terça-feira, 4 de março de 2014

Mensagem de salvação
O melhor uniforme

A cada competição, novos uniformes são lançados. Materiais tecnológicos, estudos sobre o efeito de cores, tecidos que melhoram a performance dos atletas são discutidos e utilizados em uniformes. E se você pudesse mudar a sua própria natureza, seu “uniforme”, deixando de lado tudo o que é ruim e deixa você infeliz? A Bíblia mostra que isso é possível: “Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele” (Ef 4.24).
Como ter este “uniforme”? Ao contrário dos uniformes de alta tecnologia, esta nova natureza é de graça! Jesus, ao dar sua vida para termos perdão dos pecados, oferece esta nova natureza, um novo uniforme, uma nova vida. Confie nele e você terá o melhor uniforme para a vida.

Oração: Jesus, quero ser uma pessoa diferente, em paz com Deus. Vista-me com a nova natureza. Amém.

Leia em sua Bíblia Efésios 4.17-25
 

FONTE-  Hora  Luterana.
§§§§§§§§§§§§§§§
&&&&&&&&&&&&

CIDADE
   SE  A  MODA  PEGA.....

 A Câmara  M. de  Viana, menor  na  grande  Vitória, alugou 10  carros no valor  de  148  mil  reais, um para  cada  vereador. Um dos  vereadores  que  é  filiado  no PSB, alega que  quase  toda  empresa  oferece um carro para  os funcionários  e  diz  que  os  vereadores  tem o  mesmo direito. Somente  um vereador  não aceitou o  carro  e  o mesmo está  na  garagem.  Cada  vereador  de  Viana  terá  uma  cota  mensal  de  172  litros  de  combustível.
O  salário de  um vereador  em  Viana  é  4,9 mil reais, praticamente  o mesmo de  Baixo Guandu, só que  lá  tem 04  sessões  mensais  e  aqui 03.
 
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
&&&&&&&&&&&&&
&&&&&&&&&&&&&
   HUMOR 
Pérolas ENEM
"O bem star dos abtantes da nossa cidade muito endepende do governo federal capixaba". (Vende-se máquina de escrever faltando algumas letras.)
"Animais vegetarianos comem animais não-vegetarianos". (Esse aí deve comer capim.)
"Não cei se o presidente está melhorando as insdiferenças sociais ou promovendo o sarneamento dos pobres. Me pré-ocupa o avanço regresssivo da violência urbana".(“Sarneamento” deve ser o conjunto de medidas adotadas por Sarney no Maranhão. Quer dizer, eu “axo”, mas não me “pré-ocupo” muito.)
"Fidel Castro liderou a revolução industrial de 1917, que criou o comunismo na Russia". (Não, besta, foi o avô dele.)
"O Convento da Penha foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do morro".(Demorou o "céculo" inteiro pra fazer a mudança.)
"A História se divide em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje".(Esqueceu a História em Quadrinhos.)
"Os índios sacrificavam os filhos que nasciam mortos matando todos assim que nasciam".
(Mas e se os índios não matassem os mortos????)
"Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puchada por dois cavalos".(Ou era uma "biga" macho que tinha duas "bigas" fêmeas, puxada por um burro?!)
"No começo Vila Velha era muito atrazada mas com o tempo foi se sifilizando".(Deve ter sido no tempo em que lá chegaram as primeiras prostitutas.)
"Os pagãos não gostavam quando Deus pregava suas dotrinas e tiveram a idéia de eliminá-lo da face do céu".(Como será que eles pretendiam fazer isso?!)
"A capital da Argentina é Buenos Dias".(De dia. À noite chama-se Buenas Noches.)
"A prinssipal função da raiz é se enterrar no chão".(E a "prinssipal" função do autor deveria ser a mesma. E ainda vivo...)
"As aves tem na boca um dente chamado bico".(Cruz credo.)
 “Ateísmo é uma religião anônima praticada escondido. Na época de Nero, os romanos ateus reuniam-se para rezar nas catatumbas cristãs".(E alguns ainda vivem nas "catatumbas".)

 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

&&&&&&&&&
   FRASE
ATENÇÃO: Devido ao aumento da gasolina, ao aumento de energia, dos salários dos políticos e da corrupção, informamos que a "luz do fim do túnel" foi cortada.
Por Don Geronymo

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
POLÍTICA
Romário recusa bafômetro pela terceira vez e tem carteira apreendida
Pela terceira vez, o deputado Romário (PSB-RJ) se recusou a fazer o teste do bafômetro, ao ser parado em uma blitz da Lei Seca, e teve sua carteira de habilitação apreendida. Garoto-propaganda de uma cervejaria, o deputado foi multado em R$ 1.915,40 e perdeu sete pontos na carteira no último sábado (1º).
Romário, que diz que não consome bebida alcoólica, também havia se recusado a fazer o teste que indica se o motorista bebeu ou não em março de 2010, quando ainda não havia sido eleito, e em julho de 2011, ano em que assumiu na Câmara. Desta vez, segundo a Secretaria de Estado do Governo do Rio de Janeiro, o ex-craque da seleção brasileira foi parado numa blitz na autoestrada Lagoa-Barra, no Rio. O veículo foi liberado depois que outra pessoa habilitada, indicada pelo parlamentar, apresentou-se para conduzi-lo.
Até o momento, Romário ainda não se pronunciou sobre o caso. Em 2011, o “baixinho” publicou em seu Twitter mensagem em que enfatizava que não consumia bebida alcoólica e que não havia feito o teste por ter o direito de se recusar a fazer bafômetro, como qualquer cidadão.
Fonte-  Agência  Congresso.

 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
POLÍCIA
Operação Carnaval 2014
28/02/2014
A Polícia Militar através da Oitava Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (8ª Cia PM Ind MAT) estará realizando no período de 28 de fevereiro a 05 de março a“OPERAÇÃO CARNAVAL 2014”, com objetivo de oferecer mais segurança aos usuários das rodovias e estradas da região do leste de Minas durante o feriado prolongado.
As ações terão o emprego expressivo do efetivo da Unidade, inclusive dos militares que trabalham no serviço administrativo, os quais atuarão em reforço ao policiamento ordinário. Equipamentos como o radar móvel de velocidade e o etilômetro (bafômetro) estarão à disposição dos militares durante a operação visando coibir, respectivamente, o excesso de velocidade e a embriaguez na direção de veículos.
De acordo com o Comandante da 8ª Cia PM Ind MAT, Tenente-Coronel Fabrício Casotti, “as ações serão intensificadas com patrulhamentos e blitzes em pontos estratégicos das estradas. Atenção especial será dada nos postos de fiscalização da Unidade em Governador Valadares (distrito de São Vítor), Conselheiro Pena, Mantena, Aimorés, São João Evangelista e Dores de Guanhães e em toda extensão da BR 259 e MGC 381 (acesso ao litoral capixaba), a MGC 120 e MG 010 sentido a Capital Mineira, a LMG 766 e 775 devido às festividades de carnaval em Tumiritinga e em outros locais procurados por turistas na zona rural”.
Será desencadeada ainda, simultaneamente operação de fiscalização em locais de camping e em locais de maior incidência de pesca predatória em trechos previamente identificados dos rios e lagoas nos municípios de atuação da Cia Ind MAT, visando coibir os crimes ambientais.
No mesmo período do ano anterior (2013), a Unidade registrou dez acidentes, sendo seis deles com apenas danos materiais, três com vítimas de ferimentos e um acidente com vítima fatal. No feriado de carnaval o fluxo de veículos nas estradas é muito intenso e a probabilidade de ocorrer acidentes aumenta consideravelmente. Em razão disso, os esforços estarão concentrados na prevenção de acidentes, visando reduzir as estatísticas atuais no que se refere ao número de acidentes e vítimas de trânsito.
Nesse sentido, a Assessoria de Comunicação Organizacional da 8ª Cia PM Ind MAT preparou algumas informações e dicas importantes àqueles que forem viajar no feriado de carnaval:
► O condutor deve verificar suas condições físicas e psicológicas antes de iniciar a viajem. Devido calor nessa época do ano, é importante alguns cuidados como ingerir bastante líquido, aferir a pressão arterial, verificar efeitos colaterais para aqueles que fazem uso de medicamentos controlados e fazer paradas regularmente em locais seguros para descansar e relaxar um pouco da tensão natural que proporciona a direção de veículos.
► As rodovias sob circunscrição da 8ª Cia PM Ind MAT (aproximadamente 2.000 quilômetros de malha viária), em sua maioria, são estreitas e não possuem acostamentos, mas os locais estão bem sinalizados e a pista de rolamento encontra-se em boas condições.
► Em caso de chuvas, os motorista devem estar atentos a locais com incidência de quedas de barreiras, lamas na pista e poças d’água que podem ocultar buracos no piso asfáltico ou causar aquaplanagem e derrapagem de veículos nas estradas. 
► É importante o motorista respeitar a velocidade máxima permitida pela via, considerando que o excesso de velocidade é a principal causa de acidentes graves nas estradas.
► Os condutores deverão portar os documentos de porte obrigatório (licenciamento no mínimo do exercício de 2013, bem como Carteira Nacional de Habilitação com exame de saúde dentro do prazo de validade e de acordo com a categoria do veículo que esteja conduzindo).
► O cinto de segurança é equipamento de uso OBRIGATÓRIO PARA TODOS OS OCUPANTES DO VEÍCULO. Bebês até um ano de idade devem ser transportados no bebê conforto, de 1 a 4 anos na cadeirinha e de 4 a 7 anos e meio no assento de elevação, acima de 7,5 anos deve ser utilizado o cinto de segurança, lembrando que crianças até dez anos de idade só podem ser transportadas no banco traseiro do veículo. No colo NÃO é permitido.
► Os Pneus dos veículos automotores deverão estar em condições de rodagem, pois o desgaste dos pneus pode provocar derrapagens, saídas de pista, aquaplanagem (em caso de pista molhada), capotamentos e colisões entre veículos.
► As ultrapassagens somente deverão ser feitas em velocidade compatível com o local e em pontos permitidos pela legislação, observando se há visibilidade e distância suficiente em relação aos veículos que seguem em sentido contrário e a retaguarda do veículo que for realizar tal manobra.
► O número de ocupantes do veículo deve ser compatível com a sua respectiva capacidade de lotação, sendo que o excesso de passageiros além de comprometer a estabilidade do veículo, resulta em multa e transbordo do passageiro excedente.
► Dirigir após fazer uso de bebida alcoólica ou de substância que cause dependência física/psíquica é CRIME, causa a suspensão do direito de dirigir, prisão do condutor e resulta em multa de R$ 1.915.40. 
► A falta de atenção é uma das principais causas de acidentes de trânsito. Portanto, ao dirigir mantenha sua atenção redobrada, não utilize aparelho celular, dvd ou outro equipamento que possa dispersar a atenção quando o veículo estiver em movimento. Mantenha distância de segurança em relação ao veículo que esteja a frente.
► Em caso de acidentes, sinalize o local e ligue 190.
Para denúncias ou informações complementares sobre trânsito ou meio ambiente na região Leste do Estado de Minas Gerais, entre em contato com a 8ª Cia PM Ind MAT através do telefone (33) 3279-4250, e-mail institucional: 8ciaindmat@pmmg.mg.gov.br ou pelo fale conosco do portal eletrônico: www.pmmg.mg.gov.br/8ciamat .
Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional da 8ª Cia PM Ind MAT
&&&&&&&&& 
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“ Seja sobre  nós, SENHOR,  a  tua  misericórdia, como de  ti esperamos”.
Salmos- C. 33-V. 22
§§§§§§§§§§§§§§
&&&&&&&&&

ACREDITE  SE  QUISER
 O mais velho documento médico

O primeiro registro que temos de orientação médica específica é na forma de um papiro egípcio. Este documento de 4.000 anos é conhecido como “Papiro ginecológico de Kahun”. Foi descoberto em 1889 e contém informação sobre o diagnóstico e tratamento de uma série de doenças. Enquanto o significado de algumas informações pode ter sido perdido ao longo dos milênios, as mulheres egípcias parecem ter sofrido com algumas condições incomuns. Os egípcios gostavam de culpar o útero por um monte de coisas que ele provavelmente não tinha nada a ver. Por exemplo, “uma mulher cujos olhos estão doendo até que ela não possa ver, além de dores no pescoço” é diagnosticada como tendo “descargas de ventre em seus olhos”. O tratamento recomendado é a fumigação do útero (ouch!). Dor de dente? “É dor de dente do ventre” e mais fumigação é necessária. Se seus ouvidos doem tanto que você não pode ouvir as palavras, é também culpa do útero.
Fonte-  Hypescience
&&&&&&&&
&&&&&&&&
PASSAGEM BÍBLICA
“ Façam  tudo  isso orando a  DEUS e  pedindo a  ajuda  dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de  DEUS”.
Efésios- C. 06-V.18
§§§§§§§§§§§§§
&&&&&&&&


  JORNAL O  REGIONAL
O  mais  antigo em circulação  na  região.
27 anos de  muita  notícia.
Fé  somente  em  DEUS.
&&&&&&&&&&
 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Você  já  leu a sua  Bíblia hoje? ainda  há  tempo.
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

RELIGIÃO
Malafaia explica porque os evangélicos não devem participar do Carnaval
A origem da “festa da carne” não é certa, mas sabe-se que em sua origens há orgias sexuais, bebedeiras, glutonaria e até oferendas a deuses pagãos.
Por estes e outros motivos é que o pastor Silas Malafaia escreveu um artigo para mostrar que um evangélico não pode e nem deve participar do Carnaval.
Antes de fazer suas conclusões sobre o tema e dar um versículo bíblico como base, Malafaia faz uma análise histórica do Carnaval passando pelo oficialização da festa pela Igreja Católica e os grandes festejos populares que antecediam a Quaresma, período de preparação espiritual para os católicos.
“No período que ia da Quarta-Feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, o povo deveria entregar-se à austeridade e ao jejum, para lembrar os 40 dias que Jesus passou no deserto consagrando-se”, lembra Silas Malafaia.
Por conta desse longo período de privações, o povo estava liberado para cometer algumas extravagâncias para compensar esse período. ” Às vésperas da Quaresma, os cristãos fartavam-se de assados e frituras entre o domingo e a ‘terça-feira gorda’. O que deveria ser apenas uma festa religiosa acabou assimilando os antigos costumes de libertinagem e bebedeiras”, ensina o pastor assembleiano.
“Aconselho aos que não participam do Carnaval que continuem de fora; e, aos que participam ou pretendem participar, meu conselho é 1 João 2.16: Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. Sendo assim, não convém ao cristão, mesmo a título de curiosidades, participar dessa festividade”, disse.
Fonte-  Gospel Prime

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&