quarta-feira, 5 de março de 2014

MENSAGEM DE SALVAÇÃO


“Quem é que vocês querem que eu solte: Jesus Barrabás, ou este Jesus, que é chamado de Messias?” (Mt 27.17).

O rebelde refletia ao observar o céu clareando lentamente no Oriente. Pela milésima vez ele inspecionou as barras em sua cela e as correntes em seus punhos. Não havia escapatória. Ele sabia que este provavelmente seria o último nascer do sol que veria. Os soldados logo viriam e o levariam para o Calvário.

O oficial comandante ordenou que a porta da cela fosse aberta e seus dois parceiros de crime foram levados pelos guardas. O homem condenado, deu um passo à frente, adiantando-se. Mas o centurião abriu as suas correntes e disse: “Hoje é seu dia de sorte, Barrabás. Você está livre! Ordem do governador Pilatos. Um galileu irá tomar o seu lugar.”

Imagine você, no corredor da morte, pronto para a marcha da execução e, então, no último segundo, recebe o perdão!  Foi isto o que aconteceu na Sexta-feira Santa, aproximadamente 2.000 anos atrás. A multidão pediu para Barrabás ser solto e para Jesus ser crucificado. O homem inocente foi condenado à morte, o homem culpado foi libertado.

Na verdade, você e eu somos muito parecidos com Barrabás. Nós todos somos culpados de pecados contra Deus e contra a humanidade, e, com justiça, merecemos a sentença da morte física e o eterno tormento no inferno. Mas Jesus de Nazaré, o Filho de Deus, se ofereceu para sofrer a pena e a punição que nós merecemos. Ele irá para a cruz em nosso lugar, sofrendo o inferno que nós merecemos. Assim, a santidade e justiça de Deus podem ser satisfeitas e nós podemos ser libertados.

Oração: Senhor Jesus, eu mereço punição e morte, e, mesmo assim, você tomou voluntariamente o meu lugar. Dê-me arrependimento verdadeiro e tristeza pelos meus pecados, para que eu receba o perdão e a paz que você conquistou na cruz para todos nós. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 27.15-26
Fonte- Hora Luterana
@@@@@@@@

POLÍTICA

Vices querem deixar ‘cargo de expectativa’ com eleição proporcional

Que o vice-governador do Estado, Givaldo Vieira (PT), é um forte candidato a deputado federal na eleição deste ano, o mercado já está cansado de saber. Aliás, as constantes viagens do petista pelo Estado no helicóptero do governo têm causado muitos ciúmes entre os demais postulantes a uma das 10 vagas na Câmara dos Deputados que disputam pela base aliada. 

Mas Givaldo não é o único vice a tentar trocar este ano o cargo de expectativa pela disputa proporcional. Das quatro maiores cidades da Grande Vitória, três terão seus vices na disputa eleitoral deste ano. Waguinho Ito (PPS), em Vitória, e Rafael Favatto (PRB), de Vila Velha, disputam a eleição para a Assembleia Legislativa. 

Assim como Givaldo, o vice-prefeito de Cariacica, Bruno Polez (PRB), vai tentar uma cadeira na bancada capixaba na Câmara. A diferença entre os três vices e Givaldo é que eles terão de se desincompatibilizar dos cargos, não de vices, mas da função acumulada. Os três são secretários da pasta de Assistência Social em seus municípios. 

Entre os candidatos, o único que deve ter o empenho do prefeito em favor de sua candidatura é o de Vitória. Ito deixou o PR e se filiou ao PPS, partido do prefeito Luciano Rezende, na janela para trocas de partido no ano passado. Na prefeitura, os comentários são de que tanto o vice-prefeito quanto o secretário de Transportes, Max da Mata (PSD), vão contar com o apoio do prefeito nas campanhas. 

Nas outras prefeituras, o clima não é o mesmo. Polez não é o candidato do prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), para a Câmara. Ele vai apostar as fichas no assessor Chico Pardal (PPS). No município, as notícias de rompimento entre o prefeito e o vice correm desde o ano passado. 

Em Vila Velha, as incompatibilidades entre o prefeito Rodney Miranda (DEM) e o vice, Rafael Favatto também já são conhecidas da classe política, embora ambos neguem qualquer rusga. De qualquer forma, se a secretária de Defesa Social, Fabiana Maioral (DEM), realmente  disputar a vaga na Assembleia, o apoio do prefeito será dela. 

A dúvida no município é se Rodney vai querer colocar Maioral para enfrentar seu vice prefeito na estadual ou se vai querer entrar no exercício de 2016, movendo sua peça para federal e disputando votos com os ex-prefeitos Neucimar Fraga (PV) e Max Filho (PSDB).
Fonte- Século Diário
@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@

PENSE HOJE E SEMPRE
“ Firme  está  o meu coração, ó DEUS, o meu coração está  firme; cantarei e  entoarei louvores”.
Salmos-  C. 57-V.07
@@@@@@@@@@@@@@@@

COMPORTAMENTO
Ao contrário de humanos, cães e gatos veem luzes ultravioleta, diz estudo
Você alguma vez já pegou seu gato ou cachorro olhando para algum canto vazio de casa? A cena, corriqueira para quem tem animais de estimação e capaz de pôr medo em muita gente crescida, tem agora uma explicação científica.
É que segundo uma pesquisa conduzida por biólogos da City University London, na Inglaterra, esses animais têm a capacidade de enxergar luzes ultravioleta, que produzem cores que a visão humana não vê.
“Nunca se pensou que esses bichos pudessem enxergar em ultravioleta, mas eles podem”, disse, na divulgação do estudo, o cientista Ron Douglas. Seres humanos enxergam tons do vermelho ao violeta — ao passo que as ondas de luz ultravioleta estão além dessa combinação.
E por que animais teriam a capacidade de enxergar esses outros comprimentos de onda? Por diversas finalidades: abelhas e insetos, por exemplo, a usam para ver tons nas plantas que os atraiam ao néctar. Já renas, graças a essa capacidade, podem identificar um predador como o urso polar, cuja pelagem branca se mistura à cor da neve. Além desses bichos, muitos outros animais, incluindo pássaros e peixes, também enxergam outras luzes. (Fonte: UOL)
@@@@@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@@@

PASSAGEM BÍBLICA
“Porque o que  vende não tornará  a  possuir aquilo que  vendeu, por mais  que  viva;  porque a  profecia contra a  multidão não voltará atrás; ninguém fortalece a  sua  vida com a  sua  própria  iniquidade”.
Ezequiel –C. 07-V.13
@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@@@@

@@@@
@@@@@@@@@@@@ 

RELIGIÃO
Por que não pecar no carnaval e arrepender-se depois?
No Carnaval, admitimos explicitamente o que pensamos o ano inteiro. Mais do que sair do carnaval, importante é tirar o carnaval de nós. Trata-se de luta feroz a que a Escritura se refere de modo dramático (Rm 7.22-25).
Revista  Ultimato-[Cláudio Marra]-
@@@@@@
@@@@@@

A notícia está chegando!
Você fica sabendo através do:
Jornal O Regional
Baixo Guandu e região.
27 anos ao seu lado.
Fé somente em DEUS.

@@@@@@@@@