secretaria-Geral da Presidência da República participaram da reunião lideres da Igreja Metodista do Brasil, Igreja Presbiteriana Independente, Convenção Batista Nacional, Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Igreja Presbiteriana do Brasil, Exército da Salvação, Igreja Presbiteriana Unida, Associação de Missões Transculturais do Brasil e da Associação Nacional de Juristas Evangélicos.
“Queremos estimular diálogos e parcerias. Queremos que as igrejas, sem se partidarizar, possam ser uma voz mais ouvidas, e que assim sejam estimuladas a ampliar sua ação em benefício do nosso povo”, afirmou Carvalho.
Preocupados com o Plano Nacional de Educação (PNE) os líderes religiosos pediram maior participação e que o plano seja voltado para valores e não para ideologias. Além disso, os lideres evangélicos querem que a FUNAI reavalie a entrada dos missionários em áreas indígenas.
A Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB) e o Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas (CONPLEI) acusaram a FUNAI de impedir o acesso dos missionários junto as tribos indígenas que por anos recebem apoio espiritual e social das igrejas.
Gilberto Carvalho fez um discurso reconciliador. Próximo das eleições e com o apoio das igrejas sendo questionado, o ministro afirmou que o governo não deve ditar o rumo da sociedade.
“O governo não deve ditar o rumo da sociedade, não pode ser ditador para a sociedade, querer impor temas em debate”, alertou Carvalho. “Mas temos que criar mecanismos que facilitem e ampliem o debate”.
Fonte- Gospel Prime


@@@@@@