sábado, 8 de março de 2014

Mensagem de salvação
 “Os que passavam por ali caçoavam dele, balançando a cabeça e o insultavam, dizendo assim: - Ei, você que disse que era capaz de destruir o templo e tornar a reconstruí-lo em três dias... Salve-se!” (Mt 27.39-40)

A dor física que Jesus enfrenta na crucificação é inimaginável e certamente é agravada pelo desprezo e escárnio que recebe de todos os lados. Por causa do seu amor ilimitado por essas mesmas pessoas, ele deixou seu trono no céu e se tornou humano. Com profunda compaixão ele toma o lugar delas sofrendo a ira do Pai para perdoar os seus pecados. Sacrifica-se por amor, mas o seu próprio povo lança sobre ele desonra e insulto.
  Multidões de judeus estão indo à cidade para celebrar a Páscoa. Eles passam pela cruz, balançando suas cabeças e expressam seu desprezo por ele. Os líderes religiosos judeus que o condenaram, deixam de lado qualquer vestígio de honra e decoro, e, frente a ele, zombam de seu nome, Jesus, que significa "O Senhor salva". Eles exclamam: "Ele salvou os outros, mas não pode salvar a si mesmo!" Até mesmo os dois criminosos, em sua dor e miséria, o insultam.
Quando criança, eu usava uma rima para me proteger dos valentões: “Paus e pedras podem meus ossos quebrar, mas palavras nunca podem me machucar." Mas as palavras, risos e a ridicularizarão cortavam mais fundo do que qualquer faca. O riso e zombaria tornavam o corte mais profundo.
Quanto mais você ama e se preocupa com as pessoas, mais machuca quando elas se levantam contra você. Quando você está sacrificando a si mesmo por alguém que zomba e ridiculariza você por isso, a ferida é mais dolorida. Esta é a dor emocional que Jesus enfrenta na cruz, ao pagar o preço final pelos meus e os seus pecados.
Oração: Jesus Cristo, meu Salvador e Senhor, você buscou absolvição e perdão para aqueles que o pregaram na cruz, que desdenharam e ridicularizaram você. Perdoe os nossos pecados e encha nosso coração com fé e gratidão a você, e com sincero amor uns pelo outros. Amém.
Leia em sua Bíblia Mateus 27.38-45
FONTE-  Hora  Luterana.
§§§§§§§§§§§§§§§
 ============
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

   HUMOR 
Anestesia Internacional
A Maria trabalha como enfermeira, num hospital: - Doutoire, o senhor pediu anestesia local, mas cá na caixinha está escrito que ela foi fabricada na Alemanha...

Onde fica a Inglaterra
A mãe chega para o filho e pergunta:- Joãozinho, o que estás a estudar?- Geografia, mamãe.- Então diz-me: onde fica a Inglaterra?- Na pagina 83, mãe.
Fonte- Humor  Tadela
=========================

&&&&&&&&&
   FRASE

“Paciência e perseverança têm o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem”.
(John Quincy Adams)

 ==========================

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
POLÍTICA


Nesta sexta-feira, o diretório estadual do PMDB promoveu uma reunião na sede do partido em Vitória com a presença do presidente da sigla, deputado federal Lelo Coimbra e de toda a bancada de deputados estaduais. O encontro, que teve a participação do senador Ricardo Ferraço foi realizado no mesmo momento em que em Brasília as movimentações políticas dos partidos ocorrem com mais intensidade visando às eleições 2014.

No Espírito Santo, integrantes do PMDB estudam junto à cúpula quais são as possibilidades do partido neste período pré-eleitoral. A avaliação está relacionada diretamente para as alianças e as reais chances de coligações com outras siglas, e até mesmo o lançamento de uma candidatura própria ao Palácio Anchieta. Neste caso, existe a cogitação para o nome indicado ser do senador Ricardo Ferraço. Mas, o partido pode inclinar também, para uma aliança com o PSB, caso isto ocorra o PMDB irá fazer parte do grupo de sustentação à reeleição do governador Renato Casagrande.

Os impactos políticos, após a divulgação da nota do PMDB nacional - onde seus representantes afirmaram que iriam deixar à disposição da presidenta Dilma Rousseff às indicações para vários cargos para uma futura reforma ministerial, ainda trazem efeitos diretos nas ações das siglas partidárias no Espírito Santo.

Já o presidente do diretório estadual do PT, João Coser, minimiza a situação afirmando que busca “uma conversa com todos, inclusive com PMDB para estarmos no mesmo projeto político no Espírito Santo” finaliza.

No próxima semana, o PMDB deve realizar um encontro com seus filiados indicando as orientações do partido no ES com foco nas eleições deste ano.

Fonte: Redação CAPIXABÃO



 ==================================
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
POLÍCIA

HOMEM  É  ASSASSINADO  NO INTERIOR  DE  COLATINA
O produtor rural Nelson Galimberti, 71 anos foi assassinato com seis tiros por volta das 187h30 de sexta-feira, 7 em plena rua no distrito de Boapaba, em Colatina.

Nelson era uma pessoa bastante conhecida na região, dono de vários terrenos no vilarejo de Boapaba, a 30 km do centro de Colatina. A Polícia Militar informou que Galimberti caminhava pela Rodovia Armando Martinelli em direção a sua casa quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta.

O carona saltou e fuzilou a vítima com seis disparos a curta distância que acertaram o peito, braço, nádegas e na nuca. A polícia ainda não sabe a motivação do crime, porém investiga a ligação do seqüestro e morte de um casal morto a tiros e os corpos encontrados carbonizados dentro de um Fiat Uno na estrada de Jataipeba, em Regência no interior de Linhares.

O duplo homicídio aconteceu em dezembro do ano passado. Segundo a polícia as vítimas eram moradores de uma das propriedades de Nelson Galimberti, em Boapaba.
Fonte: Laili Campostrini Tardin- Seis Dias.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
=======================================

PENSE  HOJE  E  SEMPRE
“ Eis  que  os  olhos do SENHOR estão sobre os  que temem, sobre os  que  esperam na  sua  misericórdia”.
Salmos- C. 33-  V. 18
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

=========================

ACREDITE  SE  QUISER
Noiva de luto vai casar com namorado morto
Quase dois anos após morte do noivo, francesa vai finalmente subir ao altar — sem ele, mas vai.
Parece história de filme de terror, mas não: a francesa Pascale — cujo nome completo não foi divulgado — vai casar com seu noivo, Michael, que morreu de ataque do coração em junho de 2012. A morte ocorreu um mês antes do casório. Mesmo desolada, Pascale seguiu em frente com os planos do matrimônio. Ele vai acontecer em Saint-Omer, no norte da França, na frente de um juiz.
Como o noivo não poderá comparacer à cerimônia, Pascale subirá sozinha ao altar.
A francesa fez questão de continuar o processo de união porque a França tem uma lei estranha que autoriza esse tipo de casório póstumo em casos especiais. A cerimônia pode ocorrer ainda em março deste ano.
O presidente François Hollande autorizou o casamento, após quatro cartas escritas por Pascale ao líder do país. Ela esperou vinte meses pela sanção presidencial.

Pascale disse à TV local que pretende usar o sobrenome de Michael. Ela se declara:

- Serei a mulher dele por toda a minha vida.
Fonte: Central de Noticias
 ========================================
§§§§§§§§§§§§§§

PASSAGEM BÍBLICA
“ ...Até quando hospedarás contigo  os teus  maus  pensamentos?”.
Jerimias-  C. 04- V. 14
§§§§§§§§§§§§§
============== 
&&&&&&&&&&

Você  já  leu a sua  Bíblia hoje? ainda  há  tempo.
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
==================================



RELIGIÃO
Papa Francisco confessa que quebrou um dos Dez Mandamentos e roubou crucifixo de um padre morto

“Não furtarás” -Êxodo 20:15. O mandamento dado a Moisés por Deus e tido no cristianismo como parte de uma doutrina de vida foi quebrado pelo papa Francisco, segundo ele mesmo.
Durante uma audiência na última quinta-feira, 06 de março, o papa confessou a sacerdotes romanos que ele havia sucumbido ao “ladrão que habita em todos nós” e roubado um crucifixo de um padre morto.
De acordo com o papa, que à época era o sacerdote Jorge Mario Bergoglio, seu impulso foi motivado pela necessidade de lembrança do amigo falecido.
Francisco contou que, quando estava em Buenos Aires, ele foi ao funeral de um padre idoso que ele admirava. Chegando ao local, percebeu que não havia flores no caixão, e resolveu comprar uma coroa e por no caixão onde o sacerdote morto segurava um rosário em sua mão.
“De repente, aquele ladrão que todos nós temos em nosso interior, veio em minha mente. Como eu estava deitado depositando as flores, tomei a cruz que estava sobre o rosário e, usando um pouco de força, peguei”, revelou o papa, de acordo com informações da agência Reuters.
O pontífice, que não disse quando o episódio ocorreu, acrescentou que ele manteve a pequena cruz consigo desde então, a fim de lembrar o sacerdote e a misericórdia que ele demonstrado com o próximo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
======================
 ==============================
 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

 NA  PRÓXIMA  SEMANA, TEM  MAIS  UMA EDIÇÃO:
JORNAL O  REGIONAL
Notícias  de: Baixo Guandu, Itaguaçu, Pancas,- Aimorés, Resplendor, Itueta  e  Santa  Rita do  Ituêto.
FÉ  SOMENTE  EM  DEUS.
==============================