quinta-feira, 13 de março de 2014




 MENSAGEM DE   SALVAÇÃO

O Grito do  Abandonado
Às três horas da tarde, Jesus gritou bem alto: - “Eli, Eli, lemá sabactani?” Essas palavras querem dizer: “Meu Deus, meu Deus por que me abandonaste?” (Mt 27.46 ).


Por três angustiantes horas, Jesus permanece na escuridão, sem qualquer consolo, qualquer esperança. Por tomar sobre si os nossos pecados, Jesus é agredido e assolado pelos golpes da ira divina liberada por seu Pai. Ao aproximarem-se as três horas da tarde, Jesus levanta a voz em um grito de cortar o coração: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?"

Pela primeira vez em sua vida, Jesus não se dirige a Deus como seu Pai. Por carregar nossos pecados, ele foi separado e deserdado. Em seu lugar, muitos de nós daríamos as costas a Deus. Mas Jesus, não. Ele sabe que somente o Deus de Israel pode salvá-lo deste tormento, desta morte interminável. Com o uso de uma única letra em aramaico, traduzida em português como "meu", Jesus se apega a seu Deus com uma fé que não se abalará, que não vai cambalear mesmo sendo ele esmagado sob a implacável justiça do Todo-Poderoso. "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?"

Para os judeus que estão ao redor de Jesus, estas palavras são familiares. Eles reconhecem o versículo que inicia o Salmo 22. Embora Jesus fale apenas a primeira metade do primeiro versículo, o restante do salmo ecoa pelo silêncio que se segue.
        
Nos próximos dias estudaremos todo o salmo e veremos, cada vez mais claramente, a profundidade do sacrifício de amor do Cristo por nós, e da fé e devoção que o mantiveram buscando seu Deus.
  

Oração: Senhor Jesus Cristo, para salvar a mim e a todos os povos, você foi abandonado por seu Pai, e sofreu o castigo por todos os nossos pecados. Aumente minha gratidão por seu tremendo sacrifício e minha confiança em sua vitória completa. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 22
http://feeds.feedburner.com/~r/mensagensdeesperanca/~4/1fKfSUSlJw4?utm_source=feedburner&utm_medium=email
Fonte- Hora  Luterana
@@@@@@@@

    CIDADE

Prefeitos se reúnem para discutir medidas contra a perda de recursos

Prefeitos de diversos municípios do Espírito Santo reclamam que passam por uma situação crítica em termos financeiros. Com o fim do Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap), a arrecadação dos municípios sofre perdas significativas. Para debater a situação, prefeitos se reuniram nesta quarta-feira (12). Na atual conjuntura, pelo menos 45 municípios já ultrapassaram o limite prudencial de gastos com pessoal, levando cartão amarelo do Tribunal de Contas, o que significa que esses municípios ultrapassaram 54% do Orçamento anual com pagamento de funcionário, de acordo com a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).

O gestor que estourar os limites ao fim de um ano pode ter as contas rejeitadas pelo TCE-ES, ficar inelegível e ser até preso, em último caso. De acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Dalton Perim, essa situação preocupa, e embora o Governo do Estado ofereça ajuda, outras medidas precisam ser tomadas.

"O Governo Estadual tem sido um parceiro no que é possível, tem feito algumas medidas compensatórias, mas continuamos em uma busca de equilíbrio. Nós ainda percebemos que a realidade dos municípios hoje há um desequilíbrio entre receitas e despesas que precisam ser equacionadas o mais rápido possível", disse Perim.

O governador Renato Casagrande afirmou que apesar da ajuda oferecida pelo Estado, é preciso mais debates no Congresso Nacional para que a situação seja revertida. "Nós nesses últimos anos criamos mecanismos que tem compensado, mas do que eles estão perdendo. Isto ajuda, mas o essencial é a gente trabalhar no Congresso Nacional, aprovar um novo pacto federativo, nova forma de relacionamento, de distribuição de recurso para a gente fortalecer os municípios e os Estados para dar a eles uma autonomia de trabalho muito maior", afirmou o governador.

Entre as formas de ajuda do Governo do Estado para compensar a perda de arrecadação, estão o Fundo de Combate a Desigualdade Regionais, o Fundo Cidades, o Fundo Assistência Social e o Fundo de Combate a Pobreza, segundo o Casagrande. Nesta terça-feira, os prefeitos capixabas estiveram reunidos no "Encontro dos Gestores Municipais da Amunes", com a participação da Confederação Nacional dos Municípios, Ministério Público e Tribunal de Contas, evento de orientação dos gestores sobre a condução de seus mandatos diante da situação financeira vivida pelos municípios.

No evento, os prefeitos discutiram medidas para evitar mais perdas. Um possível protesto e paralisação contra o Governo Federal não foi descartado.

Fonte: 
Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
@@@@@@

@@@@@@@@
POLÍTICA
Reforma Política só com adesão popular
O deputado federal Paulo Foletto participou na manhã desta quarta-feira (12), na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, de reunião da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas para conhecer as ações do Plano de Mobilização de 2014.

Em setembro do ano passado a CNBB, OAB e outras 100 entidades da sociedade civil lançaram a campanha cívica, unificada e solidária Coalizão Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas onde foi apresentada proposta de projeto de lei de iniciativa popular em prol do fortalecimento dos mecanismos de democracia direta.

“A minha adesão à Coalizão Democrática é para que possamos votar uma reforma política no Congresso Nacional que ataque de fato os desvios do sistema eleitoral. E o mais grave deles são as doações empresariais”, disse Foletto.logo_circulo1-150x150

Segundo o manifesto da Coalizão democrática, o atual sistema político brasileiro está viciado. “Abre caminho para a corrupção eleitoral e para uma representação política que, em muitos casos, não atende às aspirações do povo brasileiro. Com isto, distorce a vontade popular limitando o alcance de uma verdadeira democracia política”.

O programa “Navegador” do canal Globo News, que debate inovação e tecnologia, informou que a Reforma Política Democrática “vem com tudo em 2014″. A notícia veiculada em janeiro deste ano reforça que “é preciso injetar uma vitalidade nova na nossa vida democrática para irmos à frente”. Veja o programa
Fonte: Ricardo Néspoli
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ 
    PENSE  HOJE  E  SEMPRE
 
“Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre”.
Salmos C.145:V. 1

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



DIA  A DIA


Mais de 12 mil motoristas são notificados pelo Detran no ES

Mais de 12 mil motoristas podem perder a carteira de habilitação, no Espírito Santo. Eles foram multados e atingiram mais de 20 pontos. A lista foi publicada, nesta quarta-feira (12), pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES). Os condutores têm 30 dias para recorrer.

Segundo o órgão, para cumprir a penalidade é necessário entregar a habilitação em qualquer Ciretran ou Posto de Atendimento de Veículos (PAV) do Espírito Santo.

Os motoristas que estão com o nome na lista têm o direito de recorrer, com exceção dos condutores a permissão para dirigir cancelada. Nos demais casos, os condutores podem encaminhar o recurso pelos Correios para o Detran-ES ou entregar o pedido nas Ciretrans ou PAV do estado
Fonte- Capixabão
@@@@@@@@@@@@@


PASSAGEM BÍBLICA
"Imediatamente após a tribulação daqueles dias
" 'o sol escurecerá,
e a lua não dará a sua luz;
as estrelas cairão do céu,
e os poderes celestes
serão abalados'. 
Mateus – C.24-  V.:29
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

   
  RELIGIÃO

Jovem diagnosticada com morte cerebral desperta após família reunir-se para cantar hinos no hospital
Jovem diagnosticada com morte cerebral desperta após família reunir-se para cantar hinos no hospital
A família de uma adolescente com morte cerebral declarada pelos médicos acreditou que um milagre era possível e se reuniu para cantar hinos no quarto onde a jovem estava internada. O resultado do gesto de fé vem sendo noticiado pelos maiores portais de comunicação dos Estados Unidos: a adolescente despertou e já começa a arriscar algumas palavras.
A imprensa não titubeou em descrever o fato como um verdadeiro milagre, pois Lexi Hansen, 18 anos, estudante, tinha apenas 5% de chance de sobreviver quando deu entrada no hospital após ser atropelada enquanto andava de longboard.
“Quando a trouxe, os médicos deram-lhe menos de uma chance de 5% de sobrevivência”, disse Doug Hansen, o pai de Lexi. “Eles nos disseram para ligar para a nossa família e levá-los aqui rapidamente, porque ela não ia durar muito tempo”, acrescentou.
Com severos danos cerebrais, Lexi passou por testes que acusaram morte cerebral, mas os pais da jovem optaram por não desligar os aparelhos. Após vários dias, a jovem despertou no último domingo, 09 de março, enquanto seus familiares cantavam hinos ao seu redor.
“Nós tivemos a experiência mais incrível hoje”, escreveram seus familiares na fanpage “Ore por Lexi”, no Facebook. “Lexi abriu os olhos e os manteve aberto durante quase uma hora enquanto nós cantamos hinos a ela como uma família. Enquanto estávamos cantando, ela gesticulou ‘Eu te amo’, movendo o braço em torno de modo que todos pudessem ver. Ela, então, pegou as mãos de cada pessoa individualmente para que ela pudesse espremê-los. Dificilmente poderíamos cantar devido às lágrimas escorrendo pelo nosso rosto. Sabíamos que estávamos presenciando um milagre”, diz a nota.
A mãe de Lexi, Marcia Hansen, descreve sua filha como uma lutadora: “Cada dia é um milagre, todos os dias. Foi um zero por cento, quando ela foi encontrada, então de 1% no dia seguinte. Agora ainda há algumas coisas que não temos certeza de, mas quase tudo é positivo”, comemorou.
No dia seguinte ao despertar, Lexi teve o tubo de respiração retirado e agora já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos. Segundo o LifeNews, ela começou a falar e iniciará a fisioterapia.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

@@@@@@