terça-feira, 25 de março de 2014

 MENSAGEM DE  SALVAÇÃO


“Como touros, muitos inimigos me cercam; todos eles estão em volta de mim, como fortes touros da terra de Basã” (Sl 22.12).

Jesus olha para o rosto dos seus opressores, que são muitos e poderosos, como uma manada de touros cercando-o. Eles são touros fortes, do tipo que cresce nos ricos campos de Basã, uma região a nordeste de Gileade, a terra de Israel a leste do rio Jordão. Tais touros eram famosos por sua força, tamanho e ferocidade. E esta é uma descrição adequada para os chefes e anciãos religiosos: os homens que perseguiram Jesus até o matarem são ferozes, selvagens e violentos.
Que força incrível estes líderes poderiam ter sido se tivessem sido convertidos de seus pecados e confiado em Jesus como seu Salvador! Imagine se eles tivessem usado suas energias, sabedoria e influência para conduzir os judeus a seguir o poderoso Filho de Deus. Ao invés disso, eles o acusam. Durante a noite, dirigem um julgamento ilegal. Dão falso testemunho e, através de ameaças, forçam Pilatos a condenar um homem inocente. Como touros, eles se posicionam com seus chifres afiados e dizem a Pilatos: “Estamos cobrando e atacando alguém. Você quer que esse alguém seja Jesus, ou você?
Nós também encaramos inimigos fortes: “Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão” (Ef 6.12).
Sem dúvida, o maior inimigo de Jesus era Satanás, que estava por trás destes líderes judeus estimulando-os em seu caminho assassino. Mas através do seu inocente sofrimento e morte, Jesus esmagou a cabeça da serpente e nos libertou para sempre.
Oração: Senhor Jesus Cristo, você enfrentou a violência do poder de Satanás e foi vitorioso. Proteja-nos de todos os nossos inimigos e leve-nos em segurança para nosso lar celestial. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 68.28-35
Fonte- Hora  Luterana
%%%%%%
 RESPLENDOR
Câmara  de  Resplendor: Votos  de  vereadores  são secretos
 Moradores  de  Resplendor, estão indignados  com a  atitude  do  presidente  do  Legislativo  daquele  município, Adaías  Pires. Ontem dia  24,  ele  não colocou  em  pauta  o projeto de  lei  que  acaba  com o  voto secreto de  autoria  do  vereador  Celso Teixeira. O  assunto é  muito comentado na  cidade, pois  os  eleitores  querem saber  em quem  estão  votando  os  11  vereadores  do  município.
%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  POLÍCIA

Aves em cativeiros são apreendidas pela PM em Baixo Guandu 



   Duas equipes da 2ª Cia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizaram fiscalização nos bairros Sapucaia, São Pedro, Rosário I e Rosário II, no município de Baixo Guandu e apreenderam 19 aves silvestres que eram mantidas em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.

Cinco residências foram fiscalizadas e em ambas os proprietários não possuíam autorização para manter os pássaros em cativeiro. Os animais apreendidos, sendo eles 15 papa-capins e quatro trinca-ferros, foram encaminhados para o projeto Centro de Reintrodução de Animais Silvestres (Cereias), onde serão reabilitados e posteriormente reintroduzidos à natureza.

Os crimes estão previsto no artigos 29, § 1º, III, da Lei 9.605/98, que impõe pena de prisão de seis meses a um ano. Foram registrados termos circunstanciados ambientais e termos de compromissos, com os quais os infratores se comprometeram a comparecer em juízo para prestarem esclarecimentos sobre os fatos.

A multa para quem mantém pássaros em cativeiro sem a devida licença é de R$ 500,00 por unidade e nos casos de espécies ameaçadas de extinção, o valor chega a R$ 5.000,00 por indivíduo, além de ter a pena aumentada de metade.

O BPMA alerta as pessoas que mantém animais silvestres irregulares que procurem uma unidade mais próxima de sua residência, pessoalmente e façam a entrega voluntária ou através de telefone e solicitem o recolhimento, evitando assim responsabilidade criminal e multa.
Informações à Imprensa:Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto 
Itarana: Suspeito de tentativa de homicídio é preso por policiais civis
Policiais civis da Delegacia de Itarana prenderam um suspeito de tentar matar duas pessoas a facadas. E.R.C., 45 anos, é apontado como autor das tentativas de homicídio, sendo uma das vítimas sua ex-mulher.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Itaguaçu e responsável pela operação, delegado Adriano Scardua, E. R. C. foi preso  em sua residência localizada no Centro de Itarana. “Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca de Itaguaçu pelas duas tentativas de homicídio”, disse o delegado.

Adriano Scardua informou ainda que a primeira tentativa de homicídio ocorreu no dia 03 de novembro do ano passado, quando o suspeito tentou matar sua ex-mulher. Já o segundo crime aconteceu no mês de fevereiro deste ano, quando o suspeito tentou assassinar Adão Gomes da Silva, 60 anos. “Os dois crimes foram cometidos no município de Itaguaçu”, ressaltou o titular.

Depois de preso, o suspeito foi conduzido à DP de Itarana onde foram realizados todos os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.
Fonte-Assessoria de Comunicação Polícia Civil 

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%


PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“O teu nome, eu  farei celebrado de geração a  geração, e, assim, os  povos te  louvarão para  todo  o sempre”.

Salmos- C. 45-V.17
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

  POLÍTICA

Por-  Josué de Oliveira
·          
·          
    Depois de acumular seis mandatos consecutivos, o deputado estadual Claudio Vereza (PT) anunciou que vai se aposentar e não disputará a reeleição nas próximas eleições. Para o petista, que foi presidente da Assembleia durante o período de reconstrução política do Estado, a decisão foi tomada por causa das dificuldades físicas. Além disso, o parlamentar quer dar oportunidade para novas lideranças. E nesse cenário, quem será beneficiada será a senadora Ana Rita (PT), que confirmou candidatura ao Legislativo nesta segunda-feira. A expectativa do partido é que ela seja herdeira da cadeira de Vereza no Legislativo capixaba. O próprio deputado já declarou apoio à sua candidatura e vai trabalhar na coordenação da sua campanha.
Fonte-  Folha  Vitória

%%%%%%%
  FRASE

“Tudo na vida tem que ser um pouquinho complicado para ser bom. O que é muito fácil não presta”.
Silvio Caldas
%%%%%%%%%%%%%%%%


RELIGIÃO




Homem que teve faca cravada na cabeça durante assalto afirma que sobreviver foi um milagre: “Só Deus mesmo. Foi um Milagre”

Durante uma tentativa de assalto na qual seus agressores o golpearam com uma facada na cabeça, o trabalhador rural Antônio Carlos Gonçalves, de 39 anos, afirma que ter sobrevivido ao incidente foi um milagre.
Apesar de o crime ter acontecido no início de janeiro, as imagens de Gonçalves com a faca cravada em sua cabeça só foi liberada pela Polícia Civil, que do último dia 17 prendeu dois suspeitos e um menor, por envolvimento na agressão.
Segundo informações da polícia, Gonçalves relatou que o crime aconteceu na noite do dia 04 de janeiro, quando os criminosos o seguiram de um bar até em casa e, ao ver que ele não tinha dinheiro, tentaram matá-lo golpeando sua cabeça com uma faca.
- Estava no bar e depois fui para casa. Eles me seguiram e bateram na porta de casa. Dois entraram e um ficou do lado de fora. Pediram dinheiro para comprar droga. Como disse que não tinha dinheiro, eles revistaram tudo e disseram que iam me matar. Além da facada na cabeça fui agredido nas costas, no pescoço e no ombro – conta Antônio, afirmando que após receber o golpe acabou adormecendo e só percebeu que o objeto estava cravado em sua cabeça no domingo, quando foi tomar banho e quando passou a mão na cabeça e olhou no espelho viu a faca.
Segundo o G1, pouco mais de três meses após a agressão, “Xuxa”, como é conhecido em sua vizinhança, leva uma vida praticamente normal, e ele acredita que só sobreviveu por uma intervenção divina.
- Tenho muita lembrança ruim e é muito triste ver o vídeo. Não acreditava e achava que estava morto quando me olhei no espelho, com uma faca na cabeça e andando e falando normalmente. Só Deus mesmo. Foi um milagre – afirma.
Fonte- Gospel Mais
%%%%%%%%%%%%%%


  PASSAGEM  BÍBLICA

O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada”. 
2 Pedro 3:10

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%