terça-feira, 11 de março de 2014

Mensagem de  Salvação
Uma Mãe Desolada
 “Este é o seu filho… Esta é a sua mãe!” (Jo 19.26-27).

     Ao suportar o castigo que nós merecemos, Jesus é esmagado pelo imenso fardo dos pecados do mundo. Sob essa dor, pesar e tristeza insuportáveis, Jesus tem todos os motivos para parar de prestar atenção aos cruéis inimigos que estão à sua volta e fechar-se. Mas, em vez disso, seus olhos examinam a multidão hostil, suplicando ao seu Pai que os perdoe, pois “eles não sabem o que estão fazendo.” Ele oferece perdão e a promessa do paraíso ao criminoso arrependido que está ao seu lado.

    Agora ele examina a multidão novamente e seus olhos veem duas figuras em pé diante dele, tristes e em choque. Uma é sua mãe Maria, com seu coração perfurado pela espada da mágoa e tristeza (veja Lucas 2.35). Quem cuidaria dela depois de ele ter cumprido sua missão na terra e voltado para o céu?

    O marido de Maria, José, já havia morrido. Se não, ele teria se responsabilizado por Maria, e Jesus não teria a responsabilidade de providenciar alguém para cuidar dela depois de sua morte. Jesus poderia confiá-la a um dos seus quatro irmãos, ou às irmãs, cujo número desconhecemos (veja Mateus 13.55). Vários deles se tornariam proeminentes líderes na igreja, mas até aquele momento nenhum deles acreditava que ele era o Cristo e Salvador prometido (veja João 7.5).

    Ele olha para a segunda figura: o único dos doze discípulos que tem coragem de estar ao lado de Maria aos pés da cruz. Ele entrega sua mãe ao cuidados dele. Quem melhor do que o seu mais próximo e leal discípulo João para tal tarefa? E a partir desse momento João amorosamente a leva para sua própria casa e fielmente toma conta dela pelo resto da sua vida.

Oração: Senhor Jesus, em meio ao seu amargo sofrimento e agonizante morte você amou sua mãe o suficiente para oferecer João para cuidar dela. Mova-nos em alegre ação de graças pela salvação e para cuidarmos e amarmos uns aos outros. Amém. 

Leia em sua Bíblia João 19.25-27
FONTE-  Hora  Luterana.
§§§§§§§§§§§§§§§


   HUMOR 

NÃO  BATE  EM  NINGUÉM

- Você gosta da mamãe, filhinho?
- NÃO!!!
- E do papai?
- NÃO!!!
- E da vovó?
- NÃO!!!
- Então de quem você gosta?
- Do CORINTHIANS!!!
- Por que?
- Porque ele não bate em ninguém.

Enviado por: Well - São Paulo -
&&&&&&&&&
   
FRASE

“Está tão quente que daqui a pouco vai ter político prometendo chuva.”
Por Don Geronymo



§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

POLÍTICA
Pros, SDD, PPS e PSD vão lançar 30 candidatos à Câmara

      Os presidentes do Pros e do Solidariedade, deputados federais Jorge Silva e Carlos Mannato, disseram que pretendem caminhar juntos nas eleições de outubro firmando uma chapa proporcional com o PPS e PSD, e que lançarão 30 candidatos à Câmara Federal.

“Vamos eleger pelo menos dois deputados federais nesta coligação de cinco partidos. Esperamos a chegada do PV”, afirmou Mannato.

O deputado disse ainda que tenta convencer a ex-prefeita de São Gabriel da Palha, Raquel Lessa (SDD) a concorrer a deputada federal, e não estadual, como ela pretende.

“Ela é candidata de 40, 50 mil votos. Pode somar com nossa coligação”, disse. Caso a ex-prefeita dispute, prejudicará dois deputados federais que buscam a reeleição, Paulo Foletto (PSB) de Colatina, e Jorge Silva, de São Mateus. O próprio Silva avalia que ela tiraria votos dele.

"Mas tudo vai depender da coligação. A prioridade do Pros é eleger um federal e pelo menos dois estaduais. Acredito que o quociente eleitoral, para eleger um federal, esteja em torno de 70 mil votos".

Silva reclamou ainda da invasão de seu reduto eleitoral, São Mateus, por candidatos socialistas. "Fica difícil enfrentar as máquinas", reclamou. Pelo PPS e PSD serão candidato a Câmara o vereador Fabrício Gandini e Max da Mata.

Votação da bancada federal (2010)

Audifax (PSB) 161.856 8,58%
Cesar Colnago (PSDB) 80.728 4,28%
Dr. Jorge Silva (PDT) 67.262 3,57%
Iriny Lopes (PT) 74.534 3,95%
Lauriete (PSC) 69.818 3,7%
Lelo Coimbra (PMDB) 105.458 5,59%
Manato (PDT) 60.700 3,22%
Paulo Foletto (PSB) 99.312 5,26%
Rose de Freitas (PMDB)  96.454
Sueli Vidigal (PDT) 141.578
Camilo Cola (PMDB) 70.285
Fonte- Agência  Congresso
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

POLÍCIA
Governo do Estado nomeia 283 policiais civis
O governador Renato Casagrande assinou nesta segunda-feira (10) a nomeação de 283 policiais civis, durante um evento realizado no Palácio Anchieta, no Centro de Vitória. A lista com os nomes dos novos servidores foi publicada no Diário Oficial (DIO) da última sexta-feira (07). Foram nomeados escrivães de polícia, peritos, médicos legistas, assistentes sociais e psicólogos.

Renato Casagrande reforçou a importância do aumento do efetivo da polícia e dos investimentos na área de segurança. “Um dos pilares do programa Estado Presente é a recomposição do efetivo, então, nós contratamos policiais civis, militares e bombeiros. Não adianta cobrar dos policiais se eles não tiverem pernas para fazer o atendimento, por isso a recomposição do efetivo é um pilar fundamental e nós fizemos. Outro pilar deste Governo é o investimento em tecnologia e em infraestrutura. Estamos construindo diversas unidades da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, algumas delas integradas com policiais civis e militares. Também adquirimos equipamentos, viaturas e armamento. De fato, o número de recursos investidos na área de segurança pública é o maior de toda história do Espírito Santo.”

O chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, ressaltou que essas nomeações contemplaram mais do que o dobro de candidatos aprovados previstos dentro do número de vagas do edital do concurso. “A recomposição de efetivo policial é um dos eixos do programa de Segurança Pública Estado Presente: em defesa da vida. É a demonstração clara de que a carreira policial está sendo valorizada dentro do contexto do Estado do Espírito Santo. Dessa forma, o Governo do Estado reafirma o compromisso de estabelecer a segurança pública como prioridade”, afirmou.

Joel Lyrio adiantou também que novas nomeações serão feitas em breve. “Ainda neste mês serão nomeados 40 novos delegados para reforçar a atividade da Polícia Civil”, concluiu.

O cargo que teve maior nomeação foi o de escrivães de polícia que contemplou 150 candidatos sendo oito deles portadores de necessidades especiais. Na área de perícia foram nomeados 93 sendo 50 peritos criminais incluindo um portador de necessidades especiais, 33 peritos criminais especiais sendo dois portadores de necessidade especiais, seis peritos bioquímicos toxicologistas e quatro peritos em telecomunicações. Além desses 26 médicos legistas, sendo um portador de necessidade especial, oito assistentes sociais e seis psicólogos passam a compor o quadro da Polícia Civil.

.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“A tua  justiça é  como as  montanhas de  DEUS; os  teus  juízos, como um  abismo profundo.
Tu,  SENHOR, preservas os  homens  e  os  animais”.
Salmos  C. 36- V. 06

@@@@@@@@@
SAÚDE
A “dieta do espelho”: estudo revela um truque simples para emagrecer


Todo mundo que já encarou uma dieta pelo menos uma vez na vida sabe que essa é uma verdadeira saga. E o pior: é cheia de vilões. Parece que quando você anuncia para o mundo que está começando uma dieta séria (dessa vez), todas as delícias do mundo resolvem dar as caras e te seduzir. É docinho que oferecem depois do almoço, aniversário aqui, confraternização ali e brigadeiros por todos os lados. Parece que a sua decisão de entrar na linha faz com que eles se multipliquem automaticamente.
Mas, como em toda boa história, a saga da dieta também tem um herói. Ele parece ser um pouco do mal no começo, mas é ele que desperta aquela vontade de lutar contra a balança e conquistar o corpo que você sempre sonhou. Ele que motiva, e que manda recados sutis de que você precisa fazer mais se quer alcançar seus objetivos. Mas ele também é o primeiro a comemorar os bons resultados com você. Sim, estamos falando dele: o espelho.
Espelho, espelho meu, existe alguém mais guloso do que eu?
O estudo original é do psicólogo Brad Bushman, que descobriu que pessoas tendem a escolher comidas mais saudáveis quando têm que tomar essa decisão se olhando em um espelho.
Em sua pesquisa, realizada na Universidade Estadual de Iowa, nos Estados Unidos, ele pediu que 320 alunos sentassem sozinhos, um por vez, em uma sala. Metade desses alunos ficou em uma sala com espelhos, e a outra metade ficou em uma sala em que os espelhos estavam cobertos.
Depois, cada um deles recebeu um pacote com pães e três tipos de cream cheese (com os rótulos): regular (que continha 100 calorias a cada 2 colheres de sopa), leve (70 calorias) e 0% de gordura (30 calorias). Em um segundo estudo, ele pediu para que 979 consumidores de um supermercado provassem um pão, sendo que poderiam escolher o tipo de margarina que o acompanhava, entre as seguintes opções: regular (80 calorias por colher de sopa), levemente amanteigada (50 calorias) e 0% de gordura (5 calorias). As opções e a quantidade de calorias de cada uma estavam devidamente descriminadas, para todos verem. Então, metade desses clientes teve de comer na frente de um espelho. A outra metade, não.
Resultados
Você já deve imaginar quais são os resultados. Apesar do espelho não fazer diferença na quantidade consumida, tantos os estudantes quanto os consumidores do supermercado optaram por opções menos calóricas quando tinham que se olhar no espelho.
Ou seja: algo tão simples quanto um espelho colocado próximo a geladeira pode influenciar pessoas a evitarem alimentos mais gordurosos. [Life Hackercspinet]///Hypesciene
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

ACREDITE  SE  QUISER
Polícia procura fã de Batman que roubou placa de vilarejo Gotham
A polícia do pequeno vilarejo de Gotham no condado de Nottinghamshire, na Inglaterra, está atrás do responsável pelo roubo da placa da entrada da cidade, que seria um suposto fã do super-herói “Batman”.

O nome da comunidade, de apenas 1.600 habitantes, é o mesmo da cidade protegida pelo Homem-Morcego nos quadrinhos, e geralmente atrai muitos fãs da história, que tiram fotos ao lado da placa.

O oficial da polícia comunitária local, Anthony Davis, afirmou que está a procura do responsável e que não encara a atitude como uma simples brincadeira, já que o condado terá que gastar dinheiro na substituição da placa.

“É uma chapa de metal de pouco valor, então [o crime] está mais relacionado ao nome na placa”, afirmou o policial.
Fonte: Mil Torpedos
§§§§§§§§§§§§§§

PASSAGEM BÍBLICA
“  E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” 
Mateus 24:14
&&&&&&&&&&


Você  já  leu a sua  Bíblia hoje? ainda  há  tempo.
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
=================================



RELIGIÃO
Silas revela preconceito no meio futebolístico por ser evangélico
"Eu sofro muito preconceito no meio por ser evangélico.", desabafou Silas em relação à forma como é encarado profissionalmente por conta de sua religião

O treinador Silas, que marcou época como jogador no time do São Paulo campeão brasileiro em 1986, sendo incluído na ‘geração dos Menudos’, ao lado de Pita, Careca, Muller e Sidney, revelou neste domingo que sofre preconceito no meio futebolístico por ser evangélico.

"Eu sofro muito preconceito no meio por ser evangélico. Falam coisas sobre mim que não são verdade. Quando eu estava para ir para o Grêmio, por exemplo, publicaram que eu fazia orações fervorosas no vestiário e não é assim", declarou em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Na visão do técnico, os brasileiros ainda têm dificuldade em encontrar uma forma de fazer futebol e religião caminharem juntos.

"Quando se mistura religião e futebol aqui no Brasil é muito difícil. As pessoas aqui não estão preparadas para aceitar que estas duas coisas podem funcionar juntas", complementou.

Por fim, Silas, que tem passagens, como técnico, por Grêmio, Flamengo, Avaí e futebol do Catar, falou sobre momentos que ele pensa serem os mais difíceis para o futebolista e como ele foi ajudado nestas fases.

"Tem esse grupo do qual eu participo, o Atletas de Cristo - também tem o Baltazar, o João Leite. O grupo ajuda os jogadores nas fases mais difíceis, principalmente: o início da carreira, ajudando o jogador a criar uma base sólida para não se perder com todo o brilho, e no fim da carreira, que também é complicado, uma fase de transição", concluiu.

Fonte: iG

===========================